JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não deixou barato
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), de Itajaí, não deixou barato a nomeação de Fabrício de Oliveira, do Balneário Camboriú, pra chefão da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em detrimento de um nome do PSDB peixeiro, e deu-lhe com os dois pés na solenidade na Amfri, sendo observado pelo próprio Fabrício. Teve gente com vontade de aplaudir
Durante a posse do Fabrício de Oliveira (PSDB) como mandachuva da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não deixou por menos e lascou que não concordava com o fato de Itajaí não ter sido premiada com o importante cargo.
Leva pra lá
Aliás, nos bastidores, JB demonstrou sua contrariedade quando chegou a dizer que deveriam levar a SDR pra Balneário Camboriú. Até a presidente da associação Empresarial de Itajaí (ACII), nos bastidores, lascou que teve vontade de aplaudir o prefeito.
Pavan e suas bobagens
Quem fez questão de discordar de JB foi o ex-governador Leonel Pavan, que debulhou que a SDR não era de Itajaí. Disse ainda que amava Itajaí (desse jeito?). Na verdade, Pavan sempre sonhou é em mandar em Itajaí, como fez na Maravilha do Atlântico, nos últimos 20 anos, achando que a cidade era o quintal da sua casa.
Um tantinho
Pavan chegou a dizer que Itajaí já teve dois secretários, o falecido Ademir Furtado, o Bozó, e o Paulo Cruz. Eles nem esquentaram a cadeira, já que ficaram só um pouquinho. A verdade é que a fala de JB marcou, foi polêmica e mostrou que não é bem assim, goela abaixo.
Nada a ver
Outra coisa que ficou atravessada na garganta foi o fato do deputado Ismael dos Santos (DEM) ter sido chamado pra compor a mesa e ainda falar como representante da região, sendo que ele é lá da galega Blumenau.
Foi humilde
Um fato é incontestável: Fabrício de Oliveira foi humilde, ficou na porta recepcionando a todos. E, na sua fala, conclamou pela união e garantiu que vai visitar os prefeitos da região da Amfri, para que discutam uma agenda comum de prioridades.
Ode à loiruda
Fabrício louvou os vereadores ao citar por diversas vezes a loiruda Susi Bellini (PP) e a importância do trabalho do legislativo. Justamente na casa dos prefeitos, a Amfri. O que se estranhou é que o presidente do Parlaamfri, Aquiles José da Costa (PMDB), ficou de fora, em pé, sem ser chamado ou lembrado. Hummm...
Igual nos Isteitis
O galego Rubens Spernau (PSDB), ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, garantiu que não tem desejo de disputar o paço e deve ficar na iniciativa privada. Sou defensor da renovação. O sistema no Brasil deveria ser igual nos Estados Unidos, foi uma vez não pode mais ser, debulhou.
Socado
Como tava socada a solenidade de posse de Fabrício, muitos ficaram dentro e fora do auditório da Amfri. Talvez este tenha sido o motivo para que, um pouco depois, o reitor da Univali, Mário dos Santos, tenha deitado o cabelo e saído de fininho.
Cabral
Estive com o deputado Dado Cherem e o ex-governador Leonel Pavan nesses dias de Carnaval. Nunca estivemos tão afinados. Frase do empresário Rudis Cabral. Hummmm...
Careca à disposição
O deputado federal Esperidião Amin (PP) esteve ontem em Itajaí. O turco Espeludão bateu um rango com o prefeito Jandir Bellini (PP) e se colocou à disposição na câmara federal. JB fez alguns pedinchos para o turco. Amin também aproveitou pra bater um lero com Fábio Flor (PP), secretário da Fazenda da prefa de Balneário Camboriú.
RIC
Moradores da República Independente das Cabeçudas (RIC) se reuniram com o alcaide JB, no hotelão Marambaia Cabeçudas, na manhã de ontem. O motivo foi a preocupação com a segurança e limpeza do bairro. Interessante que pediram calçamento e não asfalto. Isso me lembra a coluna do veio Dalmo, republicada estes dias, que narrava que iriam asfaltar a estrada de cabeçudas. E que (Dalmo) tinha visto na Argentina o pessoal arrancando asfalto e colocando paralelepípedo...
