JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quem não gosta de samba...
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), esteve na sexta, sábado e domingo na Beira-rio, acompanhando o Carnaval. A vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM) foi na sexta e sábado. O que se notou foi a ausência dos abobrões estrelados do governo.
Um tiquinho
Quem tava lá trampando era a Valdete Campos, do Turismo, o Zé da Codetran, além do Tarcízio Zanelato, da Obras, Agnaldo dos Santos, da Pesca, e Álvaro Provesi, da fundação de Esportes. O restante deve ter corrido pro mato ou pra praia pra molhar o pé na água salgada e se empapuçar de marisco.
Sacarias e periquitas inchadas
Não é a primeira vez que tem uma festa de peso, como o Carnaval, e os abobrões se impirulitam. Tem secretário que quando dá 15 minutos pras 18 horas, desliga o celular e se manda. Só no outro dia. Com a moleza desde sexta, o que vai aparecer hoje de gente com sacarias e periquitas inchadas de tanto coçar...
Só a loiruda
E nossas amadas e idolatradas excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro? Só a loiruda Susi Bellini (PP) deu as caras pra saracotear o esqueleto no Carnaval da Beira-rio. O restante dos políticos nem pra acenar pra um público de 15 mil pessoas. Agora, se fosse ano eleitoral...
Não gostou
Quem não teria gostado desse abandono foi o alcaide JB. Afinal, apesar de o secretário ter seu horário e sua vida particular, como ser político tem que dar as caras, nem que seja pra entrar no abre alas e se perder na dispersão...
Dos dois lados da vala
O bloco de sujos Sirigay, de Itajaí, pode vir a disputar a audiência com o Navegay do outro lado da vala, Navegantes, no ano que vem. Afinal, a animação do macharedo vestido de muié pra brincar e outros por desejos enrustidos, levou 15 mil pessoas ao delírio, até a meia-noite e meia.
Imaginem se é mais cedo...
Daí, que já tem zoiudinho peixeiro pensando em colocar o desfile do Sirigay para um horário mais eclético, como em Navegantes, no começo ou finalzinho da tarde. Com isso, esperam estourar com plumas & paetês como em terras dengo-dengosas.
Senão ia presa! Donde?
Os festejos na região do Centreventos de Itajaí tinham hora marcada pra terminar: exatamente à meia-noite e meia. Caso contrário, a secretária de Turismo Valdete ia presa, por conta de liminar limitando o horário por ali. Dá pra imaginar? Com o cadeião lotado. Valdete ia ficar numa DP igualmente lotada.
Só para o umbigo
No Rio de Janeiro estão levando pra sisplicar na delega quem tira a estrovenga pra dar uma mijada e se aliviar. Aqui, colocaram na Beira-rio um pipi-móvel, e teve morador de prédio que se encrespou porque estava lá do outro lado da rua. Phode?
Socorro! Socorro!
Os moradores da Meia Praia, em Navegantes, estão puteados com as artoridades da segurança pública. No dia 17 de fevereiro, realizaram uma reunião pra discutir a situação medonha, e não deram as caras promotores, delegados e nem juízes. E a coisa anda feiosa por aquelas bandas.
Bandidagem deita e rola
No feriadão aconteceram mais dois baitas assaltos a residências. Os moradores perguntam onde andará tal força-tarefa que armou uma delegacia móvel no centro de Navegantes? E lascam que, enquanto a PM entra nos botequinhos pra pedir alvará de licença, a bandidagem alvissareira tá arrepiando.
Sair da praça
O que os moradores da Meia Praia e outras regiões da cidade esperam é que as forças policiais saiam da praça central dengo-dengo e montem acampamento em outras regiões, como a Meia Praia. Será que eles estão fugindo dos bandidos?, prigunta um morador indignado.
Entre reco-recos e tamborins
O socadinho escriba viajou no esquindô, esquindô, na última coluna. Na verdade, quem tá cabreiro com o prefeito Edson Periquito (PMDB) são os vereadores de oposição, que não teriam ganhado camisetas pra ter acesso aos shows carnavalescos. Acho que é miudeza de ambas as partes. Mas é pior para o lado do alcaide.
Ô raça de bocudos!
Fontes palacianas alardeiam que os secretários de Navegantes da Saúde, Juliano de Maria, e do Desenvolvimento Social, Regina Célia Corrêa, estariam em rota de colisão há algum tempo. E deixando a equipe de abobrões do prefeito Bob Carlos (PSDB) em polvorosa. Ajudai, Pai Eterno!
Ai, Jisus Critinho!
As línguas dengosas espalham que tudo é fruto do pleito de 2012, já que Juliano e Regina sonham em sentar seus glúteos na cadeira da casa do povo. Caceteiam ainda que Juliano aproveita-se da amizade com o dono de um jornal semanal pra dar na espinha de Regina. E Regina falaria mal de Juliano pra Deus e o mundo.
Truta de água salgada?
A prefa de Bombinhas, comandada pelo prefeito Maneca do Quiosque (PP), mandou fazer xerox pra divulgar o Carnaval em papel A4. Dizem que a prefa tá sem tutu no caixa. Contudo, anistia grandes devedores de IPTU e ainda contrata sertanejo pra cantar. Tem truta de água salgada nessa história?
