JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Primeiro ministro
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), já mandou o seu staff técnico criar a chamada super-secretaria, que será um cargo de primeiro ministro. O titular do cargo será o topetudo Osvaldo Gern (PP).
Capacete em fogo
Quem não teria gostado nem um pouquinho dessa história, segundo as bocas crespas do paço da Vila Operária, teria sido a toda poderosa secretária de Administração, Rosalir Demboski, apelidada de capacete de ouro por seus pares. Ai, ai, ai que dor!
JB num quer
Apesar do Gern desejar ver o PDT no governo, o alcaide JB já teria batido o martelo que não quer e pronto. E, depois, para alguns integrantes o PDT peixeiro estaria na fase do deserto. Maldosos vislumbram que pode ser que os mais afoitos brizolistas morram de sede neste período. Porque tanta maldade?
Sede danada!
Até porque o Marcelo Saldré, ops!, Sodré anda desaparecido nos últimos tempos. Será que está lá no deserto, na base do provoque sua sede até não aguentar mais? Só que Marcelo tem uma sede danada. E não é pouca água que ele quer não. Um copo só não basta. Tem que ser uma caixa dágua, gigante. Credo!
Num é ansim
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), afirma que em momento algum pretendeu intimidar o socadinho escriba. Acredita que tenha sido mal interpretado em sua fala. E que, se telefonou, foi pra dizer que ia levar a coluna na polícia em consideração e respeito para com o espaço e seu titular. Então tá!
De bobo só tenho a cara...
Contudo, ainda acho inaceitável levar tópicos da coluna a uma delegacia correlacionando a atividade profissional do colunista a questões de cunho policial. O espaço sempre primou pela verdade Imaginar que tenha outro sentido, é brincar com a inteligência deste temente ao Altíssimo.
Não inventa factóides
Pirica diz que não inventa factóides, como os emplumados querem alardear. Em todas as cidades existe oposição, mas não como em Balneário Camboriú. Eles (tucanos) acreditam que o município está escriturado no nome deles, debulha o prefeito peemedebista.
Alucinações são obras
O alcaide psitacídeo assegura que as alucinações que querem lhe impingir são as obras que está realizando e que está se preparando para comparações com o governo passado e anteriores. Este ano vai ser maravilhoso para a cidade. Estou a cada dia acertando mais o governo, garante.
Não aceitam!
A dificuldade é que os tucanos não aceitam que uma pessoa como eu, que veio de baixo, esteja governando a cidade. Como este borra-botas é prefeito?, devem se perguntar, lasca Pirica.
Baita sono
As sessões da casa do povo de Navega, às 17h, têm dado um baita sono nos gatos pingados que não têm o que fazer e se aventuram a bizolhar e esticar os zovidos para suas falas. Parece até o clube do Bolinha e da Luluzinha. Tudo amiguinho, com projetos fraquinhos e falas anêmicas.
Kadaffi: daqui não saio, daqui ninguém me tira!
Aliás, o atual presidente da câmara dengo-dengo, o eterno Hugo Chavez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), que anda sendo apelidado de Kadaffi, mesmo com a situação estando na maior merda, diz que tá tudo bem e não larga do poder nem phodendo. O homi anda com a bunda quadrada de tanto estar sentado na cadeira. Bocudo, eu!?
Espalhou geral
O Lino Bento (PMDB), depois que virou vice-prefeito, afinou a voz. O Marquinhos (PT) anda com a bandeira vermelhinha desbotada. A barbie Maria Flor (PMDB) tá murchinha. O antes linguarudo Argenton (PSDB) anda falando pouco. A Norminha (calada!) do PR, quer dar uma de líder do governo. Qui coisa!
João e João
Aliás, do outro lado da vala, os emplumados decidiram fazer uma chapa de consenso para comandar a sigla. O candidato a presidente é o João Paulo Serpa, seu vice é o fessor de matemática e dublê de vereador nas horas vagas, João do Posto.
Arreda Bocudos!
Tucano ligadaço ao atual presidente Deodato Casas desdenhou da atuação do Abelardo Lunardelli, que tinha se colocado como mediador da crise que assola o ninho tucano. Num dia ele era mediador e no outro apareceu inscrito na chapa dos governistas empregados na prefa. Ô, raça de bocudos! Arreda cambada!
Virou moda
Agora virou moda. Todo mundo se gruda no Grubba. É quem mais pode se reunir com o secretário da (In) Segurança do Estado, César Augusto Grubba. Todo mundo vai falar com o homi: prefeitos, vereadores e empresários. Só que, de prático, nadica de nada. Basta ver o quadro vivido em toda a região diariamente.
