JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Homem público
Concordo em termos com o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), quando toma providências para resguardar sua integridade física e de sua família. Com tanta merda que se vê hoje em dia, todo cuidado é pouco.
Baboseira
Agora, ficar no twitter respondendo ataques da molecada com todo respeito do PSDB ou de qualquer outro partido é perder tempo e foco. Se estiver se estrebuchando e fazendo tanta coisa como alardeia, que se dedique exclusivamente a administrar e realizar.
Loucura, loucura!
Outra situação que acredito ser inaceitável foi eu atender o telefonema de Periquito comentando que tem um ótimo relacionamento com o escriba mas alertando que dentre o material que estava encaminhando à polícia constaria a coluna escrita no sábado.
Na casa do Babau
Na coluna do finde, o socadinho escriba revelou que o alcaide estava hospedado na casa do Babau, filho do empresário Narbal Souza, que saíra e retornara em tal horário e que teria recebido determinadas pessoas. Além de ter resolvido o problema da secura de água com dois brutos da Emasa. E só.
Verdades e mentiras
Pirica, diz que as informações seriam inverídicas, mas ao mesmo tempo admite que andou bispando com os vizinhos pra saber quem deu com a língua nos dentes. Confessa que a falta de água realmente aconteceu e que os caminhões da Emasa encheram a caixa dágua, prerrogativa, afirma, de qualquer cidadão. Qui bom!
Motoqueiro, perseguições e ameaças
O que não compreendo é Periquito lascar que iria falar pra polícia que tem um excelente relacionamento com este temente ao Altíssimo, mas que eu tinha que entender que há prioriedade em relação à sua a família etc. e tal. Olha, Pirica, não preciso sair dando explicações. Aliás, as únicas que devo, e sempre, são aos meus leitores.
Não sei
Confesso que já sofri toda sorte de ameaças, perseguições e absurdos nestes sete anos de DIARINHO. Alguns revelados e outros deixados pra lá. Se ficar dando bola pra toda sorte de bobagens, paro de escrevinhar ou vou pro meio do mato ou deixo a loucura total tomar conta.
Só depois
Mais intrigante ainda é que Pirica não contestou o que foi escrevinhado, mas na segunda-feira, depois de perder tempo no twitter rebatendo críticas dos aborrescentes tucanos, carcou pra delega pra registrar B.O.
Eu vejo tudo!
Além disso, foi nos programas da Rádio Menina FM, como Canal 100; com o Tigrão na noite de segunda; e na manhã de ontem, no Bote a Boca no Trombone, com o Bolinha; pra relatar que o JC revelou detalhes da minha rotina. O que pressupõe que estariam me investigando. Para né, Pirica!
Disseminar a discórdia
Não me relaciono com fonte bandidas. Preservo minhas fontes. E são todas sérias (ao menos até prova ao contrário). Mas, em momento algum, me prestaria ao papel da covardia, de contar com gente que poderia colocar em risco quem quer que fosse. Repúdio e seria o primeiro a levar tal infâmia à polícia.
Alucinação
Já tem gente que alega que o prefeito da Maravilha estaria sofrendo com alucinações. E que sempre que necessita desviar a atenção do seu governo cria factóides. Na época de vereador, o homem pássaro já se dizia perseguido.
Brigas velhas
Posteriormente, em 2004, depois de derrotado nas urnas, teceu acusações ao judiciário. Mesmo vitorioso, em 2008, acusou o atucanado Pavan e hoje recebe processo no lombo por isso. E, agora, garante que tá sofrendo perseguições e ameaças...
Pra desviar?
Para a tucanagem, sempre que há problemas, Pirica procura siscapar criando balões de ensaio, como agora, quando não consegue impedir o fechamento da UTI pré-natal do hospital Santa Inês, não consegue abrir o hospital e foi derrotado na questão dos busos na Avenida do Estado Dalmo Vieira. Será que será?
Tudo amiguinho
Ontem foi publicado no DIARINHO portaria do prefeito da Maravilha do Atlântic cedendo o barnabé João Olindino Koedermann (PSDB), que é efetivo da prefa, lotado na secretaria do bagrão Maraskin, para a câmara de vereadores.
BicuDão
Dão é fiscal da migração, trabalha em regime de plantão. Já foi visto zanzando de Kombi pela Maravilha nas madrugas da city depois que Pirica virou prefeito. Agora que Dão tá amiguinho da administração, foi cedido pra ser servidor lá na casa do povo. Eita!
Pressionar os Goiabões
Palavras do Nilson Probst (PMDB), líder do Periquito na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, ao se referir à proibição dos busos na Avenida do Estado Dalmo Vieira: O prefeito fez o decreto pra pressionar a Praiana a aceitar a nova rota. Ou seja, não tinha nada a ver com o trânsito e sim com pressão pra cima dos goiabões da Praiana. Eu, hein!?
