JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Peladão
Quero ver se existe homem de palavra. No início do ano, pelo twitter, um ex-correligionário do PSDB da Maravilha do Atlântico colocou a seguinte frase: Tem político aqui de BC que até já comprou o terno para assumir a secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí. Ai, coitado. Ando pelado pela avenida Atlântica se este moço assumir.
Paga ou dá uma de Gil?
Será que com a nomeação de Fabrício de Oliveira pra SDR ele vai pagar a promessa ou vai dar uma de Gil Koedermann, que disse lá atrás que desfilava de cueca de bolinhas na praça Almirante Tamandaré se o Leonel Pavan saísse de vice? Ai, ai, ai, essa doeu!!!
Magoou
A dona Glorinha, que é secretária do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), teria pedido o boné depois de 15 anos ao lado de JB. Tudo por conta de um perrengue com a chefe de gabinete, lady Soninha Alves. Dona Glorinha se sentiu ofendida por suposta grosseria da chefe de gabinete.
Bombeiros de plantão
Os bombeiros de plantão já estão tentando apagar o fogaréu danado. E dona Glorinha já circulou o paço se despedindo, encontrando uma porrada de gente que não quer que ela carque. A muié é mó quirida! É preciso dividir: chefe de gabinete é uma coisa e secretária do prefeito outra.
Grande sonho
Na verdade, o grande sonho de todos que estão no governo peixeiro de Itajaí é mandar no Jandir Bellini. Sonho até da dona Lourdes... Aliás, tem um monte que tenta mandar, mas o triste do JB nem tchum!
Abelardo pede paz
O mediador do PSDB na crise que racha a sigla, Abelardo Lunardelli, tem pedido serenidade na condução das chapas que devem se digladiar na convenção que vai decidir quem comanda a sigla. De um lado Dedoato Casas e de outro Rogéria Gregório. Leia no blog do DIARINHO, no site empiçado do jornal: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Será que achou?
Coço o cocuruto agoniado, afinal, me vem à mente a batalha do Zé das Medalhas, ops!, Edison DÁvilla, no comando da Educação peixeira, em achar os quase 200 fessores que estariam espalhados em tudo quanto é canto, menos na sala de aula. E as crianças? Isso deve ser detalhe. Ou não?
Dor de cabeça
O Ministério Público já abriu inquérito para apurar o aumento concedido no ano passado para a tarifa de embarque e desembarque de passageiros na rodoviária de Itajaí. O que pode dar mais uma dor de cabeça para o prefeito JB.
Mais dor...
A demora em tomar uma posição com referência ao aumento da passagem dos busões da Coletivo Itajaí, que foi pedinchada pelo presidente do ex-aquário peixeiro, e a comprovação da representatividade do conselho Municipal do Transporte Coletivo, que funciona (?) de forma irregular e ilegal, pode gerar mais dor de cabeça.
Bomba! Bomba!
Projeto de construção de um edifício comercial com 30 andares se encontra na prefa para consulta. O pedido é da empresa Mendes Sibara, do Horácio Figueiredo. O problema é onde querem edificar o monstrengo. Justamente onde se localiza hoje o prédio histórico do Herbário Barbosa Rodrigues.
Ponte lá
O prefeito Edson Periquito (PMDB) parece aprumar sua administração com grandes obras que estão saindo do papel. A última é a ponte do Barranco, lá na Vila Real, que na semana passada recebeu uma carrada de otoridades, puxa-sacos e a comunidade, que há 30 anos pede uma passagem digna.
DemuDão
Até mesmo o vereador BicuDão Koedermann, tucano que tá com um pé no Demo, tava lá apoiando a iniciativa do homem-pássaro, prefeito Pirica. Tudo com uma porrada de faixas e cartazes mostrando a alegria do povão.
1977
A ponte que tá saindo do papel, pelas mãos do alcaide Pirica, já tem nome, homenageando o ex-vereador do MDB, Altamiro Domingos Castilho, que em 1977, quando atuava na casa do povo, fez a primeira solicitação ao prefeito Gilberto Meirinho, para que construísse uma ponte pra beneficiar o povão.
Santinho veinho
Na ocasião da babação, na semana passada, o Beto Castilho, filho de Altamiro, trouxe até um santinho da época, quando o falecido dizia pro povão que ia pedinchar a ponte.
Nem tchum
Com exceção do Bicudão, não se viu um tucano zanzar na assinatura da ordem de serviço da ponte do Barranco. Segundo os puxas do prefeito, que estavam engrossando a torcida no blablablá, a tucanagem ficou 20 anos com a buzanfa nos altos da Dinamarca e não fez a tal ponte.
Projeto
Pelo contrário. A tchurma emplumada deixou na mão do Periquito um projeto de travessia em aço que custaria R$ 13 milhões. A ponte que será construída para servir ao povo será de concreto, mas com duas pistas pras carangas, ciclovia e passeio para os pedestres.
