JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
De que lado
O deputado estadual Dado Cherem não tem dúvidas de que lado estará na eleição do diretório do PSDB de Itajaí. O emplumado se postará ao lado de uma candidatura do partido à prefa, em 2012.
Sonho antigo
É um sonho que o deputado emplumado vem acalentando desde os tempos do vice-prefeito Guto Dalçoquio. E pode ser concretizar através de Deodato Casas, afinal, para Dado, ele demonstrou que tem voto.
Do lado de lá do Aririba
Os vermelhinhos da Maravilha do Atlântico já especulam a possibilidade que o deputado estadual Volnei Morastoni (PT) venha a ser candidato a prefeito em 2012, caso o nome do vereador Níkolas Reis (PT) se confirme candidato ao paço de Itajaí. Acho tudo pura loucura!
Por outro lado
E tem ainda a historinha sonhadora de que o prefeito Sabino Bussanello (PT), não podendo concorrer à reeleição, seria candidato na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú. Outra sandice, que não se sabe de onde emana.
Cracolândia
O prefeito da Maravilha do Atlântico afirmou que iria expulsar a bandidagem alvissareira da city. Acabou fechando o CAPS, que tratava da tchurma viciadona. Agora, os mesmos transformaram a principal avenida da praia mais cobiçada do sul do mundo numa verdadeira Cracolândia.
Clima pesado
Segundo os linguarudos de plantão, o clima anda pesado no gabinete do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), depois da chegada da lady Soninha Alves. Tem até quem está há trocentos anos com o alcaide e esteja pensando em pedir a conta...
Opinião do morador
Na primeira audiência pública tinha 14 abobrões do paço e nove moradores. O que pressupõe que se a prefa votar ganha todas. O principal é que seja respeitada a opinião de quem está diretamente envolvido: o morador daquela região.
Tá macumbado
Na posse do novo bagrão da Famai, Paulo César dos Santos, o PC, na manhã de ontem, estiveram presentes o prefeito JB, a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM) e os vereadores Luiz Carlos Pissetti (DEM) e Renato Ribas (PSDB), mais os puxas de plantão e os eternos baba-ovos.
Sessão de descarrego
A eterna locomotiva do society, Renato Ribas, teve uma repentina queda de pressão e foi levado direto para a Unimed, na solenidade. Um dos diretores da Famai, também, foi trabalhar, passou mal e foi parar no médico. Depois de tanta confusão, o ambiente deve tá pra lá de carregado. Só pode...
Num quer
O ex-superintendente da Famai, Nilton Dauer, esteve no paço da Vila Operária, ontem. Bateu um lero com a vice-prefeita Dalva Rhenius e lhe foi perguntado se gostaria de ter um cargo na esfera do governo estadual. Foi citado, inclusive, o cargo de diretor geral da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Nilton agradeceu e disse não.
Vai buscar
A vice-prefeita Dalva Rhenius afirma que ainda não tem um nome para apresentar ao prefeito JB pra fundação Cultural, e que prefere esperar para que o cargo seja preenchido por um técnico como o foi na Famai. Além disso, tem que ser do DEM, nem que tenhamos que filiá-lo, brincou a presidente dos democratas.
Segurança pública
A segurança pública e a Codetran foram a prioridade e geraram discursos intermináveis entre a oposição e situação no ex-aquário peixeiro. Situação e oposição debateram e se estranharam, como o Níkolas Reis e o Renato Ribas.
Puxa diz que é ciumeira
Já um puxa do Zé do Codetran alardeia que o pau valendo no lombo da autarquia pra atingir o couro do coordenador é pura ciumeira. Será que será? Concordo em partes, afinal, o que falta em Itajaí é policial militar na rua. Mas não é por isso que a Codetran tem que exercer o poder de polícia do estado. Certo?
Cumpriu a missão
O buchicho que o vereador licenciado e atual secretário da Fazenda de Itajaí, Osvaldo Gern, lascou lá atrás, pode se confirmar nos próximos dias. O topetudo Gern pode voltar pro ex-aquário peixeiro, com discurso que já cumpriu com sua missão na pasta de deixar tudo nos trinques e que o próximo secretário só vai chutar a gol.
Dor de cabeça pro JB
O homem que cuida das contas e pagamentos, Osvaldo Gern, já confessou ao socadinho escriba que, se não tiver um desafio maior, retorna ao legislativo. E esse retorno pode se dar já na sessão da próxima terça-feira, dia 1º de março.
Tonho pode sambar
Se tal se confirmar, quem pode sambar é o vereador Tonho da Grade (PP), já que o primeiro suplente é o Vanderlei Dalmolin (PP), que iria pro lugar de Tonho, que substitui o engomadinho Clayton Batschauer (PR), atualmente no comando do Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Vai ter choro...
