JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dois nomes
O DEM apresentou ao prefeito Jandir Bellini (PP) dois nomes para a Famai. Um deles é o geólogo Paulo César dos Santos, o PC, para superintendente. O outro é o agrônomo Jorge Malburg, pra ocupar uma diretoria. O nome do vereador barbudão Douglas Cristino não estaria na lista. Por que será, hein? Vou saber!
Num quer
O ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga afirma que se sente gratificado com a lembrança do seu nome por empresários de Itajaí, para que volte para as lides político-eleitorais. Garante, contudo, que mantém sua posição, tomada a mais de uma década, de não disputar qualquer pleito eleitoral.
Seria traição
O ex-prefeito diz que faz o registro porque no momento em que aceitou o desafio que lhe foi delegado pelo prefeito Jandir, de comandar a comissão da maior regata do mundo, a Volvo Ocean Race (VOR), seu desejo foi o de servir Itajaí de maneira voluntária e despretensiosa. Por isso, uma candidatura seria uma traição ao JB e ao povo de nossa cidade.
Pra entender
O nome de Amílcar foi ventilado na semana que passou em um almoço no Dalçoquio, com uma pá de empresários. Justamente pelos perrengues enfrentados pelo atual governo JB. Os empresários, entre uma garfada e outra, falaram no nome de Amílcar e sublinharam o tal de choque de gestão.
Existe, sim!
O engomadinho Clayton Batschauer (PR) garante que a pasta que comanda, do Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, existe sim e tá trabalhando incansavelmente pelo incremento da cidade. Clayton cita, por exemplo, as empresas que estão querendo se instalar poraqui.
Petrobras
Clayton, eufórico, afirma que tem tratado com várias empresas que se mostraram desejosas de se instalar em Itajaí, pelo retorno efetivo da Petrobras e a exploração do pré-sal. Como uma empresa que é holandesa e francesa e que se mostra interessada em atuar em terras peixeiras.
Não dá!
É impossível concordar com a compra dessas traquitanas, os tais tasers, pela Codetran. Pode se dizer que temos uma montoeira de motoristas safados, mas não se pode generalizar. Outro dia, abelhudo, coloquei o dedo, sem olhar direito, numa arminha de choque. Um brinquedo. Deu um chocão medonho.
Apesar de que...
O vereador dengo-dengo e apresentador Evandro Argenton (PSDB) já se dispôs, ao vivo, no seu programa Ronda Policial da TVBE, a levar o choque da tal arma não letal. Outro que poderia levar o tal choque é o próprio Zé Bellini, ops!, Alvercino, que defende a compra das traquitanas.
Não querem
Fontes extraoficiais garantem que tem guardas da Codetran que não estão mais querendo trampar durante a noite porque a coisa anda perigosa. Em festas, com uma porrada de gente com o cu cheio de cana, a coisa fica pra lá de medonha. Preocupa, logicamente, a segurança destes agentes.
Cadê a PM?
É de se perguntar onde anda a polícia Militar. Afinal, aparentemente os barnabés da Codetran estariam tendo que se virar para atender ocorrências que deveriam ser alçada da PM. Só que as bocas maldosas detonam que oito policiais, mais a turma do PPT, é que estariam atuando no município. Uma mixaria de gente!
Alô! Alô!
Cadê o governador com cara de padreco Raimundo Colombo (DEM), que estaria despartidarizando a cúpula, mas que ainda não enxergou que continua a mesma merda da falta de policiais? A mesma cantilena, a história que se repete. Então vamos municipalizar de fato e de direito a segurança. Sem brincadeiras...
Parece alerta!
Qui loucura! A bandidagem alvissareira que por aqui campeia foi na secretaria de Educação e surrupiou quase 20 mil reales em aparelhos de TV, entre outras geringonças que seriam encaminhadas às escolas. O mundo tá no fim e parece que os iluminados da segurança não acordam. Será que tem que fazer barulho?
Fim do mundo
Estes dias, na caruda, levaram o escritório regional da Epagri para a galega Blumenau. Sem nem avisar o burgomestre JB. Agora, é a receita Federal que tá indo pras cucuias. Itajaí, do jeito que está, vai ver o órgão se mudar para a capital manezinha e ficaremos aqui, chupando o dedo.
Cadê todo mundo?
É de se perguntar onde andarão nossas autoridades? O prefeito, a vice, os vereadores, os deputados estaduais Volnei Morastoni (PT), Dado Cherem (PSDB) e federal Décio Lima (PT). Os empresários. Enfim, a sociedade organizada. Quem anda berrando contra esse absurdo é o vereador da Maravilha do Atlântico, Bicudão Koedermann (PSDB, por enquanto...).
