JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nem precisa saber?
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, através de decreto, estipulou as diárias internacionais em 300 dólares para os abobrões, e pra ele e seu vice em 400 dólares. Já os vereadores querem 400 dólares pra bordejos em alguns países das cercanias e 400 euros pra Europa. Gulosos!!!
Do contra
A prefa de Navegantes divulgou a licitação pra que uma empresa privada assuma o perrengue da água na cidade. A entrega das propostas rola até o dia 24, às 14h, sendo que 10 minutos depois serão abertos os envelopes. E teve quem acreditou que o prefeito Bob Carlos (PSDB) tinha desistido da ideia...
Pé na bunda
Há vários cargos de diretores e coordenadores ainda sem postulante na prefa da Maravilha do Atlântico. A situação se arrasta há meses e há quem defenda que o prefeito Edson Periquito (PMDB) tá pecando por não dar um pé na buzanfa daqueles que não arregaçam as mangas no trampo.
Demorô!
Por outro lado, Pirica também precisa botar abobrões nos cargos que estão vagos. E, segundo os sabichões em política, a hora é agora, pois faltam menos de dois anos para o fim do mandato. E se o psitacídeo esverdeado ficar na lengalenga...
Choque de gestão...
Empresários poderosos se reuniram em Itajaí na semana que se finda. E, durante um papo e outro, surgiu o desejo de trazer o nome do ex-prefeito Amílcar Gazaniga para ser candidato a prefeito em 2012. E com a garantia de poder escolher a sigla. Hummm...
Ah, agora vai!
Cocei, cocei e cocei o cocuruto e só agora percebi qual é a do Zé Bellini, ops!, Zé Alvercino, ao adquirir aquelas pistolas que dão choques, pros guardinhas. Na verdade, ele vai emprestar para o prefeito Jandir Bellini (PP) dar um choque nos abobrões, pra ver se o governo deslancha. Ui! Ai! Estou chocado!!!
Cosadiloco!
É pura doidura essa história de que querem deixar construir prédios monstrengos na Beira-rio. Quem conhece a história vai lembrar que uma vez bateu uma doidura no ex-prefeito João Macagnan (DEM), na década de 80, e ele mandou à câmara projeto pra que edificassem ali prédios de 20 andares.
Sumiu com o zero...
O então vereador Tito Arruda, hoje eterna biruta de aeroporto, foi lá e passou aquele treco para corrigir os escritos no papel, o tal errorex, apagando o zero. A lei foi aprovada só com dois andares. Se bizolhar no arquivo da câmara, dá pra ver...
Querido! Querida!
A nova (?) chefa de gabinete do prefeito Jandir Bellini é a Soninha Alves. A muié já assessorou o ex-vice-prefeito Guto Dalçoquio, o vereador Laudelino Lamim (PMDB) e a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM). Há quem diga que a muié tava passando na frente da porta, quando o JB, amargurado na busca de nomes, bateu o zoio nela. Se não tem tu, vai tu mesmo! Ô raça de bocudos!
Lord e lady
O governo JB parece que deixou de lado o fato de que o chefe de gabinete tem que ser político, técnico e ter jogo de cintura. Enfim, um preparo filho da mãe. Quase engasguei ao meio-dia quando mastigava um pé de galinha com a notícia mirabolante. Se a patroa não tivesse dado um tapaço nas costas, tinha morrido.
No meio dos zangões
Na apresentação, na tarde de ontem, a toda poderosa Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente de capacete de ouro, lascou que agora a imprensa vai sair do meu pé, dizendo que serei a chefe de gabinete e que a maioria do governo não gosta de mim. Foram beijos e beijinhos em faces de queridos e queridas. Cosa linda!
Cavalo na gaveta
Um cavalo gerou o maior bafão na Famai. O superintendente Jaime Espíndola lascou que não podia liberar o equino porque a gaveta com a papelada para a liberação estava trancada. O vereador Lamim, que não se sabe porque tava na história, dizia que ia levar o animal para o seu dono, nem que fosse nas costas.
Sem nomes
Ainda não se tem nomes para a fundação Cultural, Turismo e muito menos a fundação de Meio Ambiente, que no momento é a situação mais delicada de todas. Ah, pra terminar, quem deve estar triste deve ser o Zé das Medalhas, ops!, Edison dÁvilla, afinal vai ser trocado pela Soninha Alves. Força, Edison!
Aqui
Quem deu uns bordejos no shopping Itajaí, pra umas comprinhas na semana que se encerra, foi o ex-governador Leonel Pavan (PSDB). Ele tava com a mão engessada por conta dos dedos fraturados num entrevero durante uma reunião do PSDB
Um mês sim e outro também...
Todo mundo quer o comando do ParlAmfri. A entidade se reúne apenas quatro vezes ao ano, mas tem uma baita estrutura, com casa alugada em Itajaí, funcionários, telefone e o escambau. Acordo repassa 1,5% do que recebem os legislativos da Amfri. Só Balneário Camboriú espirraria R$ 17 mil mês.
