JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Parabéns, DIARINHO!
O jornal mais lido do sul do mundo completa no dia de hoje 34 anos de existência. Parece que foi ontem que o saudoso véio Dalmo colocava nas ruas o primeiro jornal diário de Itajaí. E, confesso que tenho orgulho de poder dar minha contribuição em duas etapas na história do jornal. Parabéns, DIARINHO! Há três décadas levando informação e cumprindo seu papel como meio de comunicação social. Vida longa!
Na Itaipava
A subprefeitura da Itaipava pode ser o reduto do Partido do Rafael da Padaria (PRP). E segundo os mais afoitos, o nome do titular do cargo seria o presidente estadual da sigla, Fabiano da Silva. Só que não pode, porque ele tem empreiteira na prefa. E, depois, será que Fabiano iria pular vala, botando o pé na lama, com o risco de sujar seus ternos chicosos Armani?
Na Fazenda
O Partido da República do vereador engomadinho Clayton Batschauer vai ficar com a subprefeitura da Fazenda. E a sigla já encaminhou uma lista tríplice ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), com três nomes: o segundo suplente Paulinho Anatório, o presidente de honra do partido Mário César Melo (o César da Obras) e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Onézio Gonçalves.
No palitinho...
É provável que a escolha do alcaide JB fique entre o César e o Onézio. E parece que essa escolha está no ar porque, segundo os linguarudos de plantão, quem estaria bufando, já imaginando que será preterido, é o segundo suplente Paulinho Anatório. O problema, ainda segundo os bocudos, é que Anatório tem fama de brigão e no passado teria saído no tapa na secretaria de Obras com um desafeto. Sério?
Procurando local
O César já estaria procurando um local pra instalar a subprefeitura da Fazenda, já que tem que deixar o antigo endereço que, convenhamos, não é nada funcional. Com isso, fica sinalizado que ele pode ser o guindado para o cargo? Durma-se com um barulhão destes...
De ladinho...
O presidente e o vice do PPS, Nazareno Medeiros e o Marcio Sagaz, tão sendo deixados de lado. Em cartinha encaminhada ao prefeito, tem os nomes dos escolhidos da sigla para o prefeito analisar. E teria sido frisado que fica a cargo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), nomear Nazareno ou Sagaz para uma diretoria. Só um. O outro ficaria de fora...
Puto dos cornos
Consta que Marcio Sagaz tá puto dos cornos, principalmente com o futuro superintendente da Fundação de Esportes peixeira, Fabrício Marinho. Sagaz teria lascado nos corredores palacianos que trabalhou pra eleição de Marinho, teria arrumado recursos e que votou nele. E, agora, tá recebendo o troco. Já de outro lado, tem bocudo do PPS que alfineta que Nazareno e Sagaz não abriram a boca pra pedinchar voto pra ninguém. Qui coisa!
O Diabo não se mete!
O ex-vereador e ex-superintendente da Famai, Nilton Dauer, o Diabo Loiro (PSD), afirmou ao socadinho escriba que não está indicando a eterna locomotiva do society e ex-vereador Renato Ribas (PSD) para o cargo. Além disso, garante que tá cuidando dos seus afazeres profissionais. O que Dauer não aceita de jeito e maneira é que inventem intrigas, lhe prejudicando e ao Renato Ribas, que é antes de tudo seu amigo.
Busos parados
A paralisação momentânea dos motoristas da empresa de busos Coletivo Itajaí, ontem, demonstra que tanto o governo quanto nossas amadas excelências excelentíssimas têm que se atentar para que os funcionários da empresa não parem (com salários achatados) e a população não venha a ser penalizada. Como os vereadores e os sacrossantos do governo não andam de ônibus... E não me venham dizer que estou fazendo demagogia!
Que vergonha!
O vereador Carlos Ely (PPS), antes da posse, em encontro raspante na escadaria rolante do supermercado Angeloni em Itajaí, admitiu que não ia ser fácil (ser vereador) e debulhou que era vergonhoso que os edis assumam dia 1º e já deitem o cabelo pra continuar em recesso. Os parlamentares dos legislativos municipais, estaduais e federais são tão iguais, mas diferentes do povão aqui embaixo, que paga a conta...
