JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Emplumados em fúria
A reunião do PSDB, da última terça-feira, colocou mais lenha na fogueira dos que almejam permanecer no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o outro grupo de emplumados que defende o desligamento com JB.
Até xingamento
Na reunião, o embate foi grande entre a Rogéria Gregório e Deodato Casas e rolou até xingamento entre ambos. O que se sabe é que Rogéria, que ocupa a pasta da Criança e do Adolescente, e o vereador Renato Ribas ensaiam chapa pra bater de frente com o atual presidente, o médico sem fraturas Deodato.
Não engole
O fato é que, desde que JB deixou a sua patroa Rosane dos Queijinhos, ops!, Rosane Casas, pedir o chapéu do Desenvolvimento Social, totalmente desprestigiada, a guerra de bastidores é intensa. E Deodato contaria hoje com neo-tucanos, apoiadores de campanha e outro loucos por uma boquinha...
Do outro lado
De outro lado estão tucanos com anos de trajetória partidária, como Guto Dalçoquio, Rogéria Gregório, Abelardo Lunardelli, Renato Ribas, Wagner Lúcio, Onésio Gonçalves. Apoiados por emplumados que se afastaram após a vinda do Deodato, exigem um posicionamento claro contra o atual presidente.
Rifar três
Há quem defenda o nome de Abelardo Lunardelli, com o intuito de unir a sigla. Mas será que Deodato, que acredita estar reeleito pra comandar o partido e garantir sua candidatura a prefeito, vai deixar? Outro buchicho medonho teria sido confidenciado a amigos por Deodato. Ele estaria querendo excluir da vida partidária principalmente três: o vereador Renato Ribas, a secretária Rogéria e o Rafael Seara do Procon. Qui coisa, meu povo!
Pés pelas mãos
O prefeito Jandir Bellini, na demora em definir o nome do novo titular da Famai, tá arrumando sarna pra se coçar. O atual superintendente Jaime Espíndola, viajando na maionese, mandou retirar a associação Itajaiense de Proteção aos Animais (Aipra) da sede do órgão. Na caruda!
Ninguém entende
Do lado de lá do rio Ariribá, o ninho tucano anda conturbado. O conhecido Leandro da Silva, o Índio, pediu sua desfiliação da juventude do PSDB. Índio teria ficado quatro meses como presidente da sigla dos jovens emplumados no estado e, quando era pra assumir de vez o campinho, lhe puxaram o tapete.
Sacanagem
Ao contrário do que circulou nas últimas horas, a viagem do vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS) para a Holanda não significa espirrar de despesas para a casa do povo da praia mais desejada do Mercosul. O edil simplesmente pediu licença pra viajar, bancando do seu bolso os custos.
Sicoçar!
Não tem como justificar o serviço porco realizado pela Emasa, no bairro Vila Real, na Maravilha do Atlântico. Está na hora do prefeito Edson Periquito (PMDB) dar uma fiscalizada, pois os moradores sofrem com o que vem sendo feito. Nota zero para o Emasa nesta questão.
Embirutou?
Ninguém entendeu o pau que o vereador barbudão Douglas Cristino (DEM) deu no secretário de Obras de Itajaí, o narigudo Tarcízio Zanelato. Tanto que o vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) saiu em defesa do abobrão, taxando os ataques de pessoais. E que a tribuna não era lugar pra tal coisa.
Num é assim
Não estou aqui pra defender o Zanelato. Ele que se vire. Mas, pra quem o conheceu no passado, antes de completar 50 anos, convivia com um sujeito diferente. Ficava na bronca e dava uma boiada pra entrar numa briga. Hoje, leva na boa, tendo que carregar, além da Obras, encargos de outros secretários...
Não pede?
Além disso, Douglas alega que o secretário não lhe dá bola. Por que ele não pedincha para o subprefeito de Cordeiros, o Vinicius de Amorim, que, segundo as línguas afrouxadas, tem toda a liberdade e estrutura para agir? E o Vinicius ainda é da sigla do Douglas. Quem não escutaria quem, afinal? Eu, hein!
Ainda não
O boato que se espalhou, de que o vereador Fabrício de Oliveira (PSDB) seria unanimidade para assumir o cargo de chefão da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, não se confirmou frente à falta de consenso. Assim como se torna difícil a ida do vereador Douglas Cristino (DEM), que diz na caruda que a SDR lhe deve 296 mil reales.
Novo Patussi?
Dá medo de pensar que o baita terreno em Salseiros, que foi vendido pelo irmão do secretário da Educação, Edison dÁvilla, possa se tornar um novo terreno do Patussi, caso a empresa que promete um polo náutico não aporte aqui. O que se discute é o aterro necessário que será feito pela prefa e que os linguarudos orçam em R$ 10 milhões! Orra, meu!
