JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caldeirão ainda ferve
Ao contrário do que a raça de bocudos que quer ver o circo pegar fogo espalha com o vento, o futuro superintendente da Fundação de Esportes de Itajaí, Fabrício Marinho, tem defendido que o Márcio Sagaz assuma uma coordenadoria. E não o Nazareno Medeiros, que, por força de uma resolução nacional da sigla, estaria impedido de assumir um cargo comissionado por ser presidente do partido.
Maioria
A verdade é que a maioria da sigla decidiu as indicações que foram encaminhadas ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). E isso constaria em ata. Inclusive o abandono de uma reunião pelo trio. Tudo no papéli, registrado. Outro dia, antes do caldeirão do PPS ferver, ainda em férias, o socadinho escriba escutou de Nazareno que era presidente, mas que não era dono do partido. Entonce...
Por fim...
...apenas o Jornal do Município vai publicar quem o prefeito JB resolveu atender. A maioria que levou ofício, ou o Nazareno e o Sagaz, que também encaminharam um ofício a princípio com a simpatia do vereador Carlos Ely -, onde pedem uma coordenadoria para Sagaz e uma diretoria para Nazareno. Em Itajaí e no sul do mundo é assim: presidente de partido primeiro olha o seu, e depois, se sobrar, o dos outros...
Esnobando...
Quem anda esnobando tudo e todos é o presidente dos seguidores dos preceitos brizolistas que, apesar de ter saído fraquinho, fraquinho do último pleito, vai continuar mamando numa diretoria do porto de Itajaí. Além disso, como tem uma pá de bagrinhos na sigla pra carregar piano, anda com o lombo montado numa Harley Davidson impiçada pra lá e prá cá. Parece até dizer: sorry, periferia!
Sai de baixo!
Noemi Cruz deve assumir a pasta de Relações Institucionais e Temáticas e a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), tem tudo pra assumir o Instituto de Previdência de Itajaí. Rogéria Gregório, como a coluna já divulgou, deve ir pra Famai. E a dama de ferro esquentadinha, Eliane Rebello, tá mais do que 90% pra assumir o Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.
Será que será?
No finalzinho do dia pipocou informação que as nomeações para cargos no governo JB estariam brecadas até o próximo dia 1º do carnavalesco mês de fevereiro. Não é possível crer em tal coisa. É claro que o meio de campo anda pra lá de azucrinado. Mas a máquina pública e a população não podem ficar à mercê de interesses de partidos. E o alcaide tinha dado um ultimato, de que iria nomear, sem pressões, a partir de segunda-feira.
Zovidos abertos
Ouvir a comunidade é papel fundamental de um vereador, e nos próximos dias o Rafael Dezideiro, o Rafa da Padaria da Vila (PRP), deve adotar medidas para facilitar esse contato com o povaréu de Itajaí. O gabinete irá instalar, em diversos bairros da city, caixas para receber sugestões e reivindicações da comunidade.
Espalhados pela city
Os equipamentos estarão espalhados em pontos estratégicos e as primeiras caixas estarão na Padaria da Vila, que é da família do vereador, e em comércios dos bairros Fazenda e Cidade Nova. Também na internet, o Rafa da Padaria implantará uma espécie de gabinete virtual, pra bispar as demandas do povão através de e-mail, das redes sociais, como Twitter e Facebook, e divulgando as ações em um blog.
Tão cansados?
O prefeito Leonel Martins (PSDB) volta ao poder em Piçarras e já não agrada de saída. O povão não gostou do decreto que reduz a jornada de trabalho na prefa. Até o último dia de mandato do ex-prefeito Pinguim o povo era atendido em dois turnos: manhã e à tarde. Leonel tomou posse e a prefa fica fechada na parte da manhã e os barnabés tão liberados para ir à praia. Será que os comissionados mal começaram e já tão cansados???
Meu pirão
Quando a farinha é pouca, o meu pirão primeiro? A secretária de Turismo de Piçarras, Susan Corrêa, já infringiu um dos direitos administrativos: o da impessoalidade. Em um dos primeiros atos junto à secretaria de Obras, interrompeu o engordamento da faixa de areia que estava indo no sentido Norte-Sul para Sul-Norte, ou seja, começaram a jogar areia em frente ao chiquetoso Hotel Imperador, de propriedade da secretária.
Num phode!
As bocas de tarrafa alardeiam que a mudança do aterro hidráulico foi uma tabelinha com o presidente de associação de turismo de Piçarras, Rui Capitão. É que o presidente da entidade tem um restaurante em cima da praia, quase em frente ao hotel da secretária de Turismo. Puro interesse pessoal em favor do comércio dos dois abobrões? Nem deram bola pro interesse público.
Pela metade
Outra situação que tá deixando o povão de Piçarras puto foi o anúncio do burgomestre Leonel, de deixar a obra de aterro da praia pela metade. Segundo a prefeitura, o trecho que deixaram para trás para jogar areia em frente ao hotel Imperador e ao restaurante Capitão vai ficar como está.
Buraco sem areia
Veranistas e moradores entre a avenida Getúlio Vargas e o Hotel Caravela, aparentemente, vão ficar a ver navios. Ali não haverá mais engordamento como havia previsto o ex-prefeito Pinguim. Resta saber o que vão fazer com o restante dos milhões previstos para a obra, já que naquela parte irá ficar um buraco sem areia. Que respondam os envolvidos.
