JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tá amarrada
Por causa da chuvarada e da falta de manutenção o prédio do paço da avenida Jubarte, em Bombinhas, foi inundado. Até a prefeita bonitona Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), pegou na vassoura e no rodo pra tirar a água. Teve creche recém-inaugurada na gestão passada, que também botou água e foi interditada. Tá loco!
Tem Mariscão que mesmo sendo açoitado pelo mar, não desgruda das paredes rochosas do paço peixeiro...
A prefeita loirosa da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB), passou o comando do city para o seu vice, José Rodrigues Pereira, o Zé Branco (PSDB), que vai comandar o município até o próximo dia 5 de fevereiro.
As críticas crescem nos bastidores do paço da Vila Operária, relacionadas ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na definição dos seus ajudantes de ordens diretos. O próprio alcaide já teria dito a interlocutores privilegiados que iria nomear quem bem entendesse na última segunda-feira, caso os partidos não se aligeirassem e trouxessem os nomes pra preencher os cargos.
Demoro
Lá se foi uma semana e nem todos estão nomeados. O pior, não se mudou muita coisa, velhos nomes já desgastados foram mexidos de um lugar para outro, como num jogo de damas (e não de xadrez). Poucos foram despachados. Alguns aposentados, que poderiam muito bem cumprir uma missão na sociedade, fora da folha de pagamento do município, continuam.
Nada injusto
Sempre digo que quando se fala na questão pública, todo mundo fica condoído. Tadinho, tem família, prestação do carro, contas pra pagar. Mas na iniciativa privada o bicho pega e não tem essa história de família, prestação do carro e o escambau a quatro. O dia que meu trabalho aqui no DIARINHO não despertar mais interesse, a chefa bonitona Samara Toth Vieira me tira. E assim caminha a humanidade...
Puxas
Não se pode cacetear que tudo tá nos mesmos moldes na administração JB. Mas tem muita coisa sendo empurrada com a barriga, quando se coloca a questão das nomeações. Não se pode ficar refém dos partidos e seus imbróglios internos. As siglas ficam brigando, se matando por cargos e quem paga a conta é a cidade. Tudo parado, acéfalo...
Um dia...
Tem uma raça de puxas que fica tentando cativar o alcaide JB pra ganhar uma boquinha. Ninguém gosta de puxa-saco. É a pior raça que existe. E, tem mais, um dia o saco arrebenta... Outra coisa pra lá de medonha é quando o burgomestre chega a alguma repartição e um monte vem pra cima, tudo querendo ganhar relevância. É de doer!
Mais do mesmo
O Jornal do Município peixeiro, que deveria ser publicado na sexta-feira, deve circular no dia de hoje. É esperado que traga em seu bojo trocentas nomeações.
Nos mínimos detalhes...
Independente das respostas do supersecretário de Planejamento e do Feicibuki da Maravilha do Atlântico, Auri Pavoni (DEM), vários leitores do espaço estão desejosos de botar o bago dos zoios na lista dos projetos aprovados pela construção civil na city nos últimos tempos. Os diletos leitores querem bispar os projetos aprovados por quem vive a cidade e sabe que a cada cinco anos o Plano Diretor, tem que ter uma recauchutada.
Agora vai
A secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude foi inventada e sacramentada na semana que passou por nossas amadas excelências excelentíssimas do outro lado da vala. Fico cá coçando o já devastado cocuruto, de que a recomendação do Governo Federal é pela incorporação da referida pasta pela secretaria de Desenvolvimento Social até 2015.
Nem por isso...
...vou me mostrar contrário. Afinal, tudo que vir pra abarcar políticas públicas relacionadas à nossa esperança de uma sociedade justa e igualitária, que são nossas crianças, adolescentes, jovens enfim, deve ser enaltecida e ter a colaboração de todos. Ainda mais que a futura secretaria será a jornalista Vânia Voltolini, que tá com o gás todo pra encarar a nova função.
Será que vai, vai?
Vânia, por muito tempo, chefiou com extrema competência a secretaria de Comunicação dengo-dengo. Nesse novo governo do alcaide Bob Carlos (PSDB) à guindada para comandar a importante pasta foi à ex-vereadora Maria Flor, conhecida em tom de brincadeira por seus pares, como Barbie (PSD) antiga fiel escudeira peemedebista do ex-prefeito Debinha Malvadeza.
Vai e vem
Filho de vereador de outro município vai assessorar o vereador de Itajaí. Será que alguém daqui vai assessorar a excelência excelentíssima lá? O que posso escrevinhar? Que espero que não vire moda, afinal, é um jeitinho de empregar um daqui lá e outro de lá aqui... E num é?
Repartiu...
O presidente estadual do PRP, Fabiano da Silva, que acumulava o cargo de presidente municipal, passou o comando da sigla para o Carmo Dias, que deve ser o subprefeito da antiga estrada de Brusque, a da Itaipava. Como tem presidente de partido com bom cargo no governo do JB. Farinha pouca, meu pirão primeiro?
