JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dia da Educação
Hoje o dia do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), será voltado para a Educação, com a posse do novo (?) secretário da pasta, Edson dÁvila, e a saída de José Roberto Provesi. Problemas, caminhos e soluções são a pauta.
Contudo...
É uma vergonha ouvir e ler a matéria do DIARINHO da semana que passou de que tá faltando uma porrada de professores nas escolas municipais peixeiras. Itajaí está entre as cidades que mais recebe recursos do governo federal e em um dos maiores orçamentos destinados à educação dos pequerruchos.
Quase duzentos!
As informações que circulam na boca do povo dão conta que quase duas centenas de professores efetivos da prefa peixeira estão em desvio de função. Segundo os linguarudos de plantão, esses mestres custam uma grana preta e estão literalmente fora das escolas.
Ensinando o quê?
Têm educadores super letrados trampando no fórum, diversos órgãos públicos, secretarias de governo, escolas particulares... e até à disposição da prefa do outro lado da vala. Dizem que tem fessores à disposição do Esporte, Cultura, Saúde, de ongs e até de hospitais. Pelamordedeus!!!
Cadê a moralidade?
Se isso for verdade, cabe ao Ministério Público, Conselho Municipal de Educação e à própria secretaria de Educação apurar os fatos. Até para que o professor Edson dÁvila, que dizia que do gabinete iria para casa, não represente apenas a mesmice e o interesse de acomodação de gente do PP que tá berrando por emprego...
Sicoça, cara!
A pergunta que não quer calar: o que faz um professor letrado no fórum? Será que faltaria fessor na rede municipal se esse povo retornasse para as escolas? Com a palavra o diretor da Moralidade do Município.
Nos píncaros da lua
O diretor geral do Semasa, Flavinho Faria, com aquele seu jeitinho mineiro de agir, já comemora o pleno abastecimento de água nesta temporada de verão. Bem diferente de anos anteriores, quando bairros afastados se lascavam com torneiras secas. Nos verões anteriores não tinha água nem pra lavar a sacaria da galera. Coisa medonha!
ETE de Esgoto
E devem iniciar nas próximas semanas as obras civis de construção da primeira estação de esgoto de Itajaí. O local já está em fase de terraplanagem e fica no bairro Cidade Nova, ao lado da ASPMI. Finalmente, a cidade estará projetando o futuro, quando se coloca saúde e meio ambiente com o tratamento da nojeirada.
Sem chefe
O prefeito Jandir Bellini ainda não tem o nome do novo chefe de gabinete. Espera resposta a convite para esta terça-feira. É de fora da atual administração. Caso não aceite, JB terá que continuar correndo atrás. E agora, quem blinda Bellini, com a saída do Zé das Medalhas, ops!, Edson dÁvila? A dona Glorinha?
Colocam na cabeça...
Todos os dias leitores batem um fio pra saber quem é o médico que foi à prefa inquirir barnabé franchone que tava papando a sua patroa. Querem saber também quem é o servidor garanhão que contou nos dedos quantas vezes saiu com a muié do dotô, que ficou anestesiado com a guampa no cocuruto. Eu, hein!
E não elogia pra ver...
O prefeito do outro lado da vala, o Bob Carlos (PSDB), elogiou as ações da prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), frente à Amfri e não deixou de elogiar o PT: Tenho que elogiar o governo do PT. Apesar de sermos de partidos opositores, temos sido bem atendidos em nossos pleitos para Navegantes.
Só paparicação
No dia 1º de janeiro de 1989, deixou a prefa da Maravilha do Atlântico o prefeito Harold Schultz. Saiu com trocentos processos na espinha, com ameaças da oposição de colocá-lo na cadeia por conta de perrengue, como os recursos da ponte da Barra, que não foi feita e constaria em Brasília como edificada.
Folhas atrasadas
Além disso, Schultz, quando apeou do cargo, deixou duas folhas e o décimo terceiro no lombo do governo que assumiu. Isso, sem citar os perrengues da falência da sua construtora que deixou centenas de empregados no município chupando o dedo e proprietários de apartamentos tendo que se virar pra terminar suas baiucas.
Memória curta?
Nada contra Haroldo Schultz. O que se vê é que a cidade tem trocentos problemas. E Dão Koeddermann propôs, na caruda, homenagem, com direito a discurso, elogiando de montão, cheia de paparicação... Phode?
Errata do socadinho
Na verdade, o ex-superintendente da fundação cultural, Agê Pinheiro, ganhou o cargo de diretor do museu, e a muié que tava lá foi mandada para fundação Educacional Profissional e Administração Pública (Feapi), e não como o socadinho escriba tinha escrevinhado no sábado, que Agê tava alojado na Feapi.
Arreda, raça de bocudos!
As línguas afrouxadas de plantão alardeiam que tá uma doideira depois que o engomadinho secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Clayton Batschauer (PR), resolveu botar a bagulhada da pasta num caminhão e se mandar da sede das secretarias enrugadas, ops!, conjugadas.
