JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Passa dia e vira noite
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), desde o ano passado tem dito para interlocutores privilegiados que seu compromisso não é com pessoas e sim com os partidos que compuseram o acasalamento que lhe levou ao poder. E os puxas, os áulicos agarradinhos no saco do homem, falando que tudo seria diferente. Que JB iria fechar seu último mandato bombando e arrepiando em Itajaí.
Mais do mesmo...
Infelizmente, não é o que se vê. Jandir tem cuidado dos velhos amigos. Basta ver que na Administração continua o Nelson Abraão. O Noemi Cruz saiu do Instituto de Previdência de Itajaí e foi para Relações Institucionais e Temáticas. A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), foi para o IPI. A Rogéria Gregório, na Famai, já foi de um monte de pastas.
Mesmo do mais...
E até o ex-vereador Elói Camilo da Costa (PMDB) volta à câmara, com a chegada de Laudelino Lamim (PMDB) na Habitação. É um jogo de damas e não de xadrez. Não se questiona competência e experiência. Mas existe necessidade em algumas áreas de se apostar no novo. Afinal, já se experimentou em demasia o que aí está.
Do campo ao mar...
A presidente do PMDB peixeiro, dama de ferro esquentadinha, Eliane Rebello, e o vice, Omar Bernardino, o Baga, subiram as rampas do paço da Vila Operária pra um encontro com o prefeito JB. A conversa que vaza é que pode pintar acordo com o PP, que permaneceria com a secretaria de Agricultura e o Carlos Rebello no comando, e o PMDB ficaria com o Turismo. Consta que a Eliane Rebello não teria aceitado.
Se metendo?
Agora, tem um problemão grave no governo. Um monte querendo mandar nas costas do prefeito. E o pior, tentando acertar ponteiros. Os linguarudos contam que logo após a dama de ferro ter dito não, o assessor para assuntos especiais do gabinete do alcaide, o ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, foi falar com o vice da sigla, o Baga, pra tentar convencer trocar o mato pelo mar...
Vai da chabu?
Tudo caminha para que o líder do governo na casa do povo piramidal venha a ser o vereador Afonso Arruda, do PMDB. E o alcaide vai encontrar problemas se mantiver Noemi Cruz nas Relações Institucionais, já que Afonso e Noemi não se dão. Noemi, no passado, chegou a lascar que o peemedebista era um troglodita. Meu Pai eterno!!!
Paulo Leite diz que não
O Paulo Roberto Leite, em e-mail encaminhado ao espaço (leia no Blog do JC), esclarece que não é genro do presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Nilson Probst (PMDB), e sim diretor de secretaria, no setor de compras do legislativo. O genro (que não é casado no papéli) do Nilson, na verdade, chama-se Diego de Almeida Gonçalves e ocupou o cargo de coordenador de almoxarifado e materiais. Exonerado no final do ano passado, agora que Nilson virou presidente, não voltou para o cargo.
Já...
...com relação ao Paulo Leite, linguarudos da casa do povo bateram um fio para o socadinho escriba, alardeando que ele não daria muito as caras no trampo. E que, ainda segundo estes bocudos, passou a campanha servindo de motorista e faz-tudo do Nilson. Além de ter uma empresa de segurança onde, se ligar no período da tarde, é possível encontrar com ele por lá. Arreda, raças de bocudos, vão trabalhar, pô!
O vereador peixeiro Zé Ferreira (PP) foi fazer um exame de ultrassom, na tarde de ontem. Não se sabe o resultado, mas, desconfia-se que ele está esperando o Calinho Mecânico (PP), que tá doido pra nascer a qualquer momento...
