JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Raimundão
Depois de visitar o presídio da Canhanduba e garantir que estará em funcionamento em 30 dias, o governador Raimundo Colombo (DEM) deu um pulinho em Balneário Camboriú, a convite do presidente da casa do povo, Orlando Angioletti (DEM).
Na porta
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), recebeu Colombo e sua comitiva na porta do hospital. Junto dos abobrões e puxas do governador, tava o vereador BicuDão Koeddermann, do PSDB, que tá há algum tempo tentando virar demo.
Ajuda ao Ruth
O governador lageano prometeu ajudar a prefa da Maravilha do Atlântico com uns pilas para que o hospital abra. Do R$ 1,6 milhão necessário, há a possibilidade de que o estado entre com a metade do custo ou até mais. Na semana passada, Colombo visitou o hospital que a WFO vai construir em Biguaçu.
Ajudar lá e aqui
O hospital lá em Biguaçu é idêntico ao Ruth Cardoso. Lá, a imprensa ventilou que o estado regionalizaria o atendimento, entrando com bufunfa. Na quarta-feira, em frente às otoridades da Maravilha, Colombo descartou esta hipótese. Mas não negou ajudar lá e disse que aqui também dará uma forcinha.
Tudo gudunhado
A visita de Raimundo Colombo pelas mãos do vereador Orlando Angioletti provou que a aliança de Pirica com os demos na Maravilha veio para ficar. Periquito e Angioletti fazem uma bela dobradinha e o insatisfeito Dão tá doidinho pra entrar pra tchurma, já que o tucanato balnear o jogou lá pra cagagésimo lugar.
Quase num chega
Preferido para ser o novo chefão da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, o vereador Fabrício de Oliveira (PSDB) chegou quando Colombo já vazava do recinto. Esbaforido, ainda trocou dois dedos de prosa com o governador.
Pavan quebra dedinhos
Pegou mal a notícia, ventilada pela imprensa da capital manezinha, de que na última reunião da executiva estadual do PSDB, o ex-governador o atucanado Leonel Pavan teria quebrado dois dedos da mão direita ao esmurrar a mesa num entrevero com o deputado Marcos Vieira.
Asas em fúria
O clima entre os tucanos na região já anda ruim. Agora, no estado, Pavan estaria se desequilibrando, vendo o poder sair das suas asas. Isto tem mostrado que Pavan não tem muito mais o que fazer, também pros lados da Maravilha do Atlântico.
Eu, hein!
Peemedebistas de carteirinha ficaram chocados com a atitude do ex-governador e lembram que alguns tucanos mais mordidos com a perda da prefa para Edson Periquito falavam aos quatro ventos que Pirica era um maluco, desequilibrado e que não merecia ser prefeito. Estamos vendo que o desequilibrado nesta história toda da política é o Pavan, assoprou um puxa do PMDB local.
História dos carros
Elton Garcia, em e-mail à coluna, diz: Na secretaria de Obras de Balneário Camboriú sou barnabé, mas na minha empresa sou proprietário. Provavelmente referente ao papo das línguas maldosas que alardeiam que servidores apareceram em carrões Captiva 0km. Então tá!
Equidade social
A secretária Neusa Giraldi, da Habitação peixeira, garante que tá tudo 10 na pasta e que não tem condições de colocar na internet uma listagem de pessoas inscritas no programa habitacional. É uma questão de equidade social, não é como na Educação, que é um direito universal, conta Neusa.
Lá de trás
A secretária garante que tem uma lista com 7500 famílias que aguardam a possibilidade de ter uma moradia, mas que a prioridade é para quem reside em área de risco. Tudo bem, tudo 10. O que não entendo é que, com toda essa dificuldade, essa possível injustiça em publicar nomes e cosa & losa, no site da prefa de Joinville a lista tá lá pra ser acessada na boa. Já na câmara de Itajaí rejeitaram o projeto. E então?
Alérgico ao AS
O presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), passou mal na noite de quarta-feira. Tá num regime brabo e resolveu comer ovo, que não lhe caiu bem. Ao tomar um antiácido, acordou com as mãos embolotadas. Levado ao hospital, tomou uma injeção na veia e na bunda, apagando. É alérgico ao AS, que tinha no antiácido.
Boca miúda
Corre à boca miúda que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pensa seriamente em revogar o aumento concedido à empresa de busos. Mas teme uma paralisação do transporte. Primeiro, ninguém acredita nisso e, em segundo, se tal acontecer, pode suscitar a quebra da licitação e promover consequente abertura de uma nova. Daí...
Níkolas vai falar com a tia sobre japoneses
O vereador Níkolas Reis (PT) está em Brasília e deve se encontrar com a ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT). Um dos temas vai ser essa problemática do pessoal com o zoinho esticado que tá pescando pelaqui.
