JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
E agora, meu Pai eterno!
O time de jovens estrelados do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tomou posse na tarde de ontem, no auditório da prefa. E era quem mais podia se acotovelar pra modi de espiar os novos músicos que vão tocar a city peixeira com o JB de maestro. Pra se ter uma ideia de como tava socado o local, o reitor da Univali, Mario Cesar dos Santos, não conseguiu entrar e foi simbora. A presidente da Associação Comercial, Maria Izabel Sandri, ficou em pé na porta, entre outros.
Meio mundo
Além das artoridades de plantão, um monte de ex-comissionados deu as caras pra ver se era visto e lembrado. Estão na esperança e aguardo que retornem aos seus cargos. Na verdade, isso tem que ser resolvido pra ontem. Não é apenas nomear o bom da boca do primeiro escalão. A cambada de bagrinho que faz a roldana girar tem que ser colocada em seus cargos. Pô, prefeito, manda ver!!!
Será que vai, vai?
Nada de diferente ou espetacular nos guindados do JB. Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, é o chefe de gabinete no lugar do Luiz Carlos Pissetti, que vai pra supersecretaria de Coordenação e Gestão que vai englobar o Planejamento e Orçamento. Se deixarem o Pi7 trabalhar, sem três ou quatro se atravessando, não haverá nenhum problema de congestão. Caso contrário...
Ainda faltam tábuas...
...no puxadinho do Jândi... Enquanto o mundo gira sem parar, em rotação de 24 horas, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda continua sem titular. O Turismo, também, não tem um nome em definitivo pra tocar. É uma vergonha para os partidos e para o município. Agrupem as pastas e pronto. Já que não estão fazendo falta...
Não tem cinco mil!
Alguns vereadores da base do governo deram as caras no evento dos novos abobrões. E teve vereador que lascava pra quem quisesse escutar que no palco da solenidade não tinha cinco mil votos. Aliás, a vereadora de oposição, a galega Anna Carolina (PRB), apareceu. Os vereadores de oposição - teriam sido convidados em cima da tampa. Souberam do evento pela imprensa. É florida!
Escamoso em fúria
O novo abobrão da pesca de Itajaí, Agostinho Peruzzo, assume com um baita pepino do mar pra descascar. O bendito Mercado de Peixe, que não sai do lugar. Tem uma baita placa bonitona no local, mas tá cercado por alambrados feiosos. E os linguarudos de plantão contam que o antigo comando da pesca adiantou 350 mil reales pra obra de dois milhões. Além disso, até o ferro da construção teria sido surrupiado. Credo em cruz!
Deu na espinha
Conta a lenda que o presidente do PP, Tarcizio Zanelato, se reuniu com os vereadores do partido, durante a semana. E que ouviu calado um rosário de reclamações e chororôs com relação ao espaço da sigla no governo, nomeações, etc. e tale. Depois de muito escutar, teria sacado o famoso caderninho, que dizem que tem um baita cheiro de sovaco, de tanto ficar embaixo do braço.
Um por um
O taliano Tarcizio mostrou a um por um as indicações de cargos da sigla, nomeados aqui e acolá em tudo quanto é secretaria, fundação, autarquia e canto do governo, ligados ao PP. Daí em diante, todos se calaram... Eitcha!
Chover no molhado
O ex-secretário de (In) Segurança de Itajaí, vereador Carlos Ely (PPS), tá mandando pra Deus e o mundo um manifesto de apoio à criação da Guarda Municipal Comunitária e pede para o povão enviar sugestões para o seu gabinete ou para outros vereadores. E que tal atitude vai ajudar na aprovação do projeto de criação da GMC. Bacana, legal! Joinha! Joinha!
GLS
Contudo, a bendita Guarda Armada me parece ponto pacífico. E que a loiruda vai se estrebuchar pra acontecer. Imagina, se o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não vai dar todas as condições pra que a GLS - Guarda da Loiruda Susi aconteça. Nem que o mundo venha abaixo! Afinal, ao abrir o flanco com a chegada da sua mana, cada petardo na Susi bate na sua espinha. E num é?
