JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pano pra manga
O Guido Resende levanta suspeição em relação à eleição do conselho tutelar, que aconteceu no último sábado. Segundo Guido, da noite pro dia teriam aparecido cerca de 1730 fantasmas pra gudunhar um voto na eleição, por exemplo, para membro da comunidade.
Do dia pra noite
Guido afirma que a eleição vai parar na dona Justa e que irá pedir a anulação do pleito. Cita os números que teriam sido divulgados no sábado, pra comprovar que tem algo de mutcho estranho: Giovani Felix 2104; Sidney Machado 1800; Guido Resende 967; Valter - 661; Maria Helena 538; Pedro Ferreira 355; Daniela Voigt 155; Brancos 196 e nulos - 502. Total: 7278, quando apenas 5548 votaram. Tá sobrando 1730, que é gente pra burro...
E, olha!...
Além disso, Guido desabafa em tom de ironia que a eleição é para o pessoal que vai zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.... Imaginem se não o fosse. Ai, ai, ai, que dor!
Eliane na parada
A ex-vice-prefeita de Itajaí, Eliane Rebello, tá na lida pra emplacar na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí. E já contabiliza a adesão do diretório peemedebista de seis cidades: Itajaí, Camboriú, Penha, Navegantes, Balneário Camboriú e Penha. A muié tanto almeja ocupar a cadeira de secretário regional, quanto o cargo de diretor geral.
Dois cargos
Aliás, o PMDB peixeiro não abre mão de dois cargos em Itajaí. Um da procuradoria jurídica do estado na cidade e da regional da Celesc. Inclusive, com a manutenção do Omar Bernadino, o Baga, que tem demonstrado competência e trânsito entre vários órgãos, nestes anos em que está comandando a força & luz da região.
Boquinha de siri
O pensamento do socadinho escriba é o mesmo do advogado careca entisicado João Martins: a OAB peixeira já foi mais ativa na defesa dos direitos civis. Tem sido omissa nas denúncias que pipocam da truculência policial, em terras peixeiras. Parece que virou clube de festejos e convescotes.
Zoio no zoio
Já tem advogado doido pra trazer divorta, à presidência, o Marcos Antônio Cachel, que gosta que se enrosca de fazer um barulhão. Ou o Gaspar Laus e o próprio João Martins. Quem não se alembra quando o juiz Eduardo Gallo destratou um advogado e o Gaspar foi fazer protesto na frente do fórum?
Num é ansim
O vereador Douglas Cristino (DEM), depois do recesso, volta ao batente e desmente as informações veiculadas de que tem uma porrada de dívidas na espinha, que orçariam (dados da dona Justa) mais de 700 mil reais. Jura que tudo tá 10 e que tem um contra dossiê em mãos pra explicar tudinho e mais um pouco.
Na espera
Douglas coloca ainda que teve seu nome indicado pra assumir a SDR e tá no aguardo. Disse também que a regional lhe deve 296 reais desde 2006. Ou seja, eles é que devem e não ele... Então tá!
Até a tampa de engenheiros
A gozação em Bombinhas é que a secretaria de Obras tá repleta de engenheiros. Segundo as bocas frouxas de plantão, a cidade tá um caos. Quando chove, é lama, inundação e verdadeiras crateras nas ruas. E quando faz sol, a poeira, a buraqueira e o mato que vem cobrindo as vias.
Acho isso, acho aquilo
E tudo isso ocorre porque cada obra seria resultado dos projetos do tipo achômetro, onde a equipe de engenheiros da pasta elabora e executa. Tem um amigo que gosta que se enrosca de dizer: eu não acho nada, quando eu acho, ou não é meu ou tá estragado... Acorda, prefeito Maneca do Quiosque (PP)!
Na terra do Tio Sam
Quem deverá estar embarcando para os Isteitis, depois do Carnaval, é o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). O alcaide e comitiva irão visitar praias americanas que foram alargadas pela empresa que atualmente está na busca da jazida de areia pra fazer o engordamento da praia da Maravilha do Atlântico.
Porrada e meia
Lá na terra dos gringos, a mesma empresa efetuou o alargamento de mais de 100 praias nos últimos 20 anos. O burgomestre vai ver qualé deste tipo de alargamento que lá nos Isteites dá certo. O prefeito Pirica também vai aproveitar a ida à terra do Tio Sam para conhecer projetos de portos para desembarque dos baitas navios transatlânticos.
Ver de pertinho
Segundo o capo dos altos da Dinamarca, sua intenção é fazer um aporte para os navios turísticos na Maravilha do Atlântico. Para isso, o prefeito quer conhecer projetos de outros locais e quer dar uma bela garibada na Barra Sul, fazendo uma melhor infraestrutura para o receptivo de turistas.
Pros barcões chegarem
Outra novidade é o projeto de revitalização do tradicional bairro da Barra, onde Pirica quer dar uma embelezada na coisa e deixar a comunidade praiana se aproveitar do fluxo turístico com a vinda de visitantes pelo mar.
