JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
BicuDão alinhavando
O vereador BicuDão Koeddermann, que tá louco pra zarpar do ninho tucano, sondou o Ideraldo Bellini pra o acompanhar rumo ao DEM, com a promessa de ser o chefão do Esporte da Maravilha do Atlântico.
Churrasco com galinha...
Um suculento churrasco já estaria sendo agendado, inclusive, com a presença do cheiroso vereador Zé Galinha, ops!, José Hannibal (PP). Dificilmente Bellini vai aceitar, até porque o prefeito Edson Pirica (PMDB), por pressão, colocou no cargo o Sandro Bernardoni.
Mafra berrando
O presidente da Força Sindical da Santa & Suada Catarina, Osvaldo Mafra, e mais uma porrada de sindicalistas vão estar no dia de hoje, às 13h, e na terça-feira, às 5h30, no aeroporto Hercílio Luz, na capital manezinha, pra dar de cara com os políticos que vão zarpar nos aviões.
Espichar o mínimo
O intuito é pegar a deputalhada que segue pra Brasília e pedinchar o comprometimento com o salário mínimo de R$ 580, reajuste pros aposentados, correção da tabela do imposto de renda, 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário. Ufa!
Entrevistas do Emerson
O conhecido jornalista velho de guerra, Emerson Ghislandi, estreia na manhã de hoje (de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h dentro do Repórter Univali). O quadro que terá a duração de cinco minutos, o Repórter Univali Entrevista, abordará os mais variados temas.
Tá feiosa
A brigaçada entre o ex-proprietário do Diário da Cidade, Igor Chagas, e o pastor Sérgio Alves, do semanário Gazeta do Litoral, tá fervendo. Igor, ofendido por publicação envolvendo seu nome, contratou o baixinho intisicado Denísio Dolásio Baixo pra processar Sérgio. Essa briga vai longe...
Farfalhar de asas...
A prefeita da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), reassume o cargo, nesta segunda-feira. A loirosa vai chamar coletiva com os alegres meninos e meninas da imprensa. Provavelmente na quarta-feira. A muié, além de trazer novidades, ainda promete passar em pratos limpos o que anda disparando o ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho Galo (PSDB). Eita coisa!
Continua trampando
Sacrossantos do paço da Vila Operária garantem aos faladores que a geringonça carona da telemetria continua funcionando. E que a cada 10 minutos do monitoramento repassado via rádio pra Defesa Civil há uma nova reavaliação do quadro nos oito pontos. Qui bom!
Vejo tudo e não morro...
Apareceram as fotos que há dois anos haviam sumido da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Um estagiário que passou pela imprensa da câmara declarou em um blog que tem tudinho guardado em casa e é só pedir que ele traz prontamente o material.
Coisa estranhosa
É no mínimo estranho o rapaz alegar que tem as cópias das imagens que nem a câmara tem. Será que meteram a mão no patrimônio histórico ou não tiveram a devida responsabilidade com o armazenamento de parte da história do poder Legislativo? Vixe! Deve ser por isso que dizem que, tempos atrás, o departamento de imprensa vendia até DVD pirata. Alguém silembra?
Complicado
Ninguém pode dizer que o ex-vereador Márcio Silveira (PMDB) não seja boa gente. Simpático, cordial. Contudo, as línguas afrouxadas alardeiam que pode desabar, porque a pasta não anda. Nada acontece. E o cúmulo é que Márcio, secretário de Relações Institucionais e Temáticas, teria uma irmã sendo processada por preconceito. É mole?
Assim não dá!
As línguas afrouxadas espalham que o ex-vereador e novo chefão do PDT da Maravilha do Atlântico, Marcos Weissheimer, que vai se gudunhar com o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), chegou às duas da madruga e foi barrado no show da loira Claudia Leitte. Assim não dá!
Deu de relho
Os candidatos ao Conselho Tutelar ligados à situação deram de relho nos candidatos de oposição. Todos os cinco escolhidos: Sandra Debrassi, psicóloga; Anadir Schineder, assistente social; Andreisa Neumann, pedagoga; Carlos Augusto Pinheiro Silvestre, advogado; e membro da comunidade, o Giovani Felix.
Milhares de pessoas
Uma pá de gente se amontoou no Centro de Eventos pra votar nos seus candidatos. O bacana é que é voto facultativo e leva quem consegue se mobilizar. Logicamente que os candidatos governistas tiveram a ajuda de secretários, comissionados e puxas da atual administração. E a oposição? Deixou correr frouxo...
Machucou o lombo
O ex-superintendente da Famai, Nilton Dauer, afirma que pode voltar e por cima. Alardeia que se nada for provado pode voltar... É de se perguntar: provar o quê? Se ele mesmo, quando exonerado, fez discurso que caiu porque as forças econômicas fizeram com que o prefeito o demitisse.
Ou seja...
Nilton jogou nos ombros do ex-homem dos galináceos, JB, a pecha de que foi forçado, de que empresários poderosos mandam no prefeito e norteiam suas decisões. Pau nas entrelinhas, que até parece coisa de oposição. Ficou difícil retornar, mesmo que a auditoria em curso demonstre que não tem nadica. Afinal, o prefeito tomou sua decisão e em momento algum se pronunciou negativamente sobre Nilton. Mas, como Nilton gosta de dizer: O tempo é o senhor dos meus atos....
