JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Galho do Galo quebrou!
Enquanto o ex-prefeito da Capital da Pedrada, Camboriú, Edinho Galo (PSDB), vocifera contra a atual prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), lhe tachando de traidora, Luzia manteve até poucos dias a patroa de Edinho, Pâmela da Silva, como secretária de Desenvolvimento Social.
Abobrona tava grudada na teta
Pâmela foi substituída pelo vereador Antonio Paulo da Silva, o Piteco (PSC), e foi reforçar, segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, o departamento jurídico da prefa. O bonachão Edinho, envolvido num dos mais vergonhosos escândalos políticos catarinenses, ainda pensa que tá no poleiro.
Não se apruma!
Luzia, pra Edinho, é traidora porque não estaria querendo deixar o paço da Capital da Pedra pra que ele retorne ao poder em 2012.
Dar cintada em vereador
A grande verdade é que a população já se cansou de políticos desse naipe, dos Edinhos que acreditam que tudo pode ser resolvido na base da violência. Já se cansou do prefeito que lascou, quando estava alojado no cargo, que iria tirar a cinta para bater nos vereadores. A morte de um inocente não serviu de lição pra ninguém?
Sai da minha aba, sai pra lá!...
O mais triste disso tudo é que o único partido que se pronunciou sobre o garganteio de Edinho, de que teria sido convidado pra se agarrar nas suas hostes, foi o PMDB. As outras siglas se calaram. Talvez porque seja verdade. Desse jeito, não se consegue passar o país a limpo. Infelizmente.
Ai, Jisus Cristinho!
As línguas afrouxadas detonam que a dona Irani, diretora da secretaria do Trabalho da prefa, estaria viajando para o Marrocos e há mais de três meses não aparece pra trampar. Mesmo assim, o salário é pago um mês sim e outro também. A senhorinha é a responsável pelo pessoal da terceira idade. Oh, Pai eterno!
Quem cuida?
Teve boca de tramela que depois de ver a propaganda da prefa peixeira sobre a geringonça que vai monitorar os rios na hora do aperreio das chuvas, ficou preocupada, se perguntando: e quando aquele cara que tá numa escada, no alto de equipamento, descer, quem é que cuida? Só por Deus!
Pouca vergonha!
Fiquei de cara com a matéria do DIARINHO de ontem. Essa falta de estrutura do IML já vem rolando ó!... Já faz um caralhão de tempo que tem promessa de um novo local, o tal de instituto Geral de Perícia (IGP). Mas nada de ter um político de três cocos pra que a coisa saia. Cadê os políticos eleitos e remunerados?
Sisqueceram?
As nossas excelências excelentíssimas bolaram um projeto, lá atrás, que iria reverter tudo que o município gasta pra manter o estado na cidade, inclusive, doações feitas. E isso porque queriam levar o Copom daqui. O que dizer desse descalabro do IML? E olha que tem uma porrada de figurões na city da sigla do Raimundão...
Ora, ora...
Depois de 500 anos no poder, o eterno Hugo Chaves, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), diz que vai mudar o regimento interno da câmara de Navega. Oxalá, tal aconteça, afinal, suas gestões têm sido marcadas pela mesmice. E a grana que deveria vir para o legislativo e não é espirrada pelo prefeito Bob Carlos (PSDB)?
Cara de paisagem...
Quem alembrou dessa situação foi o colega aqui do DIARINHO, Fernando Alécio, na sua coluna de ontem. O pior de tudo é que o presidente da câmara dengo-dengo num reclama que o alcaide não encaminhe os repasses que são de direito do legislativo. Por que será, hein, hein, hein?
Secura: incompetência?
O vereador Claudinei Loos (PMDB) lascou, ontem, que a falta de água que agonia o pessoal da Terra da Pedrada, Camboriú, é por descaso e incompetência da prefa. O parlamentar lasca que a administração deveria ter edificado reservatórios nos morros do município, o que poderia garantir o líquido 24 horas.
Torneira seca
Ainda afundando o dedo na ferida, Loos diz que, além da falta da água, que nesse calor deixa qualquer um com os nervos à flor da pele, ainda tem os iluminados que vão pras rádios desmentindo quem tá berrando na seca e no suador, colocando panos (secos) em cima do baita problema. Assim não dá! Assim não pode!
Abrindo passagem
O governador Raimundo Colombo (DEM) tem se demonstrado habilidoso no trato com o governo federal. Por enquanto, a rusga que marca as duas siglas, pelos menos em terras barrigas-verdes, está apaziguada (por enquanto...). Afinal, nem o PT e muito menos o DEM querem neste momento exterminar ou expurgar um ao outro. E Carlito Mers (PT), prefeito de Joinville, onde Lula debulhou que queria extirpar o DEM da política nacional, acompanhou Colombo. É a vida e a política...
