JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
JB presidente
Na manhã de hoje acontece a primeira reunião dos amados prefeitos que compõem a Amfri. Também deve ocorrer a eleição para o novo presidente da entidade. Os bastidores sinalizam que existe grande possibilidade que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), seja guindado ao cargo.
Mandou averiguar
O secretário da Fazenda de Itajaí, Marcos de Andrade, o Marquinhos, em contato com o espaço, esclareceu que o alcaide JB mandou formalizar uma comissão pra bispar se está tudo certo na questão do IPTU de Itajaí. E até pra que não paire dúvidas de que não existiu e nem existirá algum tipo de privilégio ou facilitação na cobrança do tributo de quem quer que seja. Correto!
Tudo reunido
Ontem, no meio da tarde, rolava reunião com o todo poderoso secretário de Gestão, Coordenação, Planejamento, Orçamento etc. & tale, Luiz Carlos Pissetti (DEM), o procurador Rogério Nassif Ribas (PP) e o ex-prefeito bigodudo Amilcar Gazaniga, entre outros bagrões. Um dos assuntos foi a Volvo Ocean Race. Os outros... Foto no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
A fila anda...
O Carnaval mal acabou e ainda na tarde da quarta-feira de cinzas a Promotoria Regional Eleitoral - PRE mostrou trabalho recomendando a cassação do alcaide da Maravilha do Atlântico, o homem-pássaro Edson Periquito (PMDB), e o vice, Cláudio Dalvesco (PR).
Ai, ai, ai, quidor!
A utilização de grana pública pra promoção pessoal em um ato público, um comício na Vila Real, se não me falha a memória, com a presença do vice-presidente Michel Temer (PMDB), também do partido de Periquito, é que gerou a recomendação da promotoria, pra que o prefeito seja tirado do poleiro dos altos da Dinamarca.
A fila andou...
Agora a recomendação do Procurador Regional Eleitoral, André Stefani Bertuol, pode se somar ao pedido de cassação da juíza eleitoral de Balneário Camboriú, Alaíde Nolli, que também observou em sua sentença o abuso de poder econômico para promoção pessoal do alcaide Pirica, que buscava a reeleição.
Já que ninguém gaba...
Na ansiedade de aparecer mais do que necessita, o presidente da casa do povo da Maravilha, Nilson Probst (PMDB), postou, no site da própria Câmara, texto pessoal, se vangloriando pela sua gestão que mal começou - frente ao legislativo municipal.
Nunca dantes...
O vereador enumera uma série de conquistas em pouco menos de dois meses de gestão, mas não anuncia no texto rabiscado e assinado do próprio punho que nunca antes, na história daquela casa, trabalhadores despencaram do teto porque não utilizavam equipamentos de proteção. Ou estou errado?
Promoção pessoal
O presidente faz um relato em uma espécie de prestação de contas, mas como se presta contas em início de mandato? O texto caracteriza promoção pessoal e pode se notar certa vontade de fazer aparecer mais do que deve a imagem do homem público. Toma atenção ao redigir notas e textos pessoais, Nilson, elas servem para blogs e redes sociais, não para páginas oficiais. Pra quem quiser bizolhar, o texto está no site da câmara.
PT saudações!
Ninguém consegue entender o que acontece no PT peixeiro. Está cada um por si e Deus por todos. Têm dois vereadores eleitos, o Thiago Morastoni e o Giovani Felix, de um lado, e de outro o ex-vereador Nikolas Reis. E não se escuta um pio da direção partidária pregando a união de todos. É um racha que já vem de longe, bem antes do período eleitoral... E a tendência é piorar...
Débito vermelhinho em conta...
Aliás, há quem garanta que a situação financeira da sigla não anda nada boa. Tem filiado que nunca puxou pelo bolso. E agora mudou o sistema de contribuição para os membros do diretório, executiva e quem têm cargos eletivos ou comissionados: vai ser débito em conta. Dizem que o Arnaldo, que é o tesoureiro, tá que num guenta...
Emprestando a cadeira...
Já com relação ao cumprimento da resolução nacional que obriga um rodízio dos eleitos com os suplentes, ficou decidido que será de três meses para os quatros primeiros suplentes, alternadamente entre o Marcelo Werner (PCdoB), Davi Teixeira, Professor Nahor e Moacir Kienast. Agora, a ordem de como vai rolar, o salário e outros detalhezinhos não se sabe...
