JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Denúncia extra
Ontem circulava nas redes sociais a denúncia de que a prefa da Maravilha do Atlântico pagou mais de meio milhão de reais em horas extras para mais de 900 barnabés e abobrões da administração pública, nas vésperas da eleição, em setembro de 2012. No mês seguinte, com a brecada do MP, o corte na farra das extras foi geral. Em outubro de 2012, a viúva pagou pouco mais de 70 mil reais para cerca de 90 funcionários. E agora José, ou melhor, Jean Forest?
Mostrando a que veio
A prefeita bonitona de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), reuniu os alegres meninos e meninas da imprensa para uma entrevista coletiva onde apresentou as metas e ações dos primeiros meses da administração pública municipal. Saneamento, infraestrutura urbana e meio ambiente são prioridades do governo que iniciou reduzindo custos com o corte de todos os telefones celulares do alto escalão.
Alô! Alô!
Cada abobrão do seu staff tem seu aparelho celuloso particular e estrebucha o pagamento de seu salário, uma economia de cerca de 20 mil reais por mês, justificou Paulinha, que nas rodas de conversa é considerada a mais bela alcaide do litoral catarinense. Miss Prefeita!
Gestão 100% eficiente
Políticas públicas sociais, de turismo, pesca, esporte e cultura também foram destacadas durante o bate-papo com a prefeita, que garantiu uma gestão com 100% de eficiência ao final do mandato. Já iniciamos algumas obras, mas é a partir de junho que as ações de grande relevância vão começar a surgir devido ao prazo para elaboração dos projetos, garantiu a alcadina brizolista.
Piloto do barco...
O calçadão da Capital do Mergulho, os acessos da praia de Mariscal e a reurbanização e asfaltamento das principais vias do município também foram apontados como prioridade, além do segundo acesso para Bombinhas, que tem o ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, o galego Rubens Spernau, como piloto do barco, ou melhor, da secretaria de Planejamento.
Emancipação e herança política
Durante a coletiva Paulinha não sisqueceu de lembrar da herança deixada pelo governo passado, alfinetando seu antecessor sobre a situação de como encontrou a máquina pública. Paulinha destacou ainda a programação de aniversário dos 21 anos de Bombinhas com uma série de atrações educativas e culturais em todas as praias do município, entre os dias 8 e 31 de março.
Pequeno cidadão
No encontro também foi lançado o concurso cultural Pequeno Cidadão, que vai possibilitar às crianças de escolas públicas e particulares a oportunidade se tornarem prefeito e vereadores mirins de Bombinhas. Uma parte da entrevista da prefeita sobre o estudo de viabilidade para cobrança do pedágio ambiental ao turismo você pode conferir em vídeo no blog deste socadinho escriba, no site do DIARINHO.
Fábio prefeito
O ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, galego Spernau (PSDB), em papo informal, ontem, em Bombinhas, ao escutar que tinha seu nome ventilado em uma enquete nas redes sociais como candidato a prefeito, refutou que pretenda postular o cargo novamente. E, entre os nomes lembrados, afirmou que o vereador Fábio Flor (PP) ainda vai ser prefeito da city mais desejada do sul do mundo.
Assim caminha a humanidade
Na tarde de ontem, foi assinado o Termo de Ajuste de Conduta com relação à coleta de lixo na city peixeira. Teve quem lançasse dúvidas que tudo daria certo, já que na terça-feira surgiu um boato que a Engepasa não teria concordado em coletar o lixo hospitalar, e contam que o promotor teria ficado fulo e dito que é obrigação da empresa. No fim, tudo assinado, sorrisos e palmas...
Ciumeira na mídia
Tem excelência excelentíssima peixeira que nomeou, entre os seus três assessores, um jornalista. E tem vereador que não nomeou, porque ficou receoso da ciumeira, afinal, tinha mais uma pá de alegres meninos e meninas da imprensa que gostariam de estar no cargo, que remunera com salário interessante e mais alguns benefícios. Pra evitar bronca com um ou com outro...
Só no gogó
O vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), tá sentado na cadeira da piramidal casa do povo no lugar do seu colega licenciado, o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB). O problema é que Lamim não abriu uma brecha pra que Elói colocasse um assessor de sua confiança. Ou seja, quem hoje tá na assessoria de venerando edil trabalharia na verdade para o edil licenciado, e não para o Elói. Qui coisa, meu povo!
Falsidade ideológica?
O perrengue é tão medonho que, há umas três sessões, Elói mandou retirar seu nome de indicações e requerimentos, por não ter assinado e desconhecer o teor dos pedinchos e proposições. O que poderia, em tese, ser considerado falsidade ideológica. Afinal, quem assinava ou assinou pelo vereador? Com isso, o zeloso Elói só pode dispor do seu gogó.
Rainha da Inglaterra
Os vereadores licenciados, desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) e a loiruda Susi Bellini (PP), teriam deixado pelo menos um assessor pra ser nomeado pelo suplente que pegou a cadeira, no caso, Jucemar Ferreira (DEM) e Calinho Mecânico (PP). Caso contrário, o edil, que já é suplente, vira uma espécie de rainha da Inglaterra. E num é?
Atrás de dindim
A prefeita loiruda da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Luzia Coppi Mathias, deitou o cabelo pra Brasília, no início da semana, em busca de recursos para obras na city, principalmente nas áreas de urbanização, educação e esporte.
Não perde tempo
Mal botou o pé em Brasólia, a loiruda já tratou de montar uma agenda com o secretário de Articulação Nacional, João Matos. Ainda na manhã de terça-feira, participou de audiência no Ministério da Cultura e por aí foi... Se depender da boa vontade dela e dos projetos que estão sendo apresentados, vem recursos pra investir em Camboriú.
