JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais uma...
O prefeito da Capital do Marisco, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), visitou o socadinho escriba, onde num rápido café. Ele contou que se encontra estimulado, como no primeiro mandato, em tocar obras e promover o desenvolvimento de Penha
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, vai acabar entrando no Guiness Book, o livro dos recordes. Saiu mais um parecer do MP pedindo o seu couro. O procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, pediu a cassação do diploma do Pirica e a aplicação da multa de R$ 5320,50. São nove pendengas, sendo cinco já julgadas, a maior parte pedinchando a cachola do alcaide. Uuuuii!!!
Cícero em Camboriú
O ex-candidato a vice-prefeito de Itajaí, o emplumado Cícero Zucco, é o mais novo secretário de Desenvolvimento Econômico de capital da pedrada e do tiro ao vereador. O anúncio foi feito pela prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) durante a reunião semanal com todos os secretários, na noite de ontem, no Palácio das Pedras.
Escolhido pelo DEM
Para assumir a pasta, o tucano Cícero teve aval do DEM da capital da pedrada que compôs a chapa vencedora da loirosa na última eleição de outubro. Com a nomeação, o até então secretário do Desenvolvimento Econômico, Matias Fidelis Angeli, passa a ser diretor de Turismo.
Só o Liço?
O vereador Liço Ricobom (PP) de Navegantes, em contato com a coluna, demonstrou-se contrário à lei complementar que altera o nível de escolaridade. Liço pontuou que estava ausente na sessão e se encontrava numa reunião na galega Blumenau. E justamente naquele dia a sessão começou mais cedo, às 17h, em virtude da audiência pública sobre os perrengues da água do lado de lá da vala.
Vermelhinhos em fúria
O socialismo democrático anda pra lá de complicado no seio dos vermelhinhos peixeiros. Na última reunião do PT, o vereador Thiago Morastoni trouxe a informação de que o rodízio era ilegal, mas que iria fazer. O problema é que o fato de ter tocado no assunto espinhoso, admitindo, inclusive, que foi consultar até o diretório nacional, causou um frisson danado, dando a entender que tá se fazendo.
Farpas pra todo lado
O vereador Thiago e a professora Cleonice Comunello trocaram pesadas farpas durante o encontro. Cleonice teria lascado que a reunião estava se transformando em um monólogo, se referindo ao Thiago, enquanto o vereador devolveu, na tampa, acusando a Cléo de fazer um teatro, já que sua fala teria sido de forma exaltada.
Meu Pai-Pai!
O deputado barbudinho Volnei Morastoni tentou argumentar, defendendo o filhão, mas o Iedo Jacques, secretário da sigla, trouxe uma resolução pré-eleitoral que define o rodízio, e isso foi motivo pra uma briga medonha entre Iedo e Thiago. O arranca-rabo foi tão feio que rolou ofensas mútuas e teve quem imaginou que iriam se estapear. Credo!
Cada um para o seu lado...
Iedo pediu respeito, e Thiago, fulo da vida, disse: Você tem que me respeitar, eu sou vereador. Eu tenho mandato!, se levantando e deixando a reunião. Iedo fez o mesmo. O clima tava tão tenso que todos os vermelhinhos gelaram. No final, Volnei explicou sobre a taxa do lixo e a medida provisória dos portos. Acabou sendo uma reunião de informes, mas que foi tomada em sua maior parte pela brigaçada. Aiiii, quidor!
Ou vai ou não vai...
O próximo secretário regional da SDR peixeira é o dublê de novela mexicana e vereador, Claudir Maciel (PSD). Com isso, deve se definir se a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, será a futura secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da prefa. Os peemedebistas se reuniram na segunda-feira e definiram que da semana que vem não passa. Demorô!
Num quer
O vereador bocudo e intisicado, Zé Ferreira (PP), foi convidado para assumir a secretaria de Turismo peixeira, mas não aceitou o convite do alcaide JB. O cargo é dos progressistas, mas aparentemente não existe consenso. Tá mais fácil escolher o Papa do que nomear as duas pastas faltantes, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Quando escutaremos o habemos abobrões?
Água potável
A vereadora Anna Carolina protocolou projeto no sentido de que toda a estrutura municipal beba água torneiral do Semasa e que se deixe de gastar os tubos com a compra de bombonas, garrafas e garrafinhas de água mineral. Acredito que a medida é correta, afinal, no Semasa, não existe uma bombona de água, todo mundo consome água da torneira.
Segurança bixada
Escabroso o caso narrado no DIARINHO de ontem, do estudante em estado de fúria que invadiu a escola estadual João Goulart, na rua 1500, bem no centrão do Balneário, e promoveu o maior quebra-quebra no educandário. O aprendiz de pivete entrou numa buena na madrugada de sábado e por onde passou deixou o rastro de sua quebradeira por indignação de uma deduragem da diretora pra mamãezinha.
