JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O problema é a pressa
O vereador Thiago Morastoni falou ao socadinho escriba sobre a brigaçada ocorrida na última reunião do PT peixeiro, declarando que não suporta ser enganado, e que não existe uma resolução, um regramento que obrigue que os vereadores façam um rodízio. Mas que não existe problema neste sentido, reconhecendo que a eleição é uma construção coletiva. O problema teria sido a pressa pra sentar na cadeira do eleito.
Pressão danada
O vermelhinho conta que um dos grandes problemas é que mal começou o mandato e sentiu a cada dia um aperto pra que se definisse o rodízio. E essa questão veio à tona, novamente, na última reunião, quando revelou que fuçou aqui e acolá, ligou pra deputado federal, o diretório nacional, e nada de resolução.
Síndrome do patinho feio!
Thiago afirma que o PT de Itajaí, hoje, tá minguando, porque tem um presidente banana. Que o mandatário da sigla na city, o Davi Coelho, fica cheio de dedos e de medo das discussões e do debate. Lasca que Davi sofre da síndrome do patinho feio, que é uma espécie de sentimento de coitadinho, de rejeitado, de que eu sou pobre, ninguém gosta de mim. Sério?!
Demonizam
Thiago vai mais longe e expõe que o grande problema no PT peixeiro, hoje, é o sectarismo, é o dogma que faz com que demonizem o PP, DEM, PSDB, entre outros. Sem ter argumento e reflexão pra contrapor que o PP faz parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff. Qual a diferença?, pergunta, pra completar, na hora que pararem de achar que o DEM, por exemplo, faz rituais satânicos, vamos evoluir.
Espantam
Além de pontuar essas questões, Thiago cita os companheiros Cleonice Comunello, Gerd Klotz, Arnaldo da Silva, Miroca e Iedo Jaques como os sectários do partido. Eles espantariam os filiados e simpatizantes do PT, acusando-os de desconstruir o que vem sendo feito por quem tem mandato e tá ralando. O vereador debulha, ainda, que na hora de pagar as contas da sigla, aluguel, entre outros, é o Volnei que tem que honrar.
Nikolas tá morto!
Outra situação que Thiago coloca é que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Nikolas Reis, no entender dele, tá morto politicamente. Thiago lembra que, no jogo de xadrez da política, não se pode jogar com gamão. E que os mentores que conduzem Nikolas são o Arnaldo da Silva, Amauri Moraes e Felipe Damo. E que Nikolas atropelou e quis blefar em cima de uma liderança consolidada, sem esperar a naturalidade com que seu tempo e espaço chegariam. Ele blefou e perdeu!, alfineta Thiago.
Não existe mais esquerda ou direita!
Thiago confessa que não é muito religioso, mas fez uma analogia da igreja católica que necessita se reciclar com a escolha do novo pontífice e o avanço necessário no PT de Itajaí. O ano de 1964 ficou lá atrás. É necessário renovar. Não existe mais esquerda ou direita! O que existe são grupos tentando chegar ao poder. E, quando no poder, empreender políticas de esquerda ou direita, mas sem serem fechados - contextualiza..
PSD e PT
O vereador lembra, ainda, que existe a possibilidade muito grande de que o PT esteja junto com o PSD de Raimundo Colombo e de Jorge Bornhausen e que, se isso acontecer, muita gente vai morrer! Um deles será o Davi Coelho, que lá atrás declarou a este barrigudo escriba que onde Bornhausen estivesse ele não botava os pés. Nós somos inimigos de classe, declarou Coelho.
PRP em Brasólia
Foi realizado em Brasólia, no dia 9 de março de 2013, o Encontro Nacional do PRP, onde o tópico principal foi o PRP Mulher. Na oportunidade foi apresentado pelo presidente estadual, Fabiano da Silva, à Executiva Nacional, o vereador eleito pelo PRP em Itajaí, Rafael Dezideiro, o Rafa da Padaria. Participaram do evento, além dos citados, a presidente estadual do PRP Mulher, Dionise de Ramos Almeida, que na ocasião foi indicada a fazer parte da composição da Executiva do PRP Mulher Nacional, e aprovada por unanimidade. Foto no Blog do JC, no site do DIARINHO.
Clonando tudo
Andam clonando de monte as redes sociais e, o sujeito que tem a sua página na net, muitas vezes, nem sabe. Andaram clonando, por exemplo, o endereço do Arno Lapa, o Lapinha, que nem imaginava que tavam escrevinhando um monte de coisas feiosas, usando o seu nome. Qui coisa, meu povo!
Piada pronta
O presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo e ex-secretário da (In) Segurança tá pagando caro por apresentar projetos que não contribuem em nada. Além da pauleira medonha, as redes sociais tão recheadas de mensagens detonando o lombo do edil, por conta da lei que restringe a circulação de zicas, patinetes, skates de todos os tipos. O povo da Maravilha tá bem arranjado com o coronelzão Nilso!
Para com ilso, Nilso! Deixa dilso, Nilso!
Com a pecha de coronel Nilson, há quem defenda e prometa voto no vereador que bolar projeto proibindo o Nilson de proibir! E olha que já tem vereador doido pra apresentar a proposta. Outra coisa: a apreensão de patinetes. Não está passando batido. A apreensão de patinetes na Maravilha do Atlântico já está sendo questionada pelo promotor Rosan da Rocha.
Pontuando
Pra que fique bem claro, não estou fazendo carnaval na questão dos assessores do outro lado da vala, que as excelências excelentíssimas dengo-dengo baixaram a necessidade do ensino médio para fundamental. O que acho esdrúxulo é que, no caso dos agentes de serviço geral, aumentaram a obrigatoriedade de fundamental para médio.
Diferenças gritantes
O pior de tudo é na Maravilha do Atlântico: não se exige nada para que o cidadão vire assessor. Em Navega City, tem que ter fundamental e, em terras peixeiras, o vereador num precisa, se souber ler e escrevinhar, tudo 10, mas os assessores têm que ter debaixo do braço o canudo de um curso superior. Complicado, né não?
