JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rango popular
O quase careca Fabrício Marinho, da secretaria de Desenvolvimento Social, garante que os recursos para o restaurante popular, da ordem de mais de dois milhões de reais, estão assegurados. E que as alterações técnicas exigidas pela Caixa Econômica estão sendo realizadas. Fabrício alerta o socadinho escriba que a fonte tá equivocada. Será que bebericou champanhe de 1,99?
Rezo todo dia
A fonte do socadinho escriba é um abobrão do alto staff palaciano do ex-homem dos galináceos. E tomara que eu esteja errado. Afinal, quando estou certo em determinadas colocações, quem perde é o povo de Itajaí. É esta cidade que amamos!
Torre de Babel
Agora, é o que já escrevinhei aqui: a prefa hoje é uma verdadeira Torre de Babel: o prefeito fala chinês, o chefe de gabinete alemão, e tem secretário que fala um dos 188 idiomas dos quase seis mil falados no mundo.
Num sisquece
O ex-candidato sem fraturas e presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, tava empolgadão neste Natal. Primeiro mandou mensagem desejando um: Feliz 2011 e até 2012!... Depois mandou a seguinte mensagem, talvez solidário aos barnabés da Barrosa (prefa pros antigões), que não ganharam peru do JB: Que o homem do saco vermelho penetre (ui!) na sua chaminé, levando um peru bem grande e te rasgue de felicidades, Deodato e família. Será que o homem do saco vermelho é uma alusão ao bom velhinho ou a outro vermelhinho pelaí? Afinal, Deodato já disse que tá mais pra VM do que pra JB...
Vô, num vô!
Hoje, acontece a segunda votação do projeto que muda a lei orgânica do município, no ex-aquário peixeiro, e que deve permitir a edificação da garagem, ops, marina do Saco da Fazenda. As excelências excelentíssimas devem sacramentar o lance. Apesar de ter vereador alardeando que não vai dar as caras.
Bago em cima
O leitor destas mais do que atribuladas linhas pode bizolhar as fotos do projeto da marina de Itajaí (dizem que vão melhorar...) e da futura marina da Penha. A diferença é gritante. Bote o bago do zoio no blog do JC, no site impiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Em cima
A verdolenga loira Anna Carolina jura que o partido Verde tá em cima e preocupado com toda a situação. É bom mesmo, afinal, o PV costuma falar apenas em ciclovia. Mas ciclovia até pode ter um pezinho de preocupação ambiental, mas é na verdade uma questão de mobilidade urbana.
Linguarudos diabólicos
É super bom o partido Verde se posicionar, afinal, andam gozando da pré-candidatura do verdolengo Magru Floriano ao paço da Vila Operária, chamando-o de candidato baiacu: aquele que incha, incha, incha e não deslancha. Ô raça infernal de bocudos! Arreda, arreda!!!
Vou saber...
A aprovação em caráter de urgência de um mega empreendimento imobiliário pela casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo anda deixando muita gente com a pulguinha coçadeira instalada atrás da zoreia, em razão dos comentários maldosos das bocas de siri da orla.
Num acredito
Será que nossos nobres heróis da casa do povo da Maravilha do Atlântico teriam coragem de colocar o empreendimento em votação numa reunião extraordinária, em troca de compensações? Apesar da indagação, não acredito de maneira nenhuma!
Num acredito 2
Nem nesse papo horrendo que rola, de que pelo menos cinco apês chicosos teriam sido colocados à disposição de alguns nobres parlamentares. Final de ano, falam de tudo e de todos. Cadê o espírito de Natal e Ano Novo? Oh, gente bocuda, infeliz! Vão acabar queimando no mármore do inferno!
Pecado mortal
Tem gente envolvida com a política na Maravilha do Atlântico e que recentemente estabeleceu-se com a família em conhecido ponto comercial que também tem envolvimento com estelionato e golpes em agências bancárias contra veinhos. Credo em cruz!
Dalmo Vieira
Trampei no DIARINHO no tempo do veio Dalmo Vieira. Naquele tempo em que não tinha celular, computador, internet e outras parafernálias e comodidades. Sei da sua luta em prol de Itajaí e região. E do seu estigma de ser amado ou odiado. Mas sei também da sua herança para todos nós: o DIARINHO.
Lembrado
O DIARINHO que ajuda, polemiza, que briga pela verdade e justiça. É por isso que é justa e merecida a homenagem dos vereadores do legislativo de Balneário Camboriú de colocar o nome na avenida do Estado de Dalmo Vieira.
Aqui nada
Já em Itajaí, berço do DIARINHO, não apenas o veio Dalmo não é lembrado. Muita gente boa que se foi ficou no limbo do esquecimento. Isso sem contar os vivos, que lutam pela pequena pátria. Não são lembrados, nem pra receber o título de cidadãos honorários. Já outros, conforme interesses e conveniências...
Vai sair!
O prefeito JB vai inaugurar a sua segunda maior obra depois do cartaz dos 150 anos no átrio do paço da Vila Operária. Será o Belisco, ops, Obelisco que marca o fim das comemorações do sesquicentenário do município. Vai ser dia 30 deste natalino mês de dezembro, às 18h, na praça Genésio de Miranda Lins.
