JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Acasalamento
A fusão do Partido Popular Socialista (PPS), que foi aprovada no último sábado pelo diretório nacional da sigla, com o Partido da Mobilização Nacional (PMN), criando uma bancada de 14 deputados federais, sendo 11 do PPS e três do PMN, pode provocar um efeito PSD, que foi criado a partir da espinha do DEM e abriu uma janela pra quem anda doido pra saltar do seu partido de origem.
Insatisfeitos em cima
Na casa do povo há quem garanta que a criação do super PPS pode levar excelências excelentíssimas que estariam insatisfeitas com seus partidos da base do governo. E já existe até números, dando conta de que a janela de 30 dias que se abriria para que parlamentares embarquem no acasalamento das siglas, pode criar a maior bancada do legislativo peixeiro.
2+1+1+1...
Os linguarudos da casa do povo alardeiam que o super PPS, pode tirar dois vereadores do PP, um do PDT, um do PMDB, um do PRP e de um a dois do PSD. Com o Carlos Ely que já é do PPS, a bancada teria de sete a oito vereadores. Agora quero ver culhão pra dar esse pulo. Até porque todos estão alinhados. E a insatisfação tem sido demonstrada desde o início da atual legislatura. Geralmente por conta de cargos no governo JB.
Seus umbigos
Ou seja, nossas amadas excelências excelentíssimas votadas, eleitas, diplomadas, empossadas e regiamente remuneradas um mês sim e outro também, não estão preocupadas com as necessidades da população ou legislar e fiscalizar. Querem alojar os puxas e cabos eleitorais. Tudo bem. É o jogo. Mas não pode ser o objetivo e finalidade dos escolhidos.
Passando a perna
Tem vereador novato bufando pelos corredores da casa do povo peixeira. Tá se achando preterido porque os parlamentares veiões de mandato, como o Douglas Cristino (PSD), que encontrei casualmente na capital paranaense, tão fazendo um destes passeios, oooopsss, cursos. Os novos nada de poderem viajar pra se instruir...
Viúva legislativa
Semana passada, Elói Camilo da Costa (PMDB) e Paulinho Amândio (PDT) fizeram curso de uma semana em Curitiba, por conta da viúva legislativa. Ou seja, os mais escolados que tem um catatau de mandatos, vão aos cursos Wallita da vida e os mais novos cheirando a leite, ficam chupando o dedo...
Pocavergonha
O presidente Topetudo Osvaldo Gern (PP) vai acabar com essa pocavergonha de passeios e diárias. Se é pra apreender alguma, o correto não seria mandar os mais novos? O presidente do Parlanada, ops, ParlAmfri, Lino Bento (PMDB), já adiantou que a entidade vai dar umas lições aos mais novos. Entoce, para o bem do serviço público e moralidade, que acabem com essa farra de uma vez por todas.
Divolta
A vereadora mais votada de Camboriú nas últimas eleições, Márcia Freitag (PSDB), retornou ontem ao cargo de secretária da Saúde, o mesmo que ocupou durante os primeiros quatro anos de governo da prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB). Em seu lugar na Câmara assume na manhã desta terça-feira a jovem tucana Luana Lazzaris (PSDB)
EspeluDão na área
O deputado federal turco-careca, Esperidião Amin (PP), participou na manhã de ontem do programa Comunidade no Ar, da rádio Bandeirantes AM 1350, sob o comando do Carlão. O EspeluDão falou sobre a gratuidade do Ferry-Boat; descaso da concessionária Auto Pista Litoral; segurança, entre outros temas. Os vereadores Tonho da Grade e Zé Ferreira também participaram e deram uma puxada de saco no turco. Amin se colocou à disposição pra estar junto na luta. Foto no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Cavalo de tróia
Fontes palacianas do alto escalão do governo Periquito alardeiam de boca cheia que o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, seria uma espécie de Cavalo de Tróia do governo. Até o alcaide, dizem os linguarudos de plantão, chegou a esbravejar dia desses que com um secretário assim não precisa ter oposição na Câmara. Meu pai eterno, que gente mais faladeira!
Cavalo de tróia 2
Ao dar segmento na obra alegando a contenção do deslizamento de terra na parte de cima do morro, Auri lava as mãos, ao mesmo tempo em que fica sem o apoio das outras duas construtoras, pois ambas estão caladas. Uma deles inclusive chegou a retirar a propaganda gigante que ostentava no subida do Morro da Rainha.
Num manchar
A empresa retirou a placona numa tentativa de não ter manchada a marca com o crime ambiental que está ocorrendo no local. Mesmo com a brecada do MP para que paralisassem as obras enquanto não fosse expedido um laudo técnico da área, ontem as máquinas escavadeirasseguiram tirando barro do local. Isso provocou ativistas e os poderes constituídos. Parece que a cidade tem realmente um dono e se chama construção civil.
Marca danada...
O Meio ambiente certamente vai deixar uma marca significativa na administração do homem pássaro. Periquito enfrenta o seu inferno astral com o desenrolar de uma série de processos, denúncias de todas espécies, descontentamento dos servidores e agora, uma reviravolta na casa legislativa, onde tinha maioria até poucos dias mas foi derrotado no reajuste fajuto dos barnabés.
Na caruda
Uma coisa o Auri vai deixar de presente na sua passagem pelo Planejamento: nunca antes na história de Balneário Camboriú, uma pessoa do primeiro escalão do governo esteve de maneira tão assumida e descarada defendendo os interesses de seu próprio negócio em primeiro lugar. Phode?
Escuta aqui!
O vereador Dedé da Murta (PP) tá doido da vida com o seu colega do Vassourão, Elói Camilo. Tudo porque, em três oportunidades, Elói chamou Dedé de Tiririca. Dedé teria dito nos corredores que na próxima vai responder à altura. Garante que tem muito estudo demonstrando que o palhaço da Florentina nunca precisou provar que sabia ler e escrever. Credo!!!
Divolta
A vereadora mais votada de Camboriú nas últimas eleições, Márcia Freitag (PSDB), retornou ontem ao cargo de secretária da Saúde, o mesmo que ocupou durante os primeiros quatro anos de governo da prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB). Em seu lugar na Câmara, assume na manhã desta terça-feira a jovem tucana Luana Lazzaris (PSDB).
