JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dentro ou fora...
Outra lascada que o JB deu na espinha, durante a reunião com nossos amados vereadores, foi deixar bem claro que não tem essa história de que a secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento, que será comandada pelo Pi7, é a unção do seu sucessor. Bellini garantiu que essa decisão será tomada até o final do ano. E que quem for candidato a deputado estadual não será a prefeito. Além disso, reiterou que quem não está dentro do projeto pode se retirar. Ui!
Em silêncio
Aliás, o governo JB retirou silenciosamente o projeto da supersecretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento, que estava na pauta da sessão da última quinta-feira. Reunião no plenarinho antes do início dos trabalhos já teria definido que haveria a retirada para adequações. E isso que o staff estrelado faz boquinha de siri para o assunto. Não querem que diga que foi retirado. Acham que fica feio. Sério?
Setor pesqueiro
O sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Itajaí e Região (Sitrapesca) e o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), juntamente com outras entidades do setor pesqueiro, vão participar na próxima terça-feira de uma audiência no Senado Federal, em Brasólia.
Cadê nossos representantes?
Na ocasião, será apresentado o potencial e as dificuldades da pesca industrial, com foco nas questões trabalhistas e de gestão. O espaço foi conquistado com o apoio do senador Paulo Paim (PT-RS). É de se perguntar onde andam nossos deputados federais e, principalmente nossos senadores catarinenses? Bem diz o dito popular que santo de casa não faz milagre...
Carão inchado
A fofocalhada que corria a semana inteira sobre o sumiço do prefeito Leonel Martins (PSDB), de Piçarras, não se conteve entre os pares do alcaide. E, desde segunda-feira, vai de bico em bico que o alcaide ainda estaria com o carão inchado da porrada que levou em meio ao rosto. O que resultou em um nariz quebrado e muito sangue no chão.
Afastado
O perrengue havia acontecido na galinhada do Morro Alto, na zona rural. Após o almoço festivo no último domingo, o cunhado do prefeito não teria gostado da mudança na secretaria de Obras da city do jet ski. Para Oséias, a saída do João Bento seria injusta. Motivo que o levaria, após alguns goles da marvada, a desferir um golpe certeiro no focinho do parente. Qui coisa medonha, meu povo!
Vergonheira
Correta a ação da secretaria de Urbanismo e a de (In) Segurança peixeira pra conter a pouca vergonha de pessoas que ficavam vendendo, pedindo e enchendo o saco nas sinaleiras de Itajaí. Tinha umas gurias que vêm do Monte Alegre, na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, pra vender balas aqui.
Lá não phode!
Ali na Univali, purexemplo, tinha um pessoal de uma entidade de dependentes químicos que ninguém conhece - fazendo pedincho de doações. Questionados, revelaram que eram da Marrecolândia. Então, por que não vão pedir lá? A resposta é que em Brusque é proibido. E aqui phode? Qui coisa feia, meu povo!
Pau & corda...
A vereadora BB, bocuda e bonitona, Anna Carolina (PRB), usou a tribuna pra descascar que foi eleita pra trabalhar e que, pra isso, ganha 10 mil reales um mês sim e outro também. Mas que não tá conseguindo. Daí que alembrou de um requerimento, pedindo que trabalhassem mais uma sessão por semana. Quem pegou na corda e pediu um aparte foi o Zé Ferreira (PP), que respondeu-lhe que se ela achava muito, que doasse o salário...
Ironia
Zé disse para a loira que ela fizesse como a ex-vereadora Sônia dos Bairros, que doava parte do seu salário pra entidades. Daí pra frente, virou pá daqui e dali, sendo que, no final, o presidente Osvaldo Topetudo Gern (PP) cortou o microfone do Zé, dizendo que era muito pra cabeça dele. Eitcha!
Haja comichão, ops, comissão
Enquanto a Anna Carolina enfrenta a comissão de ética por conta da sua verborragia de ter lascado coisas feiosas de seus pares, ela também mandou pra comissão de ética a fala despropositada do vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), que se meteu num embate entre ela e o Calinho Mecânico (PP), lascando que: Não adianta, Calinho, ela não gosta de preto!.
Nunca!
A galega reitera que não pode deixar passar batido, até porque racismo é crime e ela não tem preconceito e nem faz parte da sua formação. Contando, ainda, que tem primos negros e que gosta que se enrosca de uma roda de samba.
Finge que tá dentro...
Pouca gente sabe, mas o engomado do Fabiano da Silva, que recentemente passou a presidência municipal do PRP para o Carmo Dias para ficar só como presidente estadual, também não responde mais pelo cargo desde 15 de março.
Todo posudo
Segundo informações do TRE, a executiva estadual foi destituída, inteira, por ordem nacional. Mesmo depois disso, Fabiano continua se apresentando em rodas políticas e até mesmo em conversas com o prefeito Jandir como o todo poderoso do PRP da Santa & Bela Catarina. Num manda mais poioca nenhuma e posa de bonito. Só por Deus...
Maioridade penal
Na tarde de ontem, o vereador Claudir Maciel (PSD) recebeu a visita do deputado federal Onofre Agostini, da mesma sigla. O representante do povo em Brasólia veio à casa do povo da Maravilha do Atlântico para proferir palestra sobre limite da maioridade penal. Além do Agostini, visitaram o gabinete o também vereador Pedro Francez e o tenente-coronel Jefferson Schmitt, ambos do PSD. Foi traçado um debate sobre os rumos da política catarinense. Foto no Blog do JC.
Festa dos Amigos
O jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, terá uma barraca impiçada no Encontro dos Amigos da Praia Brava, que rola neste sábado. Quem quiser dar um alô para os alegres meninos e meninas que fazem o MACRIADO, venha que será bem recebido. Bora lá!
