JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mas VM do JB!!!
O presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, em reunião com o presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), e a ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PMDB), lascou pra quem quisesse escutar que estava mais para Volnei Morastoni, do PT, do que Jandir Bellini, do PP. Eita!
Fora dos trilhos
A coisa anda feiosa pros lados do terminal portuário de Itajaí. O todo poderoso APM Terminais, antigo Teconvi, estaria usando o berço 2, recém entregue pelo presidente barbudão Lula da Silva (PT), porque o berço 1 estaria com problemas nos trilhos. Qui coisa!
Uma pá de recursos
O deputado estadual Dado Cherem (PSDB) conseguiu incluir R$ 8,5 milhões no plano plurianual (PPA 2011-2014) que contemplam diversos municípios da Amfri. Dado teria lamentado que Balneário Camboriú não pedinchou nada.
Não admito e demito
Foi possível escutar o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, lascando sobre a questão das creches que devem funcionar neste período de verão: Eu não admito criança fora da escola e da creche. Senão eu demito!.
Governo da curtura
É vergonhoso o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ter cortado um milhão de reais para a área cultural. Mas, também, os bons-da-boca não ajudam.
Pra se guardar ao lado do peito...
Agora, os sacrossantos curturais estão tentando trazer o Milton Nascimento pra gastar a grana que o Estado deu para o esquelético Festival de Música deste ano. Caso contrário, vão ter que devolver a bufunfa. Phode?!
Para né!
Tem quem lasque que o dinheiro público não tem dono. O Zé das Medalhas, ops!, Edson D`Ávila, chefe de gabinete de Bellini, declarou ao DIARINHO que quase três milhões de reais em aluguéis é pouco... E o que dizer da revelação do presidente do ex-aquário peixeiro de que tem imóvel alugado que tá fechado? Uma loucura total. Como diria o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB): ai, meu Deus, o que fizeram com a minha Itajaí!
Não puxa pelo bolso
E o dileto Darlan Pereira, da fundação Genésio de Miranda Lins, que sai fora do prédio público e aluga outro local, alguns meses antes de mexerem pra reformar a baiuca que é patrimônio público. Assim é fácil, afinal é dinheiro público... Só por Deus!
Empurrou pau velho...
Tem diretor atual do porto de Itajaí que já empurrou caranga veiona do ex-superintendente do Porto, Wilson Rebello, no Itamirim, quando o Rebello era pobre. Eh, gente bocuda! Arreda! Arreda!
Muierada mandando
O presidente interino da casa do povo da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, Antônio Paulo da Silva, o Piteco (PSDB), não quis deixar a sua estofadinha cadeira vaga e deu a vez para a suplente Luana Letícia Lazzari (PSDB) sentar os glúteos por três sessões. Quem deveria assumir seria o Pedro Paulo Lorenzetti (PSDB), mas ele se encontra adoentado.
Cheque em branco...
O clima foi tenso na casa do povo peixeiro na última sessão. O governo JB e seus vereadores de plantão aprovaram em única discussão a alienação de todo o terreno do Cumpadi Patussi. Aquele que, lá atrás, há alguns anos, apareceu um cheque nas mãos do irmão de um alcaide...
Nem te ligo
A tropa governista passou como um trator pela oposição. Os vereadores Nikolas Reis (PT), Maurílio Moraes (PDT) e Paulinho Amândio (PDT) foram contra. Já Marcelo Werner (PCdoB) tava ausente. O governo quer vender a área e quase no limar do fim da legislatura deste ano aprovou a engronha.
Hummmm...
Acontece que tem um monte de empresários com terrenos lá, desafetados por lei municipal. E tem ainda o canil, o Jeep Club, o bombeiro. Fora a PM, que quer ir pra lá. O Pi7 prometeu pro Exército aquilo... Daí...
Na marra
Além disso, mais de 80% do terreno não pode ser explorado porque é mata nativa e área de morro. Mas mesmo assim, vereadores que só dizem sim autorizaram vender aquela área. É de pensar...
Jogada de mestre
Ao conseguir trazer o PP para o governo, o alcaide Pirica deu uma tacada de mestre. Trouxe Fábio Flor, dono de seis mil votos nas eleições de 2010 e trouxe também o apoio dos progressistas.
DEM lá
Meses atrás, Periquito trouxe Ari Pavoni, que era DEM. Ao mesmo tempo em que trás o PP para o governo, as conversas estão adiantadas com o DEM. Pirica deverá pedir aos seus vereadores pra apoiarem Orlando Angioletti (DEM) pra presidência da câmara.
Concorrida
A posse de Fábio Flor foi pra lá de concorrida nos Altos da Dinamarca. As lideranças pepistas estaduais foram prestigiar o pupilo, que fez discurso em alto e bom som (todo mundo do prédio deve ter escutado).
