JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bateu asas
O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, atualmente presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), pediu sua desfiliação do PSDB, na tarde de ontem. Fabrício diz que pretende seguir outro projeto político e que a decisão já vinha sendo amadurecida há algum tempo. Afirma que vai ficar um tempo sem partido. Instado se estaria indo para a nova sigla, o Movimento Democrático (MD) negou.
Maneca na área
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, o Maneca do PDT, estará na próxima sexta-feira em Itajaí. Além de novidades que devem ser apresentadas ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), Maneca concede entrevista coletiva à imprensa no restaurante Arapuca do Airton, na Vila Operária, das 19h30 às 20h. Logo após os brizolistas vão beliscar petiscos e jogar conversa fora.
Capacete de ouro
A ex-secretária de Administração da prefa peixeira, professora Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente por seus pares como Capacete de Ouro, deve retomar ao governo nos próximos dias. Rosalir provavelmente vai ocupar o antigo cargo de secretária executiva, no gabinete do alcaide JB.
Giliard apresenta versão
O vice-prefeito da Capital do Ultraleve, Giliard Reis (PMDB), ligou para o socadinho escriba dando a sua versão para o que aconteceu na quinta-feira passada. Segundo Giliard, ele estava em uma lanchonete com amigos, quando a polícia chegou solicitando que abaixassem o som de dois veículos estacionados. Um dos veículos pertence a um amigo dele. Os motoristas obedeceram.
Voltaram
Sendo que o veículo que se encontrava do outro lado da via ligou novamente o som. A polícia teria retornado uma hora e meia após e começou a guinchar o veículo. Sendo que quem colocou o vice-prefeito na cena teria sido o sujeito do carro guinchado, dizendo que deveriam guinchar o carro do outro lado da rua, não guincham porque é do amigo do vice-prefeito de Itapema.
Levaram, também
O policial teria atravessado a via e também guinchado o outro veículo. Giliard conta que ele, juntamente com mais 20 pessoas, comentaram que o policial estava guinchando o carro errado, já que não teria ligado o som novamente. E que ele disse isso ao agente da lei. O policial não teria dado bola. Então, tanto Giliard como todos os presentes assistiram à remoção do veículo sem esboçar reação.
Pediu desculpas
Giliard conta ainda que, no dia seguinte, o comandante da PM ligou pedindo desculpas pelo sucedido, porque, na verdade, a situação que teria se apresentado seria totalmente diferente. Os linguarudos de plantão detonam que o denunciante do ocorrido seria um membro do PT. O que transforma o caso não em perturbação do sossego, mas em uma questão político-partidária.
Carta aberta
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), divulgou carta aberta esculachando o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), por conta das questões de saúde na city, mais notadamente o hospital Ruth Cardoso. Periquito diz que toca o hospital com suporte financeiro do município, e que o Estado está omisso. Mas vai continuar fazendo a parte que cabe ao Raimundão.
Por outro lado...
...afirma que vai descumprir com a sua palavra e deixar as portas abertas por mais 60 dias. Como ansim? Depois, vai lacrar as portas! O que se comenta é que o burgomestre vai assumir a secretaria de Saúde. Ou seja, vai tocar o município e a Saúde. O que, na teoria, já faz de forma atabalhoada. Não tem nomes competentes pra pasta? Lastimável!
Balcão de negócios
Este socadinho escriba com zoio de peixe recebeu denúncia virtual de que haveria sido formado um suposto balcão de negócios na república nacional da Construção Civil, ex-Maravilha do Atlântico. Tudo por conta de uma ex-funcionária do Procon que teria se instalado na secretaria de Meio Ambiente.
Não phode!
A tal mulher chegou a máxima ilegalidade de autorizar o corte de várias árvores atrás do condomínio Bellas Artes, onde somente a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina poderia ter autorizado, phode? Mais um argumento que se soma aos inúmeros fatos negativos sobre a Rainha e que merece até esclarecimento na casa do povo. Tem algum vereador cocudo aí?
Deu o braço a torcer?
A coluna recebeu de fonte segura a informação de que o prefeito Edson Periquito teria dado a mão a torcer e se declarado vencido na queda de braço com os barnabés da Maravilha. Já se ouve falar num reajuste de 12%. Esse é o Pirica que eu conheço e que o Pinho quer como candidato ao governo da Santa & Bela Catarina em 2014...
Pedradas danadas
Se é verdade ou não o reajuste, é verdadeiro que o psitacídeo tem que buscar um estrategista eleitoral pra se livrar de tanta pedrada em sua direção. Muitas atiradas por próprios governistas como Auri Pavoni, que parece ser o melhor opositor do alcaide no faz e refaz das obras públicas e agora no sangramento crônico da Rainha, com uma mancha vermelha do meio ambiente no governo.
