JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Flavinho na lida
A convite do superintendente do Semasa, Flavio Farias, visitei as estações de tratamento e as obras que vêm sendo tocadas para o aumento da produção do precioso líquido. As obras tocadas por Flavinho e sua equipe vão garantir tranquilidade em terras peixeiras por pelo menos 30 anos.
Tirar a limpo
O secretário de Planejamento da prefa, João Macagnan, quer tirar a limpo a história do terreno da ponte da Nova Brasília, adquirido pelo coordenador técnico da pasta, rei da praia Rogério Benitz. Maca mandou chamar os ex-proprietários, pra conversar com eles hoje. O contrato já teria chegado à sua mesa. Oh, dor!
Traição danada?
O vereador Fabrício de Oliveira (PSDB) pedinchou pra prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) para correr atrás dos prefeitos da região pra que assinassem documento referendando seu nome para ser o futuro chefão da SDR. Cinco alcaides teriam sido procurados. Três assinaram e dois se recusaram.
Mandou tirar
O problema é que o titular da pasta, que pode permanecer com os tucanos, é o Gilberto Gadotti. E Fabrício nem teria lhe dado um toque. Quem assinou o papéli teria sido a Luzia de Camboriú, o Bob Carlos (PSDB) de Navegantes e o Evandro (PSDB) da Penha. Bob, quando soube da sacanagem, mandou tirar seu nome.
Num quero!
E os prefeitos Albert Stadler, o Curru (PTB), de Porto Belo, e Humberto Teixeira, o Pinguim (PP), de Piçarras, não quiseram passar a caneta pra que o jovem Fabrício venha a ser o titular da pasta. Ainda tem o buchicho de que alguém procurou o deputado Paulinho Bornhausen (DEM), pra repassar-lhe o ocorrido. Eita!
Tututututututu...
Todo mundo querendo ser o regional, mas parece que a coisa não anda nada boa. Na semana que passou, a secretaria regional teria ficado sem telefone, durante três dias, porque não teria espirrado o pagamento da conta. Qui coisa!
Manobras pró-mesa?
Tem outra novelinha sobre uma barnabé nomeada na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, que andavam lascando que seria fantasma. Mas que seria indicação do vereador e dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PPS).
Toma lá, dá cá?
Acontece que o presidente Moacir Schmitt (PSDB) exonerou outra muié, que era cargo de sua confiança, e nomeou a indicada pelo dublê no seu lugar. Seria um acordo visando a reeleição da mesa diretora?
Comigo ou sem migo
Na semana que passou, o alcaide JB se reuniu com PSDB, PPS e PV. O intuito do conversê de pertinho foi definir quem está ou não com o governo. Ficou definido que as siglas iriam se reunir com suas executivas e, através de ata, registrar se estavam ou não com o governo. Quem não quiser pode se retirar na buena.
Achouuu!!!
Acontece que o presidente do PSDB, Deodato Casas, e o Zico marcaram a reunião com o prefeito, sem que a executiva soubesse. O problema é que descobriram e quando Deodato chegou - já tava lá todo mundo: Wagner, Rogéria, Rafael, Léo e o vereador Renato Ribas. Quase que o sem fraturas tem um troço.
O que vem e o que vai
JB explanou pros abençoados da sigla o que pretende daqui pra frente. O problema é que 99,9% reclamam e reclamam por cargos. É uma fome desmedida e descontrolada. O problema também é tirar e botar quem no lugar? É melhor ficar com os três mosqueteiros: Reco-Reco, Bolão e Azeitona?
Bons leros
O PP se reuniu na semana que passou em Itajaí. Uma pá de deputados estaduais se acotovelou: Joares Ponticelli, Comim, Silvio e Kennedy. Estiveram presentes também a Susi, Fabio Flor, Josué, Beth Tiscoski e Esperidião Amin. Rolou bons leros, como diria a galera do DIARINHO.
Cheiro de Arena?
O deputado Kennedy Nunes relatou que a reação de DEM, PSDB e PP à declaração do deputado Mauro Mariani (PMDB), de que esse acasalamento cheirava a Arena, foi sintomática por unir essas siglas na defesa dessa aproximação. Humm... Tem coisa!
Quem sabe nasce cabelo?
O ex-governador e deputado federal eleito, Esperidião Amin, aproveitou pra se embuchar com umas sardinhas fritas no mercado. A antiga comida de pobre, com as descobertas dos tais ômega 3, 6 (e 9), virou dama de ricote...
Passar o chapéu
O prefeito Jandir Bellini deita o cabelo nesta segunda-feira em direção a Brasília. Vai passar o chapéu em busca de recursos pra melhorias da infraestrutura viária, como viadutos e afins. É a última chance de arranjar uma grana neste findar de ano, na capital federal.
Mudou de lado...
Sérgio Kipler, ex-braço direito do galego Rubens Spernau (PSDB), durante seus seis anos como prefeito da Maravilha do Atlântico, mudou de lado. Agora defende o homem-pássaro Edson Periquito (PMDB).
Pau mandado do galego?
Sérgio anda declarando em alto e bom som que nunca foi valorizado, que foi pau mandado do galego, mas que pela primeira vez seu trabalho é valorizado, como cargo comissionado da atual administração.
