JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Marejada desnudada
Ontem, o sabichão do instituto de Pesquisas Sociais (IPS) da Univali, Sérgio Saturnino, apresentou ao prefeito Jandir Bellini (PP), à vice Dalva Rhenius (DEM) e pra mais uma renca de abobrões a pesquisa que foi realizada durante a festa portuguesa e do pescado, a Marejada. Segundo Dalva, o material colhido é interessante e nossa festa maior tem que ser estudada.
Tudo bem, tudo bom...
Ontem, o secretario de Turismo, Wagner Lúcio de Souza, divulgou por fim os números da Marejada, defendendo que os valores estrebuchados pelo município geraram uma porrada de benefícios na cidade. Acredito que tem que mudar e melhorar muita coisa e espero que o diagnóstico apresentado pela pesquisa IPS-Univali, do Saturnino Januário, contribua para isso.
Seriedade
A questão do equipamento que seria doado para a Saúde da Maravilha do Atlântico deveria ser tratada de forma mais séria, sem visar única e exclusivamente um perrengue politiqueiro, de forma a atingir pessoas com trajetória honesta na vida pública. Por falar nisso, o deputado Dado Cherem (PSDB) acaba de conseguir outra importante conquista para a saúde pública da região: equipamentos pros exames chamados de eletrofisiologia cardíaca.
Ponte da vala
O deputado federal João Mattos (PMDB) incluiu na pauta do orçamento de 2011 recursos para a construção da ponte sobre o rio Itajaí-Açu, ligando os municípios de Itajaí e Navegantes. Sonho que tem sido buscado incessantemente por Mattos. Em 2008, Mattos comunicou ao então prefeito Volnei Morastoni a inclusão desta obra no Plano Plurianual do Governo Federal. Este PPA encerra em 2011.
De lá praça, daqui pralí
Itajaí e Navegantes têm que se mobilizar, correr atrás e definir como prioridade essa importante obra que vai gerar profundas mudanças no desenvolvimento econômico e turístico de toda a região. Vamu que vamu pessoal!!!
Farinha do mesmo saco!
Leitor, pra lá de sacudo, caceteia o lombo do socadinho escriba (taxando-o de farinha do mesmo saco), reclamando que o espaço não cobrou mais a questão da poluição do lixão da Canhanduba e o fato da Maravilha do Atlântico despejar na caruda, sem espirrar um puto tostão. Se for bispar nestes mais de seis anos e meio da Coluna do JC aqui no DIARINHO, vai encontrar trocentas citações e cobranças. E vou continuar cobrando.
Fã do DIARINHO
Quem sempre bate um papo com o ex-vereador Nilson Germano, na localidade de Tatu, no sítio do Manoel Pereira, na Itaipava, é o juiz Ivori Luiz da Silva Scheffer. Ivori gosta muito de ler e não perde uma edição do DIARINHO.
Num qué
O secretário interino de Administração, Nelson Abrão, garante que não deseja ficar na cadeira de abobrão estrelado. A secretária de Administração, Rosalir Demboski, apelidada de capacete de ouro, está afastada por motivo de saúde. Só espero que não seja pedra nos rins amarela... Há quem garanta que a muié não volta e que assume cargo no governo do Estado.
Puteado
Ontem, tinha secretário do governo JB puteado nos bastidores do paço. Tudo porque a coisa não anda. O dia começa tarde e por volta do meio-dia tem quem esteja fechando a gaveta. Daí, só no dia seguinte. Se a administração já não andava, com o pessoal trampando o dia todo, imaginem só no horário de verão. Pior que é vero.
Tá ou num tá?
Tem uma historinha rolando de que após o devagar, devagarzinho festival de Música de Itajaí, o governo do Estado teria espirrado verba de R$ 150 mil. E que teriam dedinhos se coçando pra gastar a bufunfa. E que para isso iriam contratar um show da cantora Vanessa da Mata. O problema é que o show da muié custaria apenas R$ 20 mil. Ô, gente bocuda meu Pai eterno!
Quem ajuda...
Os corredores do paço da Vila Operária fervilham. Tudo por conta da nomeação de Alexandre Ricardo DÁvila para exercer o cargo de diretor de Logística. Alexandre trampava com a vereadora loiruda Susi Bellini (PP). Com a saída do Lori Sandri do cargo pra se estrebuchar na Semasa, pegou a função. Alexandre Ricardo foi um dos doadores da campanha da progressista. E, apesar de gente boa, as línguas frouxas lascam que não seria talhado para a função. Arreda, bocudos!
