JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cuidando dos idosos
Na Cocada do centrão peixeiro, onde se reúne a raça de fofoqueiros da city peixeira, tá uma disputa danada de despachantes de idosos no Codetran. Tem o Douglas Costa que cuida do setor, e agora quem anda se metendo na parada é o César do Sindicato, que arrumou a carteirinha de idoso para o Dolor da Angel.
Chama o professor!
O problema é que o pessoal da Coordenadoria de Trânsito tem que passar o dito documento para o Jean Reinert que trabalha no órgão e é professor de português, bizolhar. Afinal, o documento entregue ao Dolor é afrontoso, pois chega a ter mais de 15 erros de português! Phode!
Caldeirão ferveu
O clima esquentou na reunião do PP peixeiro proposta pelo vice-presidente da sigla, vereador Tonho da Grade. O intuito da reunião foi a criação de subdiretórios e fortalecimento do partido. Muitos lascaram o porrete pra cima do governo. Bateram sem dó e nem piedade no esquecimento de figuras com história no partido, que estão abandonadas à própria sorte. Oh dor!
Dois em um
Foi daí que o vereador Zé Ferreira falou da insatisfação com o PP, e por isso tava deitando a cabeleira pra outro rumo. Já o Dedé nem conseguiu terminar os motivos do porque tava sartando fora, porque o Lilo Orsi disse que não concordava.
Lenha na fogueira
O caldo entornou divez e Zé Ferreira e Lilo bateram boca, com Zé explicando os motivos para o tchau. Os mais partidários começaram um chororô de que o partido vai siacabar, fechar as portas. Lilo, no furor verbal, chegou a nominá-los como vira casaca.
Ganhamos mas não levamos
O Calinho Mecânico, que também tava na reunião, como gosta de falar pelos cotovelos, disse que ganhamos, mas não levamos... O Zé e o Dedé colocaram para o grupo que, mesmo indo para outra sigla, estariam à disposição dos progressistas, reconhecendo que não se elegeram sozinhos e que tirariam os glúteos da cadeira para o rodízio de suplentes.
Falar com o JB
E que iriam conversar com o ex-homem dos galináceos, prefeito JB, pra uma saída sem brigas. Teve partidário que apoiou a debandada dos edis. Mas a maioria tá sentindo a dor. No diretório do PP, tem filiado com 30, 40 anos. Uns estavam preocupados e outros putos da cara. No final da reunião, o vereador Tonho da Grade, que é meio manteiga derretida, chorou.
Corda bamba
Prefeita da Capital do Mergulho, que tem cabeça parecida com biruta de aeroporto, a bonitona Paulinha da Silva (PDT), e o seu parceiro, o Paulinho Bagual, ops!, Paulinho Dalago (PTB), vivem momentos difíceis em relação ao futuro político. Paulinha ainda corre sério risco de ser cassada ou, no mínimo, ficar inelegível. Triste situação de Bombinhas...
Manda-chuva
Haja cabeça para a prefeita da Capital do Mergulho. Não fosse a troca de vários nomes no secretariado, o Paulinho Bag (opa, de novo não), Dalago, é quem manda ou quer mandar. Agora como secretário de Saúde, acumula a secretaria de Pesca, e é quem ainda dá a última palavra na administração.
Concurso
Mas sem saber pra que rumo tomar e dar início à administração, Paulinha não sisquece de uma coisa. O caminho de Brasília. Deve ser a prefeita da região da Amfri que mais viaja para a Capital Federal. Ou para tomar conhecimento do andamento de um perrengue judicial que pode tirar seu mandato, para visitar a filha e o ex(?), para visitar a turma do Luppi (lembram dele?) ou para tentar recursos para seu município?
Tristeza
Dindim mesmo, oficialmente, somente um dinheirinho conseguido pelo ex-prefeito Maneca (PP). No mais, apesar de todo o dinheiro gasto em viagens a Brasília, só blábláblá. Enquanto isso, a prefeita loirosa da Capital da Pedra, Luzia Coppi (PSDB), deita e rola, com milhões conquistados através do PAC. Assim a Paulinha e o Paulinho Bagual (Dalago) vão pirar de vez.
Tapas & beijos
A mesma turma de linguarudos da Capital do Mergulho anda comentando que, dia desses, foi ouvida uma gritaria tremenda do interior do paço e que as vozes seriam de duas respeitáveis senhoras. No entrevero teria ocorrido troca de sopapos, puxão de cabelo e outras coisas mais. No final, depois dos tapaços, muitos beijos e a paz total. O homem manda mesmo.
Nova Junta
Presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Fabrício Oliveira, participou na manhã de ontem, da inauguração do novo modelo do escritório regional da Junta Comercial na Maravilha do Atlântico, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL. A partir de agora, os empresários, contadores e contribuintes não precisam mais ir até a Capital Manezinha.
Na city
Todos os procedimentos são feitos aqui: abrir empresa, análises, tramitação dos processos, protocolo e certidões. E este será o modelo da Nova Junta que em breve vai ser expandido para todo o Estado, garantiu o presidente da JUCESC. Foto no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Entoncê...
Os vereadores do futuro MD, segundos as línguas-frouxas, terão pela frente a candidatura de Douglas à estadual, Leonel Pavan do PSDB à federal e Deodato Casas, também emplumado, ficaria no cais, com a promessa de ser apoiado para ser candidato a prefeito, em 2016. Será a mesma promessa que Pavan fez ao José Roberto Provesi de que seria o único candidato a federal dos bicudos...
