JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Socorro! Socorro!
Os discursos e falas na piramidal casa do povo peixeira, relacionados à insegurança em Itajaí, foram contundentes na sessão de terça-feira. O ex-secretário de (In) Segurança, Carlos Ely (PPS), destacou a composição das forças de segurança no estado, em torno de 11 mil homens e, que a segurança privada e armada é composta por mais de 24 mil profissionais. Só em Itajaí, seriam 1500 na segurança privada.
Puta que pariu!
O Zé Alvercino, ex-coordenador da Codetran, quando do uso da tribuna, também lascou que o governo do estado faz PAC de segurança, mas que é só patacoada. Inventam pactos disso e daquilo, pacto da puta que o pariu!. E, realmente a coisa anda tão medonha, triste, que a própria câmara foi vítima de um atirador, provavelmente ligado ao Primeiro Grupo da Capital (PGC).
De ré...
Alguns podem dizer que não se pode medir a insegurança pelo atentado. É possível sim! O que demonstra a grande falta de efetivo na esfera da segurança é que a polícia Civil demorou mais de meia hora pra dar as caras na casa do povo. Estavam de prontidão por conta das ameaças de ataque do PGC, mas o que atrasou mesmo a chegada dos policiais foi uma apreensão que fizeram de 200 gramas de cocaína. Baixo efetivo.
Das tripas
E isso que o delegado regional, Rui Garcia, foi o único policial a chegar à sede do poder legislativo, após o atentado, onde o atirador encheu de pipocos o prédio. Dizem que não foi apenas o atirador que ficou borrado, quando escutou o estouro das balas. Teve vigia que teve que trocar de calça. Fica evidente que temos que cobrar mais efetivo pra atender a cidade e região. É a mesma tecla batida e rebatida.
Colete
Ontem, tinha vereador lascando que a câmara vai adquirir 21 coletes à prova de bala e 21 seguranças pra cuidar de nossos amados edis. E, outros linguarudos, conjecturando que a chuva de balas poderia ser por conta do aumento dos vereadores; um suplente querendo sentar a buzanfa numa das cadeiras; os 7% concedidos aos servidores. Arreda, raça de bocudos! Vão arregaçar as mangas e trabalhar cambada!
Dona
Na Capital do Mergulho, a prefeita bonitona Paula da Silva, a Paulinha, continua mais perdida do que cego em tiroteio. A bela loura insiste em realizar as reuniões do PDT em sua residência, intimidando aqueles que discordam do seu posicionamento como presidente da sigla e prefeita. É uma forma de impedir a participação democrática do grupo pedetista de oposição.
Cupincha
Dia desses, revoltado com mudanças verificadas no PDT estadual e nacional, um empresário de Bombinhas, e militante desgostoso desabafou: a Paulinha é cupincha do Maneca, e o Luppi está voltando com eles. Estou fora, vamos buscar outro partido seriam as palavras ouvidas na saída da Capela de Zimbros, onde foi realizada uma reunião de moradores.
Esbravejava
Piririca esbraveja aumento entre 17 e 18%, chegando ao enfrentamento com galego Rubens Spernau de chamar o então prefeito de covarde e de não saber quanta diferença fazia o aumento aos servidores. Mais uma vez Pirica paga caro ao deixar sem o devido reajuste salarial os quase cinco mil funcionários da prefa da Maravilha do Atlântico. Vergonhoso!
Impirulitou?
A presença do CQC na Maravilha do Atlântico, ontem, fez com que muito abobrão desse no pé. Apontado como um os principais responsáveis pelo dano na estrada da Rainha, o secretário de Planejamento, Auri Pavão do Feicibuki, teria se borrado todo quando soube que o CQC viria verificar o estrago causado ao meio ambiente por três construtoras, uma das quais sua. Quem sisplicou foram os filhos de Auri.
Só no face?
Aliás, Auri Fecibuki Pavoni, apontado como suspeito da prática de um monte de irregularidades na estrada da Rainha, vai ter que sisplicar, mais uma vez, pra dona justa. O abobrão foi intimado na manhã de ontem. É bom lembrar que agora não pode mandar os filhos para dar as explicações sobre o perrengue, como ontem.
Explica aí?
Representantes da construtora Silva Packer, do ex-secretário de Turismo da Maravilha do Atlântico, Carlos Humberto Silva, e da prefa dos altos da Dinamarca, também foram intimados a prestar esclarecimentos à dona justa. Ai, ai, ai que dor!
Apoio
Quem não perdeu a oportunidade de participar do protesto com a presença dos intisicados do programa da Band, o CQC, contra o crime cometido na estrada da Rainha pelas construtoras de dois empresários ligados ao governo do homem pássaro foi o presidente de honra do PMDB, Osni Teixeira. Foto no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não...
A língua é...
O homem pássaro, alcaide Piririca, na época em foi vereador foi um dos mais atuantes parlamentares e percorria de zica as ruas da Maravilha na calada da noite pra ver quais postes estavam com a luz queimada só pra depois queimar o atucanado Pavan na tribuna da casa do povo.
...o chicote da bunda!
Agora Piririca enfrenta o chicote de sua própria língua, quando no município que comanda já não se pode mais passear de zica tranquilão à noite por conta da violência que toma de refém a população e coloca a city nos cornos da lua da criminalidade na Santa & Bela Catarina.
Sem aumento
O alcaide psitacídeo ganhou fama mesmo com suas defesas pra lá de irritantes e que levam noite afora as sessões do legislativo da Maravilha, mesmo só com o Jebert Arruda assistindo porque é um barnabé exemplar e dos poucos que não arredam o pé da câmara antes do seu horário, até hoje.
