JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fim do mundo!
Um inquérito administrativo foi aberto contra o secretário de Administração da prefa de Itajaí, Nelson Abraão, o homem do shalom que é também cargo efetivo dos quadros do município. Lançar o nome do bagrão no limbo, das duas, uma: ou a coisa é pra lá de grave ou...
Inimigos
O Nelson Abraão, segundo os linguarudos de plantão do paço da Vila Operária, já foi o queridinho da toda poderosa Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente por seus pares de Capacete de Ouro. Aparentemente, hoje, Rosalir quer ver Abraão pelas costas... Ai, ai, ai, que dor!
Em fogo
Aliás, juntar num mesmo ambiente ego e vaidade não é e nunca foi algo bom. Que o diga a Capacete de Ouro e o chefe de gabinete, ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho. Os dois andam às turras. E se Rosalir não se cuidar as faíscas de raiva podem queimar seu capacete...
Manda um monte
Tudo porque Rosalir chegou com poderes, tem a chave da sala do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e não tem que passar pelo crivo de Nelinho. Além disso, a Capacete de Ouro teria mostrado pro Nelinho quais são as suas atribuições. Manda muito!
Vou simbora!
E o clima anda tão quente na antes-sala do gabinete do alcaide JB que Nelinho, segundo a raça de bocas-de-tramela, tem dito pra quem quiser escutar que de uma hora pra outra vai pegar sua caneta e o bloquinho de anotar recados e vai simbora do paço.
Morro abaixo
Executiva do PMDB esteve reunida na Maravilha, na tarde de ontem, após as entrevistas do alcaide Piririca aos repórteres humorísticos do CQC. O encontro foi para discutir o desgaste e fazer uma avaliação se a participação do abobrão de Planejamento e feicebukeiro Auri Pavoni é mais positiva ou negativa ao governo e, por consequência, ao prefeito.
Morro abaixo 2
Um militante de guerra do Manda-Brasa assoprou que até o homem pássaro, Pirica, havia chamado a atenção do Pavoni que, na ocasião, lhe torceu o nariz, dizendo que tava de boa no carguitcho e com a sua consciência ambiental pra lá de tranquila.
Morro abaixo 3
Acho bom o secretário parar de dar explicações pelas redes sociais e tratar logo de levar a documentação onde afirma que tá tudo em dia pra que a dona Justa possa se manifestar sobre o papel do homem público que defende interesses privados na pasta que administra.
Morro abaixo 4
Ontem, depois mais de 60 dias e a realização de quatro manifestações públicas, o secretário Auri Pavoni foi numa rádio local, que até então não havia dado um pio sobre a polêmica ambiental, e deu declarações pra lá de desesperadas.
Culpou o ex!
Estapavoni chegou a afirmar que o ex-prefeito Rubens Spernau que era o culpado por Balneário Camboriú ter deixado edificar prédios com mais de 25 andares. O que ficou pra lá de feioso, afinal, Pavoni era abobrão do galego Spernau. Mas o tema não era sobre a estrada da Rainha?
Absurdo
Acho que contra fatos não há argumentos. Quando se busca fatos históricos pra disfarçar aberrações atuais, não se justifica. Ou vai justificar um crime cometendo outro? O bagrão que gosta que se enrosca de ficar nas redes sociais deveria parar com ilso.
Puteados
Ontem este articulista pançudo recebeu e-mail de manifestantes do movimento Salve a Rainha que estavam pra lá de cabreiros com a posição do secretário Auri Pavoni em tentar desmerecer o movimento, tratando-o com um viés político.
Pega o bonéu!
Ao tentar dar um tom diferente da batida, o secretário acaba criando um eco cada vez mais forte dos manifestantes que garantem que não vão parar até que o MP, a dona Justa e o poder público busquem uma resposta diferente da que contempla os interesses econômicos do secretário e das construtoras.
Das construtoras
Os interesses parecem contrários aos da comunidade, que quer voltar a ver a Rainha sorrindo, bonitona e bem vestida como estava quando trajava a natureza em sua forma mais plena e exuberante. Oh, saudade!
Tadinho! Tadinho!
Os manifestantes ainda afirmam que nunca foram ouvidos pelo bagrão que, dois meses após ter começado a lambança com a natureza, jamais esteve presente em uma manifestação pública e agora quer se fazer de vítima e novamente tentar confundir a opinião pública, dizendo que tá pra lá de documentado.
Esclarecer
Quem tem documentação legal não precisa esbravejar ou perder a razão, é só buscar seus direitos na justiça. E por falar nisso, o Auri assinou a citação judicial e deve ser ouvido pela dra. Adriana Lisbôa nos próximos dias, aí sim vai ter o tempo que achar necessário para prestar os seus devidos esclarecimentos.
Tá calminho? Agora tô!
Até porque o movimento Salve a Rainha afirma estar cansado de esperar uma resposta oficial e que o prefeito Piririca, a única vez que se manifestou publicamente, foi pra defender a obra. Ontem voltou a se manifestar em entrevista ao CQC, dizem que foi gentil e cordial, diferente da maneira como costuma tratar a imprensa local, por vezes a pontapé.
