JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tá fraco?
Superintendente da Fundação Municipal de Esportes peixeira, Fabrício Marinho, precisa praticar com mais afinco: organização e competência.
E se pega fogo?
No finde, organizadores de um evento do famosão Wocs, do tal MMA, precisaram comprar extintor para garantir a segurança do público. O ginásio não tem extintor nem lixeiras. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal Combate para todo Brasil e levou o nome da terrinha em nível nacional.
Competência... passe adiante
Enquanto tem prefa que paga para ter esse evento, a de Itajaí além de não pagar nada ainda atravanca quem quer fazer eventos de porte.Fica esperto, Fabrício, que tem atleta de ponta no banco de reservas só esperando o teu desempenho, que cá entre nós, tá devendo pra torcida.
Oh, dor! Oh, vida!
Nem release a fundação mandou pra informar, nem barnabé da (A) Fundação foi acompanhar o evento. Vale-me Deus... Ai, ai, ai que dor, que não passa! Alguém tem um analgésico aí?
W.O.
Dizem as más línguas que o menino Fabrício Marinho nem na estreia do Marcílio Dias deu as caras. Tá certo que o Marinheiro tá desacreditado. Mas podia dar o ar da graça, né não? Pensando bem, melhor não... Vai ver que o moço dá azar!
Caos na Educação
Enquanto a prefa da Maravilha do Atlântico Sul arrecada R$ 500 milhões por ano; os serviços básicos de educação, saúde e mobilidade urbana tão pra lá de abandonados.
Terreno não é do Auri!
Recebi telefonema do Auri e retornei ligação para o abobrão do Planejamento da Maravilha, Auri Pavoni. Ele garante que o terreno sobre o qual este escriba se referia na coluna de ontem é de propriedade da construtora Silva Packer e não seu.
Não é do Auri!
No caso é do Carlos Humberto Silva, que é o dono da Construtora Silva Packer. Feito o registro, noticiou que o secretário, em tom ameaçador, alertou esse socadinho colunista político de que poderia enfrentar os tribunais de justiça...
Perseguição política?
Acho que o secretário confunde as coisas e não aceita críticas, pois alega a todo instante que é vítima de perseguição política. Se o senhor tem alguma desavença pessoal com qualquer membro do movimento Salve Rainha, não pode achar que todos também são contrários à sua pessoa.
Povão cobrando
É a comunidade que está lhe questionando de um fato que não agradou grande parte da população e que mostrou sua cara em quatro manifestos públicos e na organização de um movimento que deixa um marco de civismo na praia mais desejada do sul do mundo, quando pessoas se unem para dar voz ao que acham errado.
Responde pela city
O secretário tem que parar com esse negócio de perseguição, até porque responde oficialmente por uma pasta do município e também por seu empreendimento. Aí fica difícil diferenciar o empresário do secretário, bem como o que é público do privado.
Retratação
Embora já esteja convencido de que contra fatos não existem argumentos, este espaço sempre esteve aberto pra publicar a versão do Auri.
Fala, homem!
Facilitaria muito mandar sua versão por escrito, uma vez que recebo centenas de e-mails e preciso dar atenção a todos.
Povo berrando
Nestes últimos dias este pançudo escriba recebeu uma porrada de manifestações sobre a Rainha. Tantas como nunca dantes na história essa coluna havia registrado. E nenhuma defendeu o secretário. Aliás, nem seu governo o defende...
Espaço escancarado
Até a esposa do secretário entrou nas redes sociais e chamou os representantes do movimento de desocupados . Daí acabou ouvindo o que ninguém gosta - a verdade.
Na dona Justa
Acredito que o local mais adequado para se provar a inocência é na dona justa, até porque nunca acusei aqui o secretário de ser criminoso, apenas comento e publico o que recebo e sou informado.
Na berlinda
A justiça já identificou crime ambiental, proibindo o município de emitir qualquer licença ambiental sem antes regularizar sua situação com a Fatma e bloqueou qualquer tipo de construção sobre o terreno de uma das construtoras; a outra construiu sobre a servidão pública de acesso do Morro.
Frases prontas
Não gosto muito desse negócio de frases prontas que a galera curte a beça nas redes sociais, mas vou me valer aqui de uma que vi rabiscada em um post sobre a polêmica da Rainha e que achei interessante compartilhar: Quem está contra a coletividade não pode ter razão.
E agora?
Não sou o dono da verdade, não estou contra ninguém, mas quero que a situação se resolva da melhor maneira possível. Dei espaço a causa não por interesses pessoais, mas para garantir o bem estar da maioria
Vocês viram?
O absurdo de uma criança pedir pra mãe a doação de um pacote de papel higiênico pra escola, com aval da coordenadora do Núcleo de Educação Infantil do município? Bizolhe a foto do pedincho no Blog do JC.
Só lá
O vereador Juliano de Maria (PSDB), que é barnabé efetivo da prefa do outro lado da vala - pediu licêça sem vencimentos da secretaria da Criança e do Adolescente. Ele pretende se dedicar à presidência da casa do povo dengo-dengo.
