JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Haja cadeira...
Já se vislumbra uma porrada de candidatos ao paço da Vila Operária em 2012: empresário Alcides Pereira (PSB), professor Magru Floriano (PV), deputado Volnei Morastoni (PT), Dalva Rhenius (DEM), Jandir Bellini (PP), Luiz Carlos Pissetti (DEM, por enquanto...) e o médico sem fraturas Deodato Casas (PSDB), entre outros menos lembrados. Ufa!
Criem vergonha!
Rende ainda a história dos abobrões palacianos querendo saber quanto arrecada o bairro Limoeiro, em Itajaí. O ex-vereador Nilson Germano (PP), que ocupou recentemente a cadeira do ex-aquário peixeiro, já levantou a bandeira de emancipar toda aquela região, por falta de atenção. Juízo, senhores!
Endoidou
O Zé Alvercino, da Codetran, não teria sido chamado como autoridade durante a presença do presidente Lula no porto de Itajaí. O abobrão, que cuida do trânsito e assuntos correlatos, teria ficado puto dos cornos. O triste da história é que chamaram o Marcelo Saldré, como artoridade, e o Zé não. Qui coisa!
Esforçado
É zero a probabilidade de que caia o secretário de Turismo, Wagner Lucio de Souza, o tudo bem, tudo bom. O cara, que comanda a pasta, segundo fontes palacianas, tá bem com o chefe porque tem mostrado dedicação e se esforçado. Abobrão assoprou nos sensíveis zovidos do escriba que tem gente bem pior.
Custa os tubos!
Linguarudos de plantão dizem que o custo da fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) supera a sua função. Criada no governo do prefeito Volnei (PT) e mantida pelo atual, o Jandir (PP), a fundação sorve do orçamento do município a quantia de quase dois milhões de reais por ano. Considerando os seis anos de existência e a dotação orçamentária, já consumiu a exorbitância de R$ 12 milhões.
Ralo sem fim...
Os chegados nos números caceteiam que com essa grana toda seria possível qualificar/treinar/profissionalizar com mais eficiência três mil jovens em seis meses e ou seis mil em um ano, utilizando-se das estruturas do Senai/Senac/parque Dom Bosco etc, que estão prontinhas pra funcionar. Daí...
Caminhada conscientização
O vereador Marcos Chagas Perrone, presidente do PP de Bombinhas, tá convidando a galera pra 1ª caminhada de Conscientização e Luta Contra o Câncer de Mama. O evento acontece no sábado, com saída prevista para as 9h, em frente à policlínica José Olímpio, no bairro José Amândio.
Corpo mole
A bonitona ex-candidata a deputada federal Anna Carolina, do PV, diz que a sigla aguarda a segunda semana de novembro pra um plá com o prefeito JB com a intenção de tratar de assuntos políticos e ambientais. O PV entende que está havendo corpo mole quanto à questão ambiental e à mobilidade, afirma a verdolenga.
A mais desnecessária?
O ex-governador e deputado federal eleito, turco Esperidião Amin (PP), diz que a manifestação da bancada estadual da sigla em direção ao presidenciável José Serra (PSDB) decorre do sentimento disseminado nas reuniões do PP, de que a candidatura da senadora Ideli Salvatti (PT), sem aceitar compor com o PP, abriu um fosso.
Nada ajudou
E que o resultado da eleição no estado aprofundou esse fosso, avalia o careca Amin. A candidatura do PT em Santa Catarina foi a mais desnecessária do Brasil e em nada ajudou a candidatura da Dilma, tanto no primeiro quanto no segundo turno, afirma o turco.
Vou saber?!
Esse ajuntamento dos atuais e futuros deputados da leleia tá deixando muita gente com a pulguinha coçadeira atrás da zorelha. Afinal, pra que seria necessária uma maioria de mais de 30 deputados? Seria pra revogar o dispositivo constitucional que exige referendo popular com requisito para privatizar a Casan e, principalmente, a Celesc?
No dia de Santo Antônio
As bocas largas caceteiam que a privatização da Celesc teria sido negociada no dia 13 de junho (dia de Santo Antônio), quando o então chefão da força & luz estadual, Pinho Moreira, concordou em ser vice pra evitar maior divulgação do desastre de sua gestão à frente da Celesc. Será que será?
Aos cornos da lua
As línguas eletrificadas disparam ainda que o suposto desastre da gestão Moreira foi sinalizado na época pelo empresário Lírio Parizoto, o maior acionista privado da empresa, intere$$ado na privatização. Afinal, o simples anúncio da privatização daria a esse influente cavalheiro uma montanha de lucros, da ordem de meio bilhão de reais. Sério?!
Pau-mandado?
Um vereador da base do governo Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, declarou a alguns empresários que não podia atender aos pedidos da comunidade porque o prefeito não manda na prefeitura. Quem manda lá é um grupo de loucos pela continuidade no poder. Resumo da ópera: alguém ligado ao governo faz a mea culpa sobre o que todo mundo já sabe em Bombinhas, o prefeito é um pau-mandado.
