JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Trinca de ouro
Dei uns boderjos na zona rural de Itajaí, a convite do subprefeito da Itaipava, Artur de Jesus, que vem realizando um excelente trabalho na conservação das vias e nas demais tratativas que as 13 comunidades rurais necessitam. Coisa que não é fácil, afinal, a maior dificuldade é a distância de um local para outro. O mais importante a ressaltar é a integração com o secretário de Obras, o narigudo Tarcízio Zanelato, e o secretário de Agricultura, o tomador de chimarrão Carlos Rebello. É a trinca de ouro.
Eita coisa!
O bizu correu solto no paço da Vila Operária, durante todo o dia. Tinham os que queriam saber quem são as muieres que os maridos tão putos porque tem gente pagando as suas contas. E tinha os que queriam encontrar os tais franchones porque não aguentam mais pagar as contas das patroas e querem dividir as despesas...
Auri nas alturas!
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), em contato com o socadinho escriba, garante que o Ruth Cardoso será um hospital porta aberta e que tá super feliz com o secretário Auri Pavoni. Estou super feliz, perdi muito tempo no Planejamento. Deveria ter contratado o Auri há mais tempo, mandou ver Pirica.
Maneca na linha de tiro
Os moradores da praia de Morrinhos, que durante a campanha eleitoral apresentaram uma taxa de rejeição de 87,5% ao candidato Maneca do Quiosque (PP), agora estariam preparando uma ação pra reverter o processo de uso e ocupação do solo em terras de Marinha, onde o atual prefeito ampliou seu restaurante, bem como abrir uma servidão que ele fechou em benefício próprio, contrariando lei federal que determina que o acesso à praia não pode ser fechado.
Deus e o Diabo (ui!)
O ex-candidato sem fraturas, Deodato Casas (PSDB), em missiva encaminhada ao socadinho escriba, dá nos dedos do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e do secretário da Educação, José Roberto Provesi. Casas se diz indignado com a exoneração de José Acácio da Rocha do cargo de diretor da escola Olímpio Falconieri da Cunha. Acácio é pessoa do bem, tem currículo e vem desenvolvendo um excelente trabalho, pontua o emplumado.
Nunca escondi!
Deodato diz que vem cobrando do vereador e eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), que a sigla merece mais respeito e lasca que o prefeito JB estaria agindo com total desrespeito para com o PSDB. Já quando o assunto é o secretário da Educação, Deodato não perdoa: O Provesi somente tem ficha no partido e até agora sua participação foi nula em todos os eventos do PSDB.
Carcar já
Minha vontade pessoal é de sair imediatamente do governo e esta situação vai vir à discussão em breve no partido, onde todo o diretório decidirá sobre o assunto, afirma, disparando: Daí veremos também quem é PSDB e quem não é. Política pra mim se faz com seriedade e lealdade, e não falsidade. Não sou de acender vela pra Deus e pro diabo ao mesmo tempo.
Só por Deus!
O presidente barbudão Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o espaço já colocou, estará em Itajaí, possivelmente na semana que vem, quando deve inaugurar mais 227,5 metros de cais. No dia 13 de setembro, inaugurou 272,5 metros. Só que não tem retroárea, que ficará pronta se Deus quiser - somente em dezembro...
Não se bicam...
O pau anda quente pros lados do paço da Vila Operária. O ex-prefeito e secretário de Planejamento, João Macagnan, teria tido um perrengue com a toda poderosa secretária de Administração Rosalir Demboski, carinhosamente apelidada de capacete de ouro. Maca teria mandado a muié calar a boca. Credo!
SDR
O vereador Orlando Angioletti (DEM), apesar da baixa votação conseguida na Maravilha do Atlântico para seus partidários Cesar Souza e Paulinho Bornhausen, sonha com a indicação de seu nome para a secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí. Só que terá que disputar com mais nomes. Um deles seria a vice-prefeita Dalva Rhenius.
Dois em um
Há quem jure que para acomodar a situação e não se indispor com ninguém, o governador eleito com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), estaria sendo orientado a nomear a competente Dalva pra cuidar de Itajaí até Piçarras, enquanto Angioletti ficaria responsável pela região da Maravilha do Atlântico até Bombinhas.
Não pregam
O Joãozinho Matos disse ao socadinho que, em sua opinião, o momento não deve ser de divisão no PMDB e sim de união. E que nunca houve qualquer comentário do deputado e presidente estadual do PMDB, João Matos, seu pai, sobre derrotar o Debinha Malvadeza em Navegantes. Este não é, nem nunca será o objetivo. Os Matos sempre pregaram a disciplina partidária, a ordem, união e o objetivo comum, enfatiza Joãozinho.
Ai, ai, que dor!
O insuficiente número de votos para eleger o delegado Mauricio Eskudlark começou a provocar estragos. Na Ciretran de Balneário, de acordo com os corneteiros de plantão, a baixa chama-se Célio. No vizinho município de Camboriú, também na Ciretran, a vítima foi o Esmeraldo, ambos servidores dedicados, mas escolhidos pela politicagem de quem não digeriu a derrota nas urnas. As línguas afrouxadas caceteiam que até o filho do Eskudlark teria ajudado na escolha de quem deveria cair. É pracabá!
