JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ai, ai, ai, que dor!
Caminhada dos emplumados Dado Cherem e Fabrício de Oliveira, no sábado, coloriu as ruas do bairro das Nações, o mais populoso da Maravilha do Atlântico, num verdadeiro clima de festa. Dado Cherem, na foto com o filho Gabriel, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gilberto Gadotti
Segundo os linguarudos de plantão, na manhã de sexta-feira teria sido realizada uma reunião ultrassecreta com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Lazer, Waldir Walendowsky, prefeitos de Porto Belo e Bombinhas, vereadores e empresários escolhidos a dedo para tratar da defesa do projeto de construção do Segundo Acesso, contrariando a decisão da dona Justa Federal que embargou aquilo que já estava em processo de licitação. Pois não é que o destaque negativo teria sido o prefeito Maneca do Quiosque (PP) que tomou a palavra e lascou: Bombinhas é terra de gente rica, lá não tem lugar para pobre, e que a estrada tem que sair.
Seguraram a inhanha
As Ongs de Porto Belo que conseguiram frear a barbaridade ambiental com a canetada do dr. Roger Fabre se manifestaram com a maioria dos presentes contra a obra do jeito que os colarinhos brancos querem e vão mandar tudinho gravado para o dotô que não foi convidado e tinha dado o prazo até 9 de setembro pra essa tchurma mudar o projeto. Eita coisa!
Teoria do delírio?
Figura peemedebista ligada ao ex-governador e candidato ao Senado, bigodudo LHS, diz que não é tão delirante essa história de que, num segundo turno, o ex-prefeito e candidato à leleia, Volnei Morastoni (PT), peça votos informalmente para o candidato com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM).
Se pedinchar, leva...
E não apenas porque o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PT), estará agarrado com a tia Ângela Amin (PP), no segundo turno. Mas pelas fortes ligações que ainda unem LHS e fez com que muitos cargos do manda-brasa na região fossem orientados pelo ex-mandatário-mor a pedinchar votos para VM. Daí que um pedido de LHS será uma ordem para o petista.
Fogo vermelhinho
E, depois, por mais que desmintam, os lances que andam maculando e afastando vermelhinhos advem de fontes petistas. Que caceteiam que Volnei e o postulante à reeleição a federal Décio Lima tão fazendo campanha pra si e não para a candidata ao governo do estado, Ideli Salvatti. Pela ciumeira que gerou o fato de Ideli andar de braço dado com o Nikolas Reis, que também tá na labuta a federal.
Cair do cavalo?
A Ideli tem um projeto para o Nikolas Reis em Itajaí, mas vai cair do cavalo, diz um puxa do ex-prefeito Volnei Morastoni. E durma-se com um barulhão desses!
Fala que eu te escuto!
Um puxa do deputado Dado Cherem entrou em contato com o socadinho escriba pra indagar o motivo pelo qual o homem-pássaro afirma que o parlamentar nada trouxe para a Saúde da Maravilha do Atlântico. Rapidamente, citou nos sensíveis zovidos do articulista alguns recursos que Dado conseguiu, como os R$ 8 milhões para o hospital que permanece fechado. E, encerrando o comentário, ficou no ar a prigunta sobre a recusa do alcaide em aceitar recursos para o pronto-socorro do hospital Ruth Cardoso e para a policlínica.
Titulo de Cidadão
Todos os caminhos tucanos e dos amigos e puxas do atucanado Leonel Pavan (PSDB) levam à casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, quando, na próxima quarta-feira, às 19h, será concedido o título de cidadão honorário ao governador Pavan. O projeto é dos vereadores bicudos Tatá, Dão e Fabrício e foi aprovado por unanimidade, em votação única. Em tempos passados, diga-se de passagem, nunca havia sido registrada esta unanimidade.
O primeiro
Leonel Pavan é a primeira personalidade política de Balneário Camboriú que responde como governador do estado da Santa & Bela Catarina. Pavan foi vereador, prefeito de Balneário Camboriú por três vezes, deputado federal e senador da República.
Disputas futuras
Ainda nem bem terminou a eleição estadual deste ano e muitos políticos já tão com o bago do zoio na sucessão municipal de 2012. Na Maravilha do Atlântico, as conversas e disputas já estão a mil. O maior bafafá, além da possibilidade do atucanado Leonel Pavan a disputar o paço, reside na figura do vereador e dublê de novela mexicana, nas horas vagas, Claudir Maciel (PPS).
Subir o morro...
Claudir faz uma campanha a deputado estadual mais local. Ou seja, o homi estaria fazendo nome para fortalecimento à disputa municipal daqui dois anos. Em outra ponta, a falação é sobre o vereador BicuDão Koeddermann, que estaria deixando o PSDB pra ingressar no DEM e, também, cair na disputa pela principal cadeira estofada dos altos da Dinamarca. Alguns até cogitam que ele poderia ir de vice do atual prefeito, homem-pássaro Edson Pirica. Phode?
