JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Segundo turno
candidato à câmara federal, Esperidião Amin. O turco tá ralando a cabeleira no pedincho de votos pra ser deputado e primeiro damo do estado. O papo entre o barrigudo escriba e o careca Amin rolou sobre política e assuntos diversos
Os sabichões da política catarinense apontam pra um segundo turno entre a tia Angela Amin e o padre Raimundo Colombo. E no segundo turno a coisa vai ser difícil. A declaração de voto no Cláudio Vignatti, feita pelo presidente do PMDB, João Matos, é mortal para o Paulo Bauer. E as consequências já estariam atingindo Colombo e o ex-governador bigodudo LHS. Oh, dor! Oh, vida!
Bem me quer, mal me quer...
Interessante observar que em terrenos na Maravilha do Atlântico, onde tem placa do vice-prefeito e candidato à assembléia legislativa, o veinho Cláudio Dalvesco, e do outro postulante, o dublê de novela mexicana Claudir Maciel, apenas as placas com a careta de Claudir têm aparecido rasgadas.
Num gostcha?
Será que é algum doidivanas desencantando com a política ou alguém que não gosta da performance do ator? Hein? Hein? Hein?
Eh, gente abusadinha
Aliás, tem havido abuso aos montes. Em Itajaí, proibiram deixar carros em estacionamento da prefa, mas nos passeios, impedindo o trânsito, phode! Além de atrapalhar o caminhar do povão, tem uma porrada que soca a placa com a careta do postulante, logo ao amanhecer. Saem pra cagar e só aparecem no final do dia pra recolher. Dona justa eleitoral pra cima dessa cambada de folgado!
Eu, hein, Rosa!
Quem será o abobrão do paço da Vila Operária que o conhecido Cutelo de Itajaí passou a mão na bunda, chamando-o de bicha gostosa, no elevador da prefa? O abobrão ficou lilás na hora e, simplesmente, virou o rosto pra trás e respondeu meloso: Para! Para!!!
Capacete com o bigodudo
Puxas da loiruda Susete Bellini tão puteados da vida com o que andam espalhando os linguarudos de plantão, de que a toda poderosa Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente de capacete de ouro, estaria trabalhando pra eleição à leleia do bigodudo Laudelino Lamim. Eita, coisarada!
Empirulitou...
O vice-prefeito da Barra Velha, Claudir Matias, candidato a deputado federal, foi ausência sentida em toda 14ª festa Nacional do Pirão, que terminou no último dia 7. Matias, que tá de casa em casa na Barra Velha e região no pedincho de voto, simplesmente vazou da festa.
Escorpião eleitoral
Os olheiros barravelhacos dizem que Matias faz campanha minguadinha de recursos para a leleia e não pode aparecer em solenidades por conta da lei eleitoral. Ele siscapou da pedinchama de comida, bebida e ingressos, comum em festocas populares. A visitinha tradicional nas casas, a instalação de placas nos bairros e a panfletagem na saída de agências bancárias, pelo jeito, é mais barata e dói menos no bolso. Qui coisa, meu povo!
Debulhando na espinha
O deputado Paulinho Bornhausen lançou, ontem, debulhando na espinha do presidente barbudão Lula da Silva. Pra ele, a visita do mandatário-mor da nação está infringindo a legislação eleitoral, em um roteiro de trabalho fajuto. Leia a nota no blog Notícias da Choupana, no site empiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Será que o JB pensa...
...o mesmo? Afinal, na segunda-feira, não só o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que apoia Paulinho Bornhausen na sua reeleição à câmara federal, estará lá aplaudindo e agradecendo o esforço do governo federal. Ou quem sabe, concordando com Bornhausen, nem vai dar as caras no atentado contra a inteligência dos catarinenses, como afirma PB, em sua nota?
