JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Espirrar em algum lugar...
O ex-vereador Calinho Mecânico (PP) e o vereador e candidato a deputado federal, Nikolas Reis (PT), com o socadinho escriba JC, no encontro dos Amigos de Itajaí, na última terça-feira
O socadinho escriba JC, o prefeito Edson Pirica (PMDB) e a eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, ontem, em papo informal no paço dos altos da Dinamarca
O alcaide Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, lascou ontem, para o socadinho escriba, que a guarda armada que será implantada na cidade deverá ser um modelo. É um dos tripés da força de segurança que vai englobar polícia Militar, polícia Civil, corpo de Bombeiros e guarda Municipal, prevê Pirica.
Segurança para o cidadão
O burgomestre Periquito diz que vai instalar uma geringonça nas entradas da city que vai fotografar as placas dos carros e vai constatar desde irregularidades no emplacamento até o que é mais importante: se o veículo é roubado. Com todas estas medidas, os bandidos não vão mais vir pra cá e os que aqui circulam vão ser espirrados para os lugares que não tem guarda!, comenta, numa clara alusão a Itajaí.
Deve estar vibrando
Quem deve estar vibrando com essa manifestação do prefeito do lado de lá da Osvaldo Reis, é o secretário da (In) Segurança de Itajaí, Carlos Ely, um defensor ferrenho e incansável da criação da guarda armada. Esse mérito ninguém pode tirar de Ely. Ele acredita e batalha por isso.
Sacaneando a igrejinha
É impressionante o número de pessoas que contatou o socadinho escriba para manifestar a indignação com o que ocorre na Maravilha do Atlântico Sul em relação à vergonheira da construção do mega empreendimento sobre a antiga igreja Luterana.
Vou saber...
O pior é que a mega construção será erguida contrariando o que rege o plano diretor. Será que o atual secretário de Planejamento, Auri Pavoni, também permanecerá de braços cruzados? Os linguarudos de plantão alardeiam que nessa bagaça tem gente levando e muito...
Mãe Joana...
Exemplos não faltam de que a praia mais desejada do sul do mundo está virada na casa da mãe joana. Cada um quer levar vantagem, virando as costas para os verdadeiros interesses da comunidade e do município. É o que parece que acontece com a Marina do Dentinho. O cara teria fechado uma rua na caruda que dava acesso ao rio Camboriú. E, de lambuja, construiu sobre o rio. Sem contar que ajuda a poluir ainda mais o rio com a lavagem de seu jet-sky.
Nadica de nada
Nem a prefa se mexe para impedir as irregularidades cometidas pelo Dentinho e muito menos a dona Fatma. As línguas afrouxadas alardeiam que o responsável pela fiscalização teria dito que tá tudo errado, mas aparentemente se faz de tolo e deixa a safadeza correr solta.
Acordem senhores
Deixei de lado a política para falar de dois casos aparentemente flagrantes de desrespeito ao povo e à justiça. Mas quem é que acredita que alguém vai se coçar ou irá se levantar para impedir que prossigam as irregularidades? É de se lamentar esse descaso absurdo.
Quer voltar (renovação?
Na noite de terça-feira, num restaurante da avenida Atlântica, o governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), depois de umas e outras, debulhou para amigos e quem mais quisesse escutar que virá candidato a re-e-eleição em Balneário Camboriú e que não terá para ninguém na disputa. Será?
