JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Que se foda!
O presidente do partido Socialista Brasileiro (PSB) de Itajaí, Adiel Truppel, garantiu ao socadinho escriba que a sigla está ralando em terras peixeiras em apoio ao candidato a federal, Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho. E que pra estadual se arregaçam na campanha a estadual do barbudinho Volnei Morastoni (PT).
Tão acasalados...
Adiel diz que apoia VM porque tão coligados. Instado no caso de apoiar o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco, do partido, Adiel usa palavras duras: O Dalvesco que se foda! Não tem ética. Anda procurando pessoas que não são do partido, como o Vilmar Mafezolli (PDT) e o Calinho Mecânico (PP). Eita coisarada!!!
Mais pauleira
Já o ex-vereador Nazareno Medeiros (PPS) não vota no dublê de novela mexicana, Claudir Maciel. Lasca que Balneário Camboriú é terra de ninguém, Itajaí tem que ter respeito.... Naza tá agarrado em outro candidato da sigla à leleia, Décio Knopp.
Tudo na buena
O verdolengo Magru Floriano tá com os adesivos colados, na sua caranga, do Levi Storini a federal e a galega bonitona Anna Martins, candidata a estadual. O curioso é que ninguém do governo Jandir Bellini (PP) disse um ai. Ao contrário do governo do homem-pássaro, Edson Pirica (PMDB), da Maravilha do Atlântico, que não perdoa...
Raimundo em Cambu
O candidato a governador da penca, ops!, polialiança, Raimundo Colombo, estará na Terra da Pedrada, Camboriú, na próxima sexta-feira. O bagrão participará de um evento político, organizado pela prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), no clube Palmeiras, a partir das 20h. Para o encontro são aguardadas outras lideranças estaduais.
Grudada de bico e asas
O que se vê é que a alcaidina loiruda tem abraçado a campanha do Raimundão de corpo e alma. A muié não para. Além de pedinchar voto pros seus candidatos à leleia e ao congresso, Luzia tem se mostrado uma baita puxa de Raimundo Colombo, diferente de uma montoeira de prefeito bicudo que pulula pelaí...
Bago em cima
A Cosip é outro exemplo de que a dona justa anda falha pros lados da Maravilha do Atlântico. Não bastasse o arrego que o galego Spernau deu para o chiquetoso hotelão do amigo Vilmar Schürmann, as línguas afrouxadas alardeiam que tem mais coisa irregular na autarquia que merece o bago da justa e também dos representantes do Ministério Público.
Será que descambou?
A recente licitação que rolou na praia mais desejada do sul do mundo, pra escolha da empresa que executará a obra da nova iluminação pública da avenida Atlântica, anda sendo contestada. A começar pelo edital que, além de ser vendido (hoje é proibida a venda), ainda solicita em curto prazo projetos que só uma empresa previamente informada teria condições de apresentar na bucha. Será? Hummm...
Vou saber? Sei lá...
Isso significa que tava tudo acertado para beneficiar a Mercolux, empresa que mama há muitos anos na praia mais cobiçada do sul do mundo?, priguntam as linguinhas de tatuíra da orla da Maravilha do Atlântico. Sobre a Cosip, ainda vou voltar a dar uns toques, mas seria importante que o MP também se interessasse um pouco sobre as atividades da autarquia chefiada pelo colorado Jorge Cachel.
Feioso
Ficou feio para os postulantes a uma cadeira federal a matéria no DIARINHO nosso de todos os dias, mostrando que tem uma penca que anda faltando um monte e mesmo assim a grana vem no fim do mês. Assim não pode! Assim não dá, pô!
Cacetearam adoidado
Abobrões dos altos da Dinamarca garantem que o Rodrigo Silveira só consegue vaga nas administrações do PMDB porque é sobrinho do bigodudo LHS. Descascam ainda que Rodrigo, na prefa da Maravilha, andou de secretaria em secretaria, mas nunca foi muito útil em nenhuma, pois não teria habilidades para nada. Credo!
Pau de dar em doido...
As bocas frouxas lascam ainda que Rodrigo só sabe fazer política para o mô tio, ops!, LHS. E, detonam ainda que Rodrigo seria fantasminha em alguns locais onde ficou lotado, não aparecendo, não dando satisfações e sempre dizendo que tinha as costas quentes. Para os abobrões foi um alívio ver o Pirica dar o pé na bunda do cara, pois os puxas dizem: na administração do homem-pássaro, quem só coça o saco não se cria... Qui coisa, meu povo!
Verdinho desfocado
Verdolengos estão desconsolados com o fato do candidato a governador não decolar nas pesquisas, os postulantes a federal e estadual não terem dado a cara no horário eleitoral e o pouco tempo de TV estar sendo mal usado. O verde Celso Correia debulha: Sigo acreditando que estamos longe de termos um porto seguro... Mas já temos uma Marina!
Verde dengo-dengo
Já o PV do outro lado da vala tá eufórico, já que na pesquisa IPS/UNIVALI publicada no DIARINHO de segunda-feira, o candidato a deputado estadual da sigla, dentista Marcelo Lois de Oliveira, apareceu entre os 20 dos 40 mais citados.
