JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caras e caretas na rua
Ofício conjunto dos juizes eleitorais Carlos Roberto da Silva (16ª Zona Eleitoral) e José Agenor Aragão (97ª), enviado pras prefas de Itajaí e Navegantes, orientou aos responsáveis sobre as carangas que são colocadas em estacionamentos de órgãos públicos com propaganda política. O pessoal, com isso, vem deixando os carros parados na rua.
Decisão lá atrás
Um recurso eleitoral em Xanxerê, na campanha de 2008, deixou bem clara tal situação ao destacar a bronca de uma coligação por conta de carros que paravam no estacionamento da prefa daquela cidade. Veja um trecho do parecer da procuradoria Regional Eleitoral: A legislação eleitoral permite a qualquer cidadão a manutenção de adesivos em seus carros e os veículos a que se refere a recorrente são bens particulares. O pátio da prefeitura, por sua vez, é público, de acesso ilimitado. Deste modo, não se verifica a prática prevista no art. 73, Inc. I, da lei n. 9.504/97. A questão ainda vai render...
Deixai vir a mim as criancinhas...
O ParlAmfri, que reúne as excelências excelentíssimas da região, está comprometido em achar alternativas para bancar os custos que o hospital Pequeno Anjo de Itajaí tem para manter o atendimento em toda região. O reitor da Univali, Mário César dos Santos, extremamente preocupado com a situação, debulhou na casa do povo que a instituição tem entre dívida e déficit mais de R$ 30 milhões.
Ajudar os pequerruchos
A Univali dá toda a estrutura pro hospital e a prefa de Itajaí estrebucha mais R$ 70 mil um mês sim e outro também. Agora, os outros alcaides da região têm que se coçar, puxar pelo bolso e colaborar com a manutenção do Pequeno Anjo. Não podem apenas socar os pequerruchos nas ambulâncias e mandar tocar pra Itajaí. Comprometimento com a saúde de nossas crianças, é isso que se espera dos gestores municipais.
Bob solícito
A reunião na manhã de ontem, com vereadores, com o prefeito Bob Carlos e com o sindicato dos barnabés na região, chefiada pela Elianinha, teria sido proveitosa. O alcaide se comprometeu a retirar da casa do povo dengo-dengo o projeto de previdência dos servidores. Bob deliberou em formar uma comissão que vai estudar e discutir o futuro instituto de previdência.
Tá diboa
A primeira reunião acontece já nesta quarta-feira. Não se tratou de outro assunto, mas o Bob Carlos tava diboa. Tanto que deu de presente pra Elianinha um crucifixo de Nossa Senhora dos Navegantes. E pensar que, quando a muié tava querendo discutir o aumento pros barnabés e acampou em frente ao paço, o alcaide nem deu bola. Deve ser a lua...
Grudou ou não?
Na semana passada, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) da Maravilha do Atlântico, recebeu no seu gabinete o candidato a vice-governador na chapa de Raimundo Colombo, Pinho Moreira. A vinda do Eduardo até Pirica foi pra saber se ele tá junto ou não tá. Pirica garante que tá, mas que não vai pedir um votinho sequer para os candidatos ao senado do chapão da tríplice. De LHS, Periquito quer distância.
Te liga aí, meu!
Na Quinta avenida, em Balneário Camboriú, tem uma baita placa (ou outdoor) de um candidato a deputado estadual, em flagrante desrespeito à dona justa eleitoral. Fica nas proximidades da Univali. Num phode!
Cadê todo mundo?
No inicio da avenida Normando Tedesco, ao lado do restaurante Oficina do Sabor, outro flagrante de desrespeito à legislação. Um comerciante de jet ski fechou uma servidão de acesso ao rio Camboriú. O cara de pau aproveitou para construir sobre as águas do rio e, ainda por cima, aproveitando o descaso da Fatma e outros órgãos fiscalizadores, polui o rio, onde joga o óleo dos equipamentos que aluga. Puta merda, assim não dá!
Mais um largou
O vereador Fabrício de Oliveira pediu licença da câmara e vai cair de corpo e alma na campanha. Quem assume a vaga é a suplente Sílvia de Mello. A muié foi secretária de Educação do galego Spernau e deixou sua marca na pasta. Foi sobre a conduta de Sílvia que foi criado o programa Surfe na Escola, apontado como referência nacional pelo MEC.
Num largam...
Claudir Maciel e Marcos Kurtz ainda não formalizaram o pedincho de afastamento da casa do povo da cidade mais desejada do sul do mundo. Dizem os linguarudos que Claudir não deve pedir licença para continuar com o brilho do poder, uma vez que seu suplente não teve votação que justificasse a saída do dublê de novela mexicana.
Osso com cola?
Por fim, Marcos Kurtz, candidato a deputado federal, não deve largar o osso porque a disputa pela sua vaga está sendo travada com ferro e fogo pelo suplente Roberto Bem Claro (PMDB). Não é justo trocar a suplência por um carguinho meia-boca, alardeiam puxas do peemedebista. Bem Claro já sentou seus glúteos na cadeira estofadinha do legislativo e sabe que a caneta parlamentar tem mais tinta que a do segundo escalão dos altos da Dinamarca.
Amores mil
Artur, que amava Jesus, que amava Volnei, que amava Jandir, que amava Eliane, que amava Lamim, que não amava Edinho Bez e que, agora, ama Valdir Colatto... Segundo os linguarudos de plantão, é grande a chance do subprefeito da Itaipava, Artur de Jesus, deixar o cargo depois das eleições. O motivo seria o apoio ao candidato a deputado federal Valdir Colatto e não ao Edinho Bez, conforme decidiu o PMDB peixeiro. Ambos os candidatos tão na lida da reeleição. É flórida!
