JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Quase sujou o bigode
O vereador Laudelino Lamim (PMDB) esteve no aterro da Canhanduba e pretende debulhar o porrete verbal na questão do aterro sanitário (ou seria lixão?) de Itajaí. O peemedebista esticou o bago do zoio, apontou o nariz embaixo do bigodão e teria descoberto que a coisa anda fedendo... Lamim vai pedinchar uma audiência pública pra discutir o assunto.
Todo lixo do sul do mundo!
Lamim teria descoberto que, além da lixarada da Maravilha do Atlântico, a nojeirada da Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, que é recolhida pela Coneville, estaria sendo jogada em Itajaí. Só querem mandar a coisa ruim pra Itajaí, como lixo e cadeia, e as coisas boas querem retirar como o Copom, o IGP!, lascou, tapando o narigão.
Num fala assim
O vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), durante a sessão da câmara, exortou o povaréu a votar em branco e não eleger ninguém no próximo pleito. Teve excelência excelentíssima que não gostou nem um pouquinho da fala do decano do ex-aquário peixeiro.
Emplumados lá
O lançamento do bondinho aéreo parque da Colina, em Nova Trento, reuniu uma pá de políticos, do governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) a uma gama de deputados, como Dado Cherem (PSDB), Dagomar Carneiro (PDT) e Rogério Peninha (PMDB), além de prefeitos, vereadores e puxas de plantão.
Encher de buchos
Além da falação dos políticos e empreendedores, os convidados puderam se refestelar com a comilança servida pelas freirinhas no hotel mosteiro. Nova Trento, com o empreendimento, será a terceira cidade no país a contar com um bondinho aéreo, além do Rio de Janeiro e Balneário Camboriú.
Baita grana
Serão investidos mais de seis milhões de reais no empreendimento, que vai beneficiar não apenas Nova Trento, mas todos os municípios da região. Não é à toa que o prefeito Orivan Jarbas Orsi (PSDB) tava com a boca esticada de uma zorelha a outra.
Começaram as promessas
No evento, o chefão da Tedesco, Júlio Tedesco, revelou que, numa conversa informal, Peninha, que é candidato a federal, garantiu que ia se eleger e espirrar no futuro uma boa verba que o mandato lhe permite para beneficiar Nova Trento. Começaram as promessas... Olha a dona justa eleitoral de bago em cima!
Vai estourar
Linguarudos de plantão garantem que vai estourar nos próximos dias perrengue envolvendo o ex-prefeito de Penha, Julcemar Coelho (PMDB), e seu ex-diretor de tributos, o vereador Aquiles José da Costa (PMDB). Aquiles, além de vereador, é também o presidente do ParlAmfri.
Será que será?
O Tribunal de Contas estaria em cima dos dois por conta de um turbilhão de casos de renúncia de receita, entre outros rolos. A dívida que ficou para o atual alcaide, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), seria em torno de 19 milhões de reais. É grana!
Mais dor
Outro vereador que pode se incomodar na Capital do Marisco é o José de Mello (PMDB). Os bizolhudos do paço alardeiam que existe documento assinado por José, quando mandava no meio ambiente da Penha, que comprova a doação irregular de um terreno. E, agora José?
Cuida, cuida, cuida!
Em junho de 2009, a prefa de Itajaí realizou um encontro com o objetivo de criar um departamento similar ao departamento de Contenção da Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (Cuida) da Maravilha do Atlântico. O papo ficou na vontade e ninguém mais deu um pio sobre o assunto. Enquanto isso...
Puxada evangélica?
O médico e presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, que tava também no congresso dos Gideões no sábado, acompanhado da patroa, Rosane Casas (de Bíblia na mão e tudo...), para ver o Serra e seus puxas, recebeu um baita elogio do pastor Reuel Bernardinho, vice-gerentão do encontro.
Aleluia, irmão Deodato!
O pastor elogiou em público, para as mais de 10 mil pessoas presentes dentro do ginásio, a operação que ele fez na perna do dito para colocar alguns parafusos de titânio que teriam deixado o pastor todo serelepe para poder circular à vontade no festerê evangélico.
Ai, Jisus!
Com o projeto em reta final, é de coçar o cocuruto com a perguntinha: quanto tempo o alcaide Periquito vai demorar pra abrir o hospital? Depois não vale dizer que é tudo culpa dos vereadores. Acorda, Periquito!
Pra rir ou chorar?
O Periquito, no primeiro mês de governo do Pavan, levou 33 projetos para ele ajudar. Já quando o bigodudo LHS era governador, nadica de nada do Pirica se coçar para pedinchar ao seu colega de partido. Colega é modo de dizer, já que o homem-pássaro já avisou que seu apoio ao senado é para o ex-governador, Paulo Afonso Bigodinho Vieira. Hummm...
