JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Serra na área
O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, confirmou presença no Encontro de Gideões neste sábado. O ex-governador de São Paulo chegará à Terra da Pedrada às 20h. Quem ficou toda prosa com o anúncio foi a prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB).
Amigo da onça?
O governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) disse, em entrevista ao Graciliano Rodrigues, na Ric Record, nesta semana, que o ex-prefeito Edson Olegário (PSDB), de Camboriú, é seu grande amigo e que confia nele. O que deixou muita gente intrigada é que, um dia após a declaração, o Galo foi exonerado do cargo que ocupava junto ao gabinete do vice-governador. Amigo, amigo...
No seco
Enquanto cidades aqui da região se danavam debaixo dágua, o município de Camboriú, que sempre sofreu com este problema, foi o único a sair ileso da enxurrada medonha. O motivo foi que a emplumada estrebuchou investimentos pesados, principalmente na drenagem com a colocação de uma porrada de tubos.
Prefeita aqui?
O assunto repercutiu tanto, que teve colegas da imprensa cogitando a muié para ser prefeita em Itajaí. Já pensou? Jesus, apaga a luz!!!
Conta carneirinhos ou frangos?
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), confidenciou que não anda dormindo. Anda acordando no c... da madruga e fica matutando as dificuldades que tem para poder administrar a cidade. Como seria bom fazer tudo que vocês querem. Mexe aqui, gritam lá! Mexe lá, gritam aqui!, desabafou JB.
Cutucada da loirosa
Aliás, a presidente da Amfri, prefeita da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereadores, Luzia Coppi (PSDB), no seu blablablá, deu uma cutucada ao dizer que apenas o prefeito Edson Periquito não deu as caras no evento, mas todos os outros prefeitos tavam lá. Pura birra boba do Periquito. Fica feio, hein, Pirica!
Embicados
Os vereadores tucanos Fabrício de Oliveira e BicuDão Koedermann bateram um rango na terça-feira para decidir quem será o candidato a federal pela Maravilha do Atlântico. No final, ficou decidido que quem puxasse pelo bolso e pagasse o almoço seria o candidato. A dupla rachou a despesa...
Não se bicam...
O prefeito do outro lado da vala, em Navega-City, Bob Carlos (PSDB), jura de pés juntos que viu na solenidade da Amfri seu colega emplumado Evandro da Penha dando um baita abraço no desafeto, o ex-prefeito Julcemar Coelho (PMDB). Já Evandro diz que Coelho é boa gente, mas o ex lá longe e ele (Evandro) na prefeitura.
Quinta roda da carroça?
O Aquiles José da Costa (PMDB), que é presidente do ParlAmfri, que congrega os vereadores da região, esteve no evento na Amfri na terça, mas não foi citado. Lá atrás, o vereador peixeiro Paulinho Amândio (PDT) deu nos dedos que não davam a devida importância às excelências, estrebuchando: Parece que o vereador é a quinta roda da carroça....
Nelinho de pertinho
O prefeito JB chamou o ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, no início da noite de ontem, para um papo no paço. Configura-se a possível entrada do socialista no governo, via Semasa. Ou em outro cargo?
Puxadinho a caminho?
Outra informação que circula é que Bellini mandou cancelar a agenda a partir de segunda-feira, exclusivamente para tratar de mudanças. Será que o puxadinho do JB agora sai?
Dentes afiados
Corre comentário nos bastidores da casa do povo da Maravilha do Atlântico de que algum edil poderia estar querendo dar uma mordida. Só assim, disparam, dá para entender o fato de ter quem ainda não assinou o projeto de lei que aprova o Refis, votado esta semana. As atenções estariam voltadas a um conhecido homem público. Será que será?
Uma pá
Uma carrada de políticos do PPS e de outros partidos, como o PR, PT e PP, se acotovelaram no evento de inauguração da nova sede do PPS na Maravilha do Atlântico. Um baita outdoor com a cara do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, num terreno próximo, deixou muita gente encucada, preocupando-se com as interpretações da dona justa eleitoral...
Cachimbo sem fumaça?
Nota distribuída por puxas do governo do homem-pássaro garante que o trio Claudir, o prefeito Edson Periquito e seu vice, o Cláudio Dalvesco (PSB), fumaram o cachimbo da paz e vão disputar no palitinho quem sai a deputado estadual e federal.
Num foram
Tudo certo, bonito de ver. Contudo, nem o Periquito e muito menos o veinho boa praça Dalvesco deu as caras no evento do PPS da praia mais desejada do sul do mundo. Outra presença anunciada e esperada e que num deu o ar da graça foi a do turco ex-governador Esperidião Amin (PP).
