JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Baita ajuntamento
Uma penca de abobrões se acotovelou na manhã de ontem, na leleia, pra assistir a renúncia do bigodudo LHS do cargo de governador e a posse do atucanado como governador de fato e de direito. Na entrevista que Pavan deu na sua chegada pra montanha de repórteres, quem aparecia como papagaio de pirata era o presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas.
Veio na rabeta
O prefeito da Capital Manezinha, Dário Berger (PMDB), chegou coladinho na rabeta do LHS e teve direito a sentar na mesa diretora da Alesc, juntamente com os deputados. Da plateia, no meio dos deputados, Pinho Moreira, cara cerrada, assistia a tudo...
Até a tampa
Era quem mais podia entrar no plenário pra assistir a sessão especial. Prefeitos, mesmo o ambiente socado, puderam entrar. Teve secretário dengo-dengo que fez um chororô danado até conseguir penetrar no ambiente.
Ficou fulo
O vereador e eterna locomotiva da society, Renato Ribas Pereira (PSDB), informou a barbaridade da lenga-lenga das carteiras de identidade em Itajaí ao secretário meio careca (e naquele momento acessível) Ronaldo Benedet (PMDB). “Mas como!? Eu já mandei! Isso é para ser feito na hora!”, debulhou Benedet.
Tudo coladinho
O prefeito Jandir Bellini (PP) chegou ao evento com o sorridente secretário de Turismo tá tudo bom, tá tudo bem Wagner Lúcio de Souza, puxa do Pavan desde criancinha. Quem aportou juntinho com a dupla foi o ex-superintendente do Porto, Ênio Casemiro. Há quem diga que é uma sinalização. Hummm...
Escrevinhar na areia
LHS, depois de falar mais que o homem da cobra, terminou respondendo um questionamento de um jornalista, se deixava o governo levando alguma mágoa: “Não levo mágoa, mas se ela surgir, vou pra praia, talvez pra Itapema. Ali vou escrever na areia e torcer pra que dê maré alta”.
Atucanado na área
Já o atucanado Pavan fez um discurso emocionado, relembrando sua trajetória e devotando agradecimentos ao LHS por ser um homem de palavra. Reiterou seu compromisso com o estado. Definitivamente, voltou ao jogo. Agora é esperar as prévias do mandabrasa e o comportamento do DEM de Colombo.
Mãe do PAI?
Os fofoqueiros palacianos espalham que a toda poderosa Rosalir Demboski é a mãe do PAI do governo Jandir. O Lula não tem a mãe do PAC, que é a Dilma? Então, a Rosalir é a mãe do Plano de Aceleração de Itajaí. Oh, gente maldosa, Pai eterno!
Vice do Volnei?
Sondagens indicam que, para deputado estadual, os três primeiros nomes em Itajaí são, por ordem: Volnei Morastoni (PT), Dalva Rhenius (DEM) e Maurílio Moraes (PDT). E que VM já teria soprado no zovido do Maurílio pra ele segurar o andar que em 2012 será o seu vice rumo ao paço da Vila Operária. Hummm...
Trio romântico
O delegado regional da Maravilha do Atlântico, Ademir Serafim, abraçou o delegado aposentado Campos e o Renato Ribas e expôs que eles fazem parte da polícia romântica, quando não havia nenhuma estrutura pra trampar.
Poder subir
O nome de Serafim vem sendo veiculado como possível substituto do delegado-chefe da polícia Civil estadual, Mauricio Eskudlark (PSDB), que deve carcar pra ser candidato – novamente - a deputado estadual.
Tava lá
O ex-prefeito de Balneário, o galego Rubens Spernau (PSDB), circulou alegremente entre os presentes, levando na testa o carimbo de secretário de Infraestrutura. Tava tão alegrinho, que só depois de um tempo se alembrou que tinha deixado o celuloso na caranga.
Será que vai, vai?
Quem sabe, com a caneta na mão, Spernau não dê jeito nas rodovias Antonio Heil e a Jorge Lacerda? Aquelas em que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), vem pleiteando que passem pro controle do município...
Luzia aqui, Edinho lá...
A prefeita loirosa da Capital da Pedrada, Luzia Coppi (PSDB), tava toda faceira na posse do Pavan. Era a Luzia de um lado e o ex-prefeito Edinho Galo (PSDB) de outro. Edinho afirma que tem um acordo pra 2012 com Luzia e espera que a muié cumpra. Deodato Casas diz que em suas andanças por Camboriú, como pré-candidato à leleia, sempre fala - e bem - no nome de Edinho na Terra do Mármore.
Zumbido forte...
Na hora da falação do Pavan, o entisicado Amilton Alexandre, o Mosquito, do blog Tijoladas, foi preso depois de xingar Pavan de bandido. Ele foi retirado do plenário e o chefão da polícia Civil, Maurício Skudlark, mandou que ele fosse autuado. Como Mosquito não parava de zumbir, ele foi encarcerado na leleia. Que coisa, meu povo!
