JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Remédio em Casa
Foi prestigiada a cerimônia que deu início ao programa Remédio em Casa. O secretariado veio em peso. O prefeito Jandir Bellini (PP) elogiou que os abobrões tavam presentes, mas logo após o evento era pra todos voltarem ao batente.
Demorô!
Já a vice-prefeita, em sua falação, reconheceu que houve uma demora na implantação do programa. Quem também deu as caras foi o deputado estadual Kennedy Nunes (PP). A loiruda Susi Bellini e o Osvaldo Gern (ambos PP) foram os únicos vereadores da base aliada a darem as caras. O restante, nem-te-ligo...
Quer, num quer, quer...
Bellini reconheceu, ontem, que enfrenta dificuldades para fazer a reforma administrativa. Parte do problema estaria na demora das respostas dos nomes convidados pra compor a equipe. E a bola foi jogada mais pra frente. Só no final do mês...
A ferro e fogo...
Um dos grandes pepinos que o secretário de Planejamento, Rogério Bennitz, tem que descascar é de onde serão feitos os cortes no orçamento deste ano. Já que uma porrada de recursos era esperada pela facada do IPTU, que deu ré. A faca vai ser passada na carne?
Guardião da vidraça
Daqui a pouco, o engomadinho líder do governo no ex-aquário peixeiro, Clayton Batschauer (PR), vai ficar enciumado com as defesas que o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) vem fazendo cada vez que dá um perrengue no governo JB. O Lamim antes era pedrada, agora virou guardião da vidraça palaciana.
CPI de Marisco?
Segundo fontes de Penha, os vereadores de oposição tão doidinhos, doidinhos pra atochar uma CPI no lombo do prefeito Eredes dos Navegantes (PSDB), por conta das supostas lambanças na licitação da festa do Marisco. O problema é que na casa do povo, sem maioria, ninguém vai comer marisco, mas sim pizza...
De tudo que é jeito
Apesar dos sacrossantos do governo bicudo da Penha manterem silêncio, talvez esperando que a engronha sucumba com o tempo, não deixou de enviar nota aos alegres da imprensa informando que tá no site um livro com uma porrada de maneiras de preparar a iguaria marinha. Pensando bem, faz sentido...
Farra do boi
A farra do boi em Bombinhas tá cada vez mais ousada e debochada. Os farristas estariam coletando 100 pilas por cabeça de políticos, na prefa e na câmara, segundo as bocas frouxas. Depois, com a grana, compram os galhudos. Será que vão fazer como em anos anteriores, com foguetório pra atrair o povaréu?
Dor de chifre?
Os borra-botas que participam e incentivam, na verdade, o fazem por causa de uma dor de chifre. O cara é chifrudo e pensa que, judiando do boi, vai curar a raiz que lhe nasce no cucuruto. Faria melhor se fosse pra casa e não desse espaço pro Ricardão...
Bago em cima
A convite da secretária de Habitação de Itajaí, Neusa Giraldi, este socadinho escriba, acompanhado do diretor Leonardo e do Guido Resende, do conselho tutelar, estiveram dando uma bizolhada nos terrenos e obras que vêm sendo tocados pela pasta. Neusa reafirmou sua disposição pra se dedicar de corpo e alma à secretaria.
Falta matricula
O terreno na Mario Uriarte, em Cordeiros, já está recebendo uma camada de barro. A dificuldade, segundo Neusa, é por conta dos perrengues no cartório. Existe uma dificuldade na liberação da matrícula da área. Contudo, Neusa garante que a obra de construção dos 160 apartamentos sai em breve.
Tá amarrado!
Infelizmente, as obras de edificações de 80 baiucas no Jardim Dona Nina, estão num ritmo lento, quase parando. A coisa estaria amarrada. Será que até as comemorações do niver de Itajaí a coisa flui? Uma pena, pois tava amarrada no governo passado e neste continua.
Zoinho verdinho, verdinho...
O vereador Nilson Probst (PMDB) não foi feliz dia desses ao abrir o bocão na casa do povo de Cambu: “O bairro das Nações é a princesinha dos olhos verdes do prefeito Periquito”. Em rápido aparte, o vereador Tatá lascou: ”Deve ser mesmo a princesinha dos olhos do senhor prefeito, principalmente pelo limo e o mato que tá tomando conta do nosso bairro...” Ai, ai, ai, que dor!
