JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Processo bichado?
O processo de eleição do DCE da Univali já foi deflagrado e tem linguarudo disparando que o atual presidente, Carlos Henrique Heinenberg, iniciou o pleito derrapando feio. Carlos convocou alguns centros acadêmicos (CAs), mas deixou de fora os de oposição. Além disso, não estaria respeitando o estatuto, fazendo a convocação em apenas dois dias, quando o certo seria em cinco dias úteis.
Base aqui, mas grupo lá...
As línguas universitárias caceteiam que o atual presidente tem como principal base a Juventude do PP de Itajaí. Foi parte do grupo de Penha que o vereador e chefão regional da sigla, topetudo Osvaldo Gern, expulsou do PP por não estar afinado com as práticas do partido em termos regionais. Que coisa, meu povo!
Pau na espinha
A deputada federal Ângela Amin (PP), na inauguração da sede do PP na Maravilha do Atlântico, disparou na sua falação que é preciso as pessoas decidirem se desejam a mudança ou o continuísmo. Também debulhou o pau, citando matérias que saíram em jornais estaduais sobre as casas prometidas por LHS.
Baiucas de ...
A progressista Ângela lascou que em Joinville, terra em que o atual governador bigodudo LHS foi prefeito por diversas oportunidades, tem uma porrada de moradores que se ferraram nas enchentes de 2008 e que estão no ora veja, aguardando a boa vontade do governante-mor da Santa & Calorenta Catarina.
Gema de ovo...
Além de citar Joinville, a muié apontou o dedo pra galega Blumenau e também pra Ilhota, e deu uma estocada em Itajaí, onde igualmente famílias aguardam uma baiuca pra poder botar o cucuruto embaixo. A bronca de Ângela é com a lentidão da Cohab estadual. “Os municípios é que deveriam tratar da questão”, bradou a pré-candidata ao governo.
Sorriso amarelo
A Susi, que tava com uma blusa amarelinha da cor de gema de ovo, esticava os lábios pra sorrir. Afinal, o governo do mano, alcaide Jandir Bellini (PP), puxou o PMDB pra dentro e no evento de posse da secretária de Habitação, Neusa Giraldi, a presidenta da Cohab deu as caras, prometendo mundos e fundos...
Uma pá
O presidente da sigla, o baixinho Fábio Flor, tava c’a boca esgarçada até as zorelhas. Além do ex-governador Expeludão Amin, sua patroa e a Susi Bellini, deram as caras o vereador José Hannibal, o Zé Galinha, ops! (desculpa aí) e o novo presidente dos Democratas, Orlando Angioletti.
Topetudo num foi
Tinha presidente da sigla da Capital da Pedrada, Camboriú, de Itapema e de outras paragens. Foi sentida a falta do vereador e presidente da sigla, em Itajaí, topetudo Osvaldo Gern, o que aparentemente demonstra a distensão e o desconforto da proximidade do casal Amin da loirosa Susi. Oh, dor! Oh, vida!
Ah, se pudesse!
Amin esticou o gogó pra elogiar Fábio Flor e, cheio de ginga, disparou: “Não podemos fazer campanha, mas se pudesse...” Além disso, citou o pré-candidato como futuro ocupante de uma cadeira estofadinha na leleia. “Que os anjos digam Amim”, devolveu Flor.
Pedra cantada
A matéria veiculada no nosso DIARINHO de todos os dias, edição de ontem, corroborou com o que o socadinho escriba já tinha avisado lá atrás: as caixas de gelo, as geladeiras doadas pela dona Celesc, criaram rodinhas e foram parar (teriam sido empurradas?) em casas de pessoas que não precisavam.
Cadê todo mundo?
Tudo deveria ter sido realizado pela defesa Civil e a ONG Ombro Amigo, mas em conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Social. Têm trocentas assistentes sociais e bem que poderiam ter analisado cada caso. E a Rosane dos Queijinhos, secretária da pasta, poderia ter sido convidada a participar.
Diz nada não...
O ministério da Pesca e Aquicultura do governo do tio Lula proibiu, desde o dia 5 de março, a exploração de mariscos e ostras em Bombinhas, a fim de evitar danos à saúde humana. A prefa do Maneca do Quiosque (PP) ficou quietinha e não divulgou nadica de nada. Uma atitude pra lá de equivocada, viu prefeito? Estamos lidando com vidas dos nativos e turistas. Acorda, Maciça!
É só pra ajudar...
No ano passado, a ONG Ombro Amigo do Maninho fez um convênio com o município pra ajudar na doação de baiucas pro povão, na ordem de R$ 200 mil. Agora, com o intuito de auxiliar a defesa Civil - do homem do levantando e monitorando -, o convênio foi majorado pra mais de R$ 400 mil. Quibom, né não?
Marisco fedido
A cada dia que passa a situação piora com relação à festa do Marisco, em Penha. Informações preocupantes põem mais sal nessa paella de frutos do mar. Por exemplo, o pregão realizado um dia antes do evento, onde a pregoeira Rovena Rosa é cunhada do vereador Cleybe Darrosi (PSDB), da base de sustentação do emplumado prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB). Hummm...
