JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Paz e amor ou bateu e levou?
O ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) concedeu entrevista ao programa Primeiro Jornal, na rádio Conceição FM, comandado pelo meio/careca Gerd Klotz, com a participação deste socadinho escriba e do Eduardo Assis. VM respondeu ao Gerd que está procurando o meio termo entre “o paz e amor e o bateu e levou”. VM tava sorrindo...
Longe do povo
O barbudinho VM reconheceu que um dos seus maiores erros foi ficar restrito ao seu gabinete, deixar de circular pelo paço e em outros órgãos municipais e não estar mais em contato com o povo. Diz que está trabalhando em prol da cidade e que estes dias esteve em Brasília pra ajudar a rede Comper, que tem 10 estabelecimentos na capital federal e está em crescimento no estado e em Itajaí.
Chutar canela?
Quando instado se faria campanha com o atual prefeito Jandir Bellini (PP), que declarou que não vê problema em subir no palanque com o PT, ou com o ex-prefeito Amílcar Gazaniga, que disparou que não subiria porque tem vergonha na cara, Volnei disse: “Ele (Amílcar) respondeu do jeito dele! Amílcar é raivinha, é de chutar canela!”, caceteou VM. “Em Itajaí, a política demonstra que isso não vai acontecer (sobre o PT e PP no mesmo palanque)”, prenunciou.
Chega de VM e JB?
Quando a questão avançou para o tal “chega de Volnei e Jandir” e o encontro do presidente do ex-áquario peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), e o reitor da Univali, José Roberto Provesi (PSDB), num projeto pra 2012, Volnei foi categórico: “Dediquei minha vida! O povo é que tem que dizer. Como o governo Bellini vai de mal a pior querem me colocar no mesmo cesto!”
Bandeira colorida
Nos bastidores, Volnei afirmou que gostaria de ter mudado o hino de Itajaí, que pra ele é muito pueril. E que o próximo passo seria mudar a bandeira, com as cores branca (ou prata), vermelha, amarela e azul.
Primeiro Jornal
A grande verdade é que o programa comandado pelo Gerd Klotz tem prezado pela imparcialidade. Trazendo figuras de todos os matizes do cenário peixeiro. Lá já falaram o Amin, o Flavinho do Semasa, a Susi Bellini, o Osvaldo Gern, o Davi Coelho, o Volnei, e agora é aguardada uma resposta da possível participação do JB na próxima terça-feira.
Babado forte
Só agora vazou nos bastidores que durante a visita do governador bigodudo LHS a Cambu, na semana passada, por conta da ajuda aos turistas chilenos, o homem teria cobrado do chefão da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, Gilberto Gadotti, e do diretor geral, o afastamento do gerente de Infraestrutura, engenheiro André Pitz. As línguas frouxas alardeiam que é a segunda vez que LHS faz a cobrança.
Batata assando?
E quem estaria também com a batata assando é o gerente regional da Fatma, o boa praça Gabriel Santos. Consta que os dois teriam perdido a confiança do governador e que a cobrança de LHS não é de agora. Já vem de algumas semanas, mas alguém estaria resistindo em cumprir tal espinhosa missão. LHS teria advertido ainda sobre as eventuais responsabilidades e consequências futuras. Credo!
Não c... e não sai da moita
Um dos grandes entraves de Piçarras é o bendito acesso norte. As brigaçadas econômicas e políticas atravancam o desenvolvimento do município. E a engronha não sai do papel, porque é quem mais pode puxar pro seu lado. A disputa é pra lá de antiga. O ex-alcaide Leonel Martins, o Leão (PSDB), prometeu e nadica de nada.
Só papo!
O atual prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), também fez discurso de campanha e até agora demonstrou não ter coco roxo pra fazer e acontecer. E tem a história levada aos quatro ventos que a ex-vereadora e secretária de Agricultura, Elier, não deixa o acesso sair em outro lugar que não seja a rua Santo Amaro, onde teria construído um posto de gasosa na promessa do Pinguim fazer a obra ali. Será?
Caminho de boi
A Capital do Pirão, Barra Velha, possui cinco acessos. Já em Balneário Piçarras só tem um que mais parece túnel de boi. Uma entrada no norte faria o turista circular de cabo a rabo na cidade praiana. Hoje, quando entra na city, já está no final. Assim não dá! Assim não phode!
Mandou fazer direito
Sacrossantos do paço da Vila Operária levaram o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra bizolhar de pertinho e ficou demonstrado que, pelo traçado feito, a via expressa portuária ia passar praticamente em cima da loja Millium na rua Silva, como a coluna já explanou. O JB mandou mudar na hora.
Um por um
O prefeito Jandir Bellini e o chamado núcleo duro do governo, formado pelo Rogério Ribas, Rosalir Demboski, Edson d’Ávila e a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM), vem ajudado o burgomestre na bendita reforma. O alcaide tem conversado com cada um dos seus abobrões estrelados em separado e ao pé do zovido.
