JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Boa notícia (ufa!)
A secretaria de Educação peixeira vai assumir a creche São Francisco de Assis, que fechou as portas no Imaruí e deixou 50 pequerruchos ao deus-dará. A instituição, que recebia a mixaria de R$ 72 mil por ano, não guentou o repuxo e largou o bastão.
Joga pra lá...
O entisicado careca barrigudo João Martins lasca que deveriam levar o lixão para a Maravilha do Atlântico e a lixarada de Itajaí ser jogada lá, com Itajaí estrebuchando ajuda pra manutenção. Aí é fácil, fácil...
Tá bichado!
Outra perguntinha que coça feito piolho em cabeça de guri pequeno, feita pelo verdolengo João Martins, é de como um aterro que ganhou prêmio ambiental estes dias já esteja bichado, vazando aquela nojeirada do chorume e poluindo o lençol freático. Cosadilocô!
Traz pra cá
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) andou batendo um lero de pertinho com o secretário de Infraestrutura, Mauro Mariani, com o intuito de reforçar o pedincho para que a responsa sobre os trechos das rodovias Antonio Heil e 470 sejam transferidas pra Itajaí. Só assim pra engronha melhorar...
Mostrando serviço
Já o vereador Fabrício dos Santos (PDT) protocolou projeto pra que seja reduzida a carga horária de barnabé com deficiência física. O brizolista deitou o cabelo pra Capital Manezinha na semana que passou, onde pediu apoio ao deputado Dagomar Carneira (PDT), na leleia, pra criação de uma lei idêntica em nível estadual.
Nina na labuta
E a sua colega Nina Crispim (PDT) estará em Brasília esta semana para apresentar pleitos peixeiros ao ministro da sigla, o seguidor dos preceitos brizolistas, Carlos Luppi. Tá certa a muié.
Não se coçam
Não se escuta um pio pra resolver a situação do camelódromo que está há anos encravado em uma praça pública, no centrão de Itajaí. Onde, numa área pública, donos do pedaço alugam os pontos. E o banheiro? A visão do inferno! Isso é turismo? Ou falta culhão aos nossos administradores?
Sem noção...
O dublê de vice-prefeito, Yura Schmith (PPS), tá deixando o cargo de secretário de Administração de Bombinhas. Aliás, ficou feiosa aquela foto na comitiva de prefeitos em Brasília, onde o Yura posou apenas de calção. Tavam lá o Maneca do Quiosque (PP) e o Yura. Tem quem diga que a dupla, lá, não faz falta aqui...
Pequeno Anjo
Assim que deixar o cargo de reitor da Univali, José Roberto Provesi vai comandar o hospital Pequeno Anjo. Outra informação importante foi dada pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ao radialista Rubens Menon: o prédio da antiga Casan pode ser incorporado ao hospital infantil. Uma boa!
Tá uma m...
O vereador Níkolas Reis (PT) debulhou no ex-aquário peixeiro que o governo JB não tá nem aí pra hora do Brasil, tanto que “as professoras batem na porta do seu gabinete passando o penico...”. Lógico que era passando o chapéu, mas não deixa de sinalizar que o governo tá fedendo... Língua frouxa, eu!?
Bico estirado
No Dia Internacional das Muieres, o prefeito Edson Periquito (PMDB) não foi nem um pouco elegante com a jornalista Roberta Dietrich, da TV Panorama. “Agora levaram uma bruxinha para me atacar na TV Panorama”, exclamou o alcaide, em um programa de rádio. Tem quem diga que o caso vai parar no sindicato dos jornalistas.
Faz o que digo...
O secretário beijoqueiro da Saúde da Maravilha do Atlântico, José Roberto Spósito, está muito preocupado com o que chama de falta de alvará do hospital municipal fechado Ruth Cardoso. Mas será que o hospital do secretário possui alvará???
De todo lado
Os abençoados da Engepasa almejam que o aterro de Itajaí receba lixarada de toda a região. E, aparentemente, existe concordância pluripartidária. Talvez isso explique o fato dos abobrões da situação e oposição manterem silêncio da questão do lixo em Itajaí.
Toma jeito
O prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB), tem que fazer algo. Onde já se viu um sujeito usar um patrimônio público – o posto de Saúde Central - pra ficar vendendo cachorro quente! É uma imagem negativa para os turistas.
Cadê o betume
Outra promessa do Curru é que final do ano passado ele cantou em verso e prosa a obra de recapeamento asfáltica da principal avenida central do município. Mas agora, após dois meses, está soltando tudo e provocando dano nas carangas dos nativos e turistas. Toca figo no rabo da empresa que fez a obra, Curru!
Vá entender?
Tem alguma coisa de errada com o prefeito Sabino Busanello (PT), de Itapema, que deixou de contratar um convênio com a Univali, que fica a uns 30 km de Itajaí, pra contratar serviços com a UFSC, que dista 80 km. As línguas afrouxadas alardeiam que na cidade praiana tem muito discurso político e pouca prática de serviços pra comunidade. Eita, gente bocuda, meu Pai eterno!
