JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Três em um
Segundo os linguarudos de plantão, no papo entre Provesi e o presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), revelado com exclusividade pelo Fernando Alécio, um dos nomes citados no conversê pra estar junto num projeto futuro foi o do Nikolas Reis (PT).
Começou mal...
Fontes palacianas alardeiam que a correria foi grande pra esconder o valor repassado para o BRDE pelo passe do rei da praia Brava, o secretário de Planejamento Rogério Benitz. O link que dava acesso aos empenhos, simplesmente, tomou chá de sumiço do Portal da Transparência (?). Assim não dá!
Há um tempão
O vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), afirma que foi gente da associação Bom Pastor quem entrou em contato com ele pra denunciar as mochilas que tavam guardadas na entidade há oito meses. A secretária de Educação, Maria Heidmann, garante que faz pouco tempo. Elói diz ainda que não sabe nadica de terreno ou cavalo. Então tá!
Ungido do burgomestre?
O dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, e a bonitona pink, Christina Barrichello, estiveram na sede do PPS peixeiro, na semana que passou. Claudir afiança que é o ungido do prefeito Edson Periquito (PMDB) e que almeja ser o candidato único do PPS, na região a deputado estadual.
Não fede e nem cheira!
O único abobrão presente foi o Nazareno Medeiros. O Manoel Rorigues da Conceição, o Nelinho, que é pretenso candidato à Leleia da sigla, não deu as caras. Os peixeiros meteram o pau no deputado e presidente da sigla, Fernando Coruja. “O Coruja pra Itajaí não fede e nem cheira”, debulharam.
Cruzada de pernas...
Quem atiçou olhares e pensamentos foi a loiraça Christina pink que, com uma saia pequenininha, a cada cruzada de pernas levantava a audiência da reunião. A decisão de apoio teria ficado condicionada à decisão de Nelinho. Claudir garantiu ainda que o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB) será candidato a federal.
Bom trabalho
Tem que se ressalvar o trabalho que vem sendo levado a cabo na secretaria da (in) Segurança Pública de Itajaí, no tocante ao atendimento dos delitos de trânsito. Na delegacia da polícia Civil era apenas um funcionário, já na Segurança são três pra atender. O trabalho, sem dúvidas, melhorou, e isso se deve ao Carlos Ely e ao Zé Bellini, ops!, Zé Alvercino.
Assume ou não?
Será que o atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB) assume o comando do governo do Estado? Será que o bigodudo LHS deixa a bagaça? Todo mundo esticando o bagão do zóio em cima do artigo 73 da Constituição Estadual e 85 da Constituição Federal, que dispõem sobre o afastamento por até seis meses do governador.
Bico em chamas...
Como a Leleia já autorizou o processo no lombo de Pavan pelo STJ, a especulação nos bastidores políticos daqui pra frente sobre os enquadramentos do caso prosseguem. Ninguém sabe se realmente o emplumado senta os glúteos na cadeira com o bico estirado e o seu futuro político. Ai, ai, ai que dor!
Pique total
Sobre o fato de estar perdendo o taime, o bicudo-mor garante que tá mais ligeiro que cavalo de corrida e que retomou a agenda normal por todo o estado, arregaçando as mangas e andando mais do que cachorro de cigano. E avisa: na semana que vem trará novidades pra a região de Balneário Camboriú e da Amfri, em termos de obras e projetos. Opa!
Sem dar tchau...
Projeto que suprime artigo da lei orgânica, permitindo que excelências excelentíssimas possam sentar seus glúteos em autarquias e fundações, baixou comissões no ex-aquário peixeiro. A mudança na lei vai permitir que nossos heróis, os vereadores, possam ir e voltar nos cargos, sem ter que renunciar.
Eu quero! E, eu, também!
Linguarudos legislativos assopram que a mexida visaria permitir que o gorducho presidente da câmara, Luiz Carlos Pissetti (DEM), ou o engomadinho Clayton Batschauer (PR), pudessem, por exemplo, ir pro Porto e seu colega topetudo Osvaldo Gern (PP) ir pro Semasa. Essa mudança na lei já esteve em pauta no passado e deu um baita pano pra manga.
Petardos pra todo lado (ui!)
Os políticos da Maravilha do Atlântico têm que tomar banho com muito sal grosso. O Pavan, enrolado. O deputado estadual Dado Cherem, também tá na berlinda, acusado de suposto crime eleitoral. E o homem pássaro, Edson Periquito, voltou a ter a cabeça a prêmio, com um pedido de cassação da promotoria.
Botar o gadanho
O Dado Cherem, denunciado por crime eleitoral, se aceitar a suspensão do processo, por dois anos terá que cumprir uma porrada de formalidades, como passar um mês sim e outro também no cartório eleitoral pra assinar o livro negro. Oh, dor! Oh, vida!
Um pé lá e outro cá...
Um dos envolvidos na treta do Dado Cherem, o ex-candidato a vereador Laurindo César Martins, o Cezão (DEM), tava na plateia do encontro microrregional do PT, na casa do povo de Cambu. Cezão tava com a patroa que teria entrado pro PT (?) e almejaria ser candidata à vereadora. Hummm...
