JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Portal da Transparência
A prefa peixeira, com pompa e circunstância, lançou ontem o seu portal da Transparência, com o intuito de cumprir uma promessa de campanha, e tornar acessível o acesso a todas as informações públicas do município. “Até acho que demorou”, discursou o prefeito Jandir Bellini (PP), pra plateia de abobrões.
Só dois
Apenas dois vereadores deram as caras por lá. A loiruda Susi Bellini (PP) e o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB). O restante, de repente, ou não bota muita fé ou num esquenta com essa história de botar tudo em pratos limpos. Bocudo, eu!?
Zeloso e cuidadoso!
As línguas afrouxadas de plantão caceteiam que o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), meteu o bocão na situação das mochilas pra prejudicá a associação Bom Pastor, que ganhou um terreno do município pra edificar uma sede, porque um amigo dele mantém um cavalo em cima e num quer sair de lá.
Mais trecos
Ainda, segundo as bocas de lapiseira, além das mochilas tinha guache e tenaz guardados no local. Pra quem não se alembra, a entidade recebeu há alguns anos uma ambulância da máfia das sanguessugas e devolveu sem nem usar, por falta de motorista e grana de combustível.
Aí, filhão!
O abençoado Rodrigo José Eskudlark, da empresa RJ Pneus, e pra quem os vistoriadores do pátio de veículos mandam tirar a foto do motor de difícil acesso, é ninguém menos que o filho do chefão da polícia Civil catarinense, Maurício Eskudlark. Um absurdo sem tamanho! Espera-se que as artoridades tomem uma providência pra acabar com essa putaria!
Lenha na fogueira
Aliás, policiais civis que não querem se identificar alardeiam que o delegado regional, Silvio Gomes Filho, botou na vistoria policiais da galega Blumenau, que recebem diária de deslocamento de lá pra cá. E rejeitariam a visibilidade alfanumérica dos motores pra beneficiar o filhote do chefão da PC estadual, em Cambu.
Não engolem
Outro perrengue não engolido pelos policiais civis peixeiros e o sindicato da categoria (Sintrasp) é o fato da delegacia de Delitos de Trânsito ter ido pra Codetran, contrariando decreto do ex-governador Paulo Afonso Bigodinho Vieira. Um mandado de segurança foi impetrado pelo Sintrasp pra tentar trazer a delegacia divorta.
Bomba ambulante
O suplente de vereador, Vanderlei Dalmolin (PP), de Itajaí, parece uma bomba ambulante prestes a explodir. Tá na bronca com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que não faz a bendita reforma, chamando o Osvaldo Gern (PP) pra que ela possa assentar seus glúteos na cadeira estofadinha por um longo tempo.
Empurra com a barriga
O topetudo Gern usou a tribuna, na sessão de posse dos suplentes do PDT, e choramingou que estava entristecido porque não conseguiu implantar o rodízio em seu partido. “Ninguém se elege sozinho!”, sentenciou. Tem que dizer isso pro JB, que anda com a barriga encalombada de tanto empurrar a reforma.
Num entendo!
Não dá pra entender. Agora, o padre dos balões, ops!, superintendente do porto de Itajaí, Antônio Ayres, fala em desapropriar a avenida Coronel Eugênio Müller. No caso, tem que se saber qual o traçado que vai ser usado pra via Expressa Portuária. No original, vão passar quase por cima da loja Millium. Que coisa, meu povo!
Simpatia e reciprocidade
O PP estadual, neste fim de semana, fará um roteiro pelo planalto norte com a deputada Ângela Amin e a direção executiva da sigla. “O PP já deixou claro: simpatias pelo candidato ‘a’ ou candidata ‘b’ a presidente existem. Definição de apoio ficará condicionada à reciprocidade”, avisa o turco careca e ex-governador Esperidião Amin. Hummm...
Maracutaia?
A Promotoria Pública tem que entrar em ação e verificar o que ocorreu com as licitação da festa do Marisco, na Penha, e a confusão que envolve a mídia. Este escriba barrigudo tá com o bago em cima e pelo visto devem surgir mais coisas, inclusive sobre as condições da empresa CMB participar da licitação. Oh, dor!
Periquito na Educação
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), bateu asas, tirou os glúteos da cadeira estofada dos altos da Dinamarca e armou acampamento no depósito da secretaria da Educação. Não gostou do que viu. Ele continua hoje sua inspeção no setor e pode anunciar mudanças na próxima semana. Está cansado de ouvir reclamações e levar pau na imprensa sobre a Educação.
Dado lá
Quem esteve visitando a prefeita loiruda da Capital da Pedrada, Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), foi o deputado estadual Dado Cherem (PSDB). O conversê serviu pra acertar detalhes da visita de Pavan, semana que vem, pra assinar convênios na área da saúde, especificamente para a construção de uma baita policlínica no centro da city.
